Pico Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 (editado) A diferença de preço em relação ao desempenho entre um SSD Samsung Pro 850 x SSD Samsung EVO 850 é justificável? Ou não vale a pena pagar em torno de 200,00 a mais no molde Pro de 250 Gb? Há uma diferença, mas nada que justifique gastar R$200,00 a mais. A diferença do EVO pro PRO não é só desempenho, até porque eles tem desempenho similar pelo que vi. Se fosse só isso não justificaria o preço maior. O PRO é feito para durar mais, tanto que tem 10 anos de garantia contra 5 anos do EVO. O PRO tem o dobro de capacidade de escrita e um terço a mais no tempo de vida útil do que o EVO. Por ex. os PRO 128/256 Gb conseguem gravar até 150 Terabytes de dados e tem vida útil de 2 milhões de horas. Enquanto os EVO de 120/250 Gb gravam até 75 Terabytes e tem vida útil de 1.5 milhões de horas. Editado 14 de agosto de 2015 por Pico DeOculos 1
Gustavo Jaccottet Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Essa diferença de 75TB em cinco anos vai ser suprida por SSDs muito mais eficientes. A própria indústria eletroeletrônica já deu início ao adeus às mídias magnéticas. Os drives híbridos estão cada vez mais comuns e a Apple já adota (salvo no MBP) somente SSD em sua linha de MacBooks. A Dell já está deixando os HDD de lado nos portáteis da linha XPS, assim como a Samsung deverá fazer em breve.
DeOculos Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Essa diferença de 75TB em cinco anos vai ser suprida por SSDs muito mais eficientes. A própria indústria eletroeletrônica já deu início ao adeus às mídias magnéticas. Os drives híbridos estão cada vez mais comuns e a Apple já adota (salvo no MBP) somente SSD em sua linha de MacBooks. A Dell já está deixando os HDD de lado nos portáteis da linha XPS, assim como a Samsung deverá fazer em breve. A diferença do EVO pro PRO não é só desempenho, até porque eles tem desempenho similar pelo que vi. Se fosse só isso não justificaria o preço maior. O PRO é feito para durar mais, tanto que tem 10 anos de garantia contra 5 anos do EVO. O PRO tem o dobro de capacidade de escrita e um terço a mais no tempo de vida útil do que o EVO. Por ex. os PRO 128/256 Gb conseguem gravar até 150 Terabytes de dados e tem vida útil de 2 milhões de horas. Enquanto os EVO de 120/250 Gb gravam até 75 Terabytes e tem vida útil de 1.5 milhões de horas. Há uma diferença, mas nada que justifique gastar R$200,00 a mais. Entendi. Por todos esses fatores, acredito que farei uma escolha certa no Samsung EVO 850 e ainda economizarei para investir em uma memória de 16 Gb. Obrigado pelas informações.
AzzDoug Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Eu ia de kingston e acho que depois das explicações acredito que vou de Evo 850 120gb. Como vou mander meu hd de 500gb, acredito que 120gb já seja o suficiente pra mim.
Gustavo Jaccottet Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 O ideal é 240. 120 tá bom, não se pode negar, mas o SSD muda a forma de como você encara o seu PC.
DeOculos Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Eu ia de kingston e acho que depois das explicações acredito que vou de Evo 850 120gb. Como vou mander meu hd de 500gb, acredito que 120gb já seja o suficiente pra mim. Qual o seu computador? Macbook? Eu vou ficar com o SSD no local do HD e utilizar o HD dele como um HD externo. Se não for muito cômodo ficar utilizando, trocarei o drive de DVD por um HD.
AzzDoug Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Macbook pro mid 2012. Vou passar o hd pro lugar do leitor de dvd.
Gustavo Jaccottet Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Macbook pro mid 2012. Vou passar o hd pro lugar do leitor de dvd. Você ainda usa o leitor de DVD? Eu deixaria o HDD e tiraria o Superdrive. Faria uma instalação limpa colocando o OS X 10.10.5 no SSD.
AzzDoug Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Gustavo, to com ele a pouco tempo, mas no meu antigo notebook eu uso o leitor no máximo umas 3 vezes em uns 3 anos. Eu pensei em ter o HDD pra armazenamento e o ssd pra dar mais performance, se é que é assim que funciona.
Gustavo Jaccottet Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Gustavo, to com ele a pouco tempo, mas no meu antigo notebook eu uso o leitor no máximo umas 3 vezes em uns 3 anos. Eu pensei em ter o HDD pra armazenamento e o ssd pra dar mais performance, se é que é assim que funciona. Use 240GB de SSD + o HDD. Assim colocas o sistema no SSD (o boot fica incrivelmente rápido) e podes ainda transformar esse conjunto de dois drives num Fusion Drive. Olha esse tutorial que interessante: http://www.macworld.com/article/2014011/how-to-make-your-own-fusion-drive.html É bem mais interessante você se desfazer do Drive de DVD, usar os 2 dessa maneira em que vais ter performance e armazenamento sem ter que se preocupar. Pretendo fazer isso no meu MBW. Ainda não decidi quando pois a grana está curta.
TourniqueT Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Quanto custa 16 Gb de mem 1600 pra um MBP 2012? não sei qual marca ou onde compro...
AlissonRodrigo2 Postado 14 de agosto de 2015 Denunciar Postado 14 de agosto de 2015 Estou pesquisando as memorias para colocar no meu macbook pro 2011 no mercado livre mesmo. Para colocar 16gb esta entre 580 a 799 reais. Mas o preço medio e 650 reais da CORSAIR. Antes de colocar o SSD pensei também em colocar memória de 16gb, mas vendo o desempenho do SSD e não ficar com memória no gargalo vou colocar 8gb de memória que vai ficar ótimo pro meu uso. Eu uso muito o imove e photoshop SSD + 4gb = esta dando conta do recado ( a bolinha colorida sumiu)
TourniqueT Postado 24 de agosto de 2015 Denunciar Postado 24 de agosto de 2015 Somente respondendo... Meus HDs/SSD chegaram, coloquei o Samsung SSD EVO 850 de 250Gb como principal e o WD Black de 750Gb 7200rpm como secundário no lugar do drive óptico. Instalei o Yosemite puro pelo Pendrive no SSD que ficou como principal para sistemas e direcionei minha pasta pessoal para o WD. Ainda continua com 4Gb de RAM mas o sistema inicializa e fica pronto em menos de 18 segundos. Vou começar as edições de audio no pro tool s e video no premiere direto no SSD para ver o desempenho, mas de qualquer forma, o MBP agora é outra máquina. Muito bom... Só preciso ver agora um serviço de recuperação de dados confiável e barato para mandar meu HD velho que realmente ta complicado. se alguém tiver sugestões, eu aceito. Obrigado a todos pela ajuda.
zemahon Postado 24 de outubro de 2015 Denunciar Postado 24 de outubro de 2015 Olá pessoal. Não quero criar um tópico só para isso, então aí vai: Comprei o V300 da Kingston. Aquele que todo mundo diz para não comprar, que é ruim e com o tempo causa câncer. Brincadeiras a parte, o meu veio com uma peça junto do SSD e não sei para que serve. Ela possui dois adesivos em cada extremidade, e é da mesma largura e comprimento que o drive, porém bem mais fina. Alguém sabe? Optei pelo Kingston porque queria economizar, e porque o maior motivo para a compra do SSD é para ter um sistema mais silencioso, que não "vibre" durante a leitura/escrita no disco e que me dê mais segurança (como poder mover o computador da forma que quiser sem estar no modo "sleep"). O ganho em velocidade é ótimo também, e eu estou adorando
Anderson Siqueira Postado 27 de outubro de 2015 Denunciar Postado 27 de outubro de 2015 Qualquer um (Kingston ou Samsun) vai ser um baita upgrade... mas entre todas as marcas, o Kingston vem em último... compre qualquer outra...
Anderson Siqueira Postado 27 de outubro de 2015 Denunciar Postado 27 de outubro de 2015 A diferença do EVO pro PRO não é só desempenho, até porque eles tem desempenho similar pelo que vi. Se fosse só isso não justificaria o preço maior. O PRO é feito para durar mais, tanto que tem 10 anos de garantia contra 5 anos do EVO. O PRO tem o dobro de capacidade de escrita e um terço a mais no tempo de vida útil do que o EVO. Por ex. os PRO 128/256 Gb conseguem gravar até 150 Terabytes de dados e tem vida útil de 2 milhões de horas. Enquanto os EVO de 120/250 Gb gravam até 75 Terabytes e tem vida útil de 1.5 milhões de horas. O grande Henry Ford dizia que se o produto é realmente bom não precisa de garantia... e se a garantia é muito extendida, pode significar mau sinal
AzzDoug Postado 28 de outubro de 2015 Denunciar Postado 28 de outubro de 2015 Galera, to com um problema aqui. Fui abrir o meu macbook pro agora e um dos parafusos que segura o leitor de dvd tá muito apertado. Tentei de todas as formas, inclusive acho que espanou um pouquinho o parafuso. O que posso fazer? Alguém já passou por isso?
Anderson Siqueira Postado 28 de outubro de 2015 Denunciar Postado 28 de outubro de 2015 Galera, to com um problema aqui. Fui abrir o meu macbook pro agora e um dos parafusos que segura o leitor de dvd tá muito apertado. Tentei de todas as formas, inclusive acho que espanou um pouquinho o parafuso. O que posso fazer? Alguém já passou por isso? Leva numa relojoaria e pede para tirarem o parafuso... lá eles tem ferramentas capazes para refazer a fenda no parafuso e com precisão
AzzDoug Postado 28 de outubro de 2015 Denunciar Postado 28 de outubro de 2015 Boa, não tinha pensado nisso. Tinha pensado em levar direto em alguma informática e já aproveitar pra fazer essa troca do leitor pelo caddy. O que tu acha que vale mais? Nunca fiz essa troca e fico um pouco ressabiado.
Anderson Siqueira Postado 28 de outubro de 2015 Denunciar Postado 28 de outubro de 2015 Boa, não tinha pensado nisso. Tinha pensado em levar direto em alguma informática e já aproveitar pra fazer essa troca do leitor pelo caddy. O que tu acha que vale mais? Nunca fiz essa troca e fico um pouco ressabiado. Quando tive um MacBook 17" eu mesmo fiz a instalação do Caddy com o HDD e instalei um SSD também... depois ainda fiz um FusionDrive e ficou show de bola... É muito simples de se fazer o upgrade... mas infelizmente vc teve o problema com o parafuso... Eu levaria na relojoaria e pediria a ajuda apenas com o parafuso e vc dá conta do resto (minha opinião)... economiza umas Dilmas com o técnico de informática
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora