Postado 24 de março de 201511 anos comment_1056027 (Desculpe se esse topico ja existe, é que eu sou novo em foruns) Nos proximos meses estarei comprando um novo notebook, e um deles na lista é um Macbook air 13 polegadas. O uso dele seria photoshop, navegacao na web, trabalhos, e ver alguns filmes e video, e talvez edicao de video como premiere e after effects. Mas eu nao quero, engasgos ou coisa desse tipo Pra quem é usuario Macbook, ele atende essas necessidades? Ele é rapido? Denunciar
Postado 7 de abril de 201511 anos comment_1057855 É bom, mas prefiro o MacBook Pro 13". Você pode expandir a memória RAM se precisar mais tarde. Denunciar
Postado 8 de abril de 201511 anos comment_1057976 tenho um macbook air de 13", e atende sim minha necessidades principalmente nos quesitos que você falou. Denunciar
Postado 18 de abril de 201511 anos comment_1059148 Olá. Há dois anos tenho o Macbook Air 13, de 2013; com intel i7 1.7Ghz, 8Gb RAM, e 512SSD.E faz tudo e mais um pouco, e nunca me deixou na mão. Por ser tão portátil acabo usando o mac Air mais do que meu iMac. Pessoalmente não uso after effects, então não sei os requerimentos de sistema para rodar suavemente. Mas faço todo o resto dos quesitos que você mencionou, e nunca tive problemas. Aí vai uma pequena review sobre minha experiência com meu Mac Air 13. A resolução da tela não é Retina, então é possível sentir uma diferença na resolução comparado com outros produtos Apple, como o Macbook Retina ou iMac. Mas eu vejo filmes e séries em 720 e 1080p no meu Air quando viajo, e acho a qualidade da imagem da tela bem boa! Para quem não está acostumado com os computadores da Apple, percebe-se um leve glare, mas no Air é bem menos visível do que no iMac por exemplo. Algo que percebi é que meu Air fica bem quente na parte superior do teclado quando está operando na capacidade máxima, e é possível ouvir a máquina.. (a ventoinha ou cooler.. não sei, hehe) **Geralmente quando estou com muitos programas rodando ao mesmo tempo: uso o creative cloud da adobe, google drive, dropbox, sempre rodando e atualizando automaticamente. Deixo o Safari (com umas 10 abas), Preview, Office, Paintbrush, Photoshop, unRarX, Torrent, Dictionary, Subtitle Lab ou Subtitle the Editor abertos simultaneamente. Quando uso tudo isso ao mesmo tempo, consigo ouvir o mac Air trabalhando, e ele esquenta bastantinho. Desligo o mac Air raramente, tipo uma vez no mês. (normalmente só encerro os programas mais pesados, e ponho ele pra dormir). Nunca fico sem bateria, carrego ele durante a noite, enquanto deixo fazendo downloads. Dura cerca de 7 horas sem a fonte; com tudo isso rodando. Para ver exclusivamente filmes acho que dura umas 6 horas - não tenho certeza, mas lembro que vi uns 10 episódios de um seriado numa única carga, e cada episódio tinha uns 45 minutos. (uso o programa MPlayer X). Espero que essas informações te ajudem de alguma forma.Quando decidir, nos conte qual foi sua escolha, Abraços, Lucy Denunciar
Postado 25 de abril de 201511 anos comment_1059783 Daniel, sou usuario de um Macbook air 13" 128 GB desde 2011 e, acredite, paguei no produto R$ 2.705,18 + (roubo IPI) R$ 470,74 + (roubo ICMS) R$ 433,08 totalizando R$3.609,00. Andei olhando os preços atuais e cai de costas. Não consigo me conformar com a injustiça desta tributação + taxa de importacao que somos obrigados pagar, enquanto no EUA compra-se o mesmo produto por U$ 1,000.00. Enfim, injustiças a parte e desculpe-me o desabafo, faca este investimento optando por uma capacidade de flash maior que não ira se arrepender. Aproveitando, alguém poderia me ajudar com a duvida abaixo: Por favor, Necessito instalar windows no meu mc air 2011 13" 128 GB Flash pois tem um programa para a minha agencia de viagens que somente roda em Windows . Atualmente "limpei" o MC com o Daisy Disk e consegui 70GB livres. Entrei neste link https://help.apple.com/bootcamp/mac/5.0/help/#/bcmp173b3bf2para ver como faço mas e' confuso. Realmente sigo este caminho ou teria outro caminho mais fácil? abs, Cesar Denunciar
Postado 25 de abril de 201511 anos comment_1059805 Já tive o pro e agora tenho o air e te digo uma coisa: não pretendo voltar para o pro. A praticidade do air é demais! Att. Denunciar
Postado 25 de abril de 201511 anos comment_1059810 Aproveitando, alguém poderia me ajudar com a duvida abaixo: Por favor, Necessito instalar windows no meu mc air 2011 13" 128 GB Flash pois tem um programa para a minha agencia de viagens que somente roda em Windows . Atualmente "limpei" o MC com o Daisy Disk e consegui 70GB livres. Entrei neste link https://help.apple.com/bootcamp/mac/5.0/help/#/bcmp173b3bf2para ver como faço mas e' confuso. Realmente sigo este caminho ou teria outro caminho mais fácil? abs, Cesar Não é confuso, só está bem explicado. Tem que ter um dispositivo USB para receber os arquivos de instalação e uma imagem do Windows extraída do DVD. O assistente de boot camp faz praticamente tudo - faz download dos drivers do windows, redimensiona o SSD e cria o dispositivo de instalação. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.