Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2008 não está aceitando downgrade

iDesign

Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou precisando da ajuda de vocês.

Quando comprei o MacBook Air 2008 1ª geração (da minha assinatura) ele estava com problema no HD. Daí comprei um HD novo, instalei na máquina e coloquei o MAC OS X mais novo que a máquina aceita (Lion com a última atualização). Foi tudo tranquilo na instalação, mas achei que a máquina ficou extremamente lenta, sendo assim tentei fazer o downgrade sem sucesso.

Pelas minhas pesquisas o sistema que veio na máquina foi o 10.5.2 ou 10.5.3.

Tentativas realizadas por pendrive:

-Instalação do 10.5.2

-Instalação do 10.6.0

-Instalação do 10.6.3

Todas elas fracassadas, aparece na tela o símbolo de proíbido ao tentar instalar.

Meu objetivo é colocar o Snow Leopard para rodar no MacBook Air.

Agradeço sugestões pois já tentei tudo que sabia. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Ou seja, nem entra no assistente de instalação do OS X? Se você não tivesse feito tantas tentativas eu apostaria que o pendrive de instalação que você fez está com arquivos corrompidos, de qualquer forma ainda pode ser isso.

Outra coisa, quando você conseguir entrar no assistente de instalação, pode acontecer (já ocorreu comigo, mas não lembro o porque) de ele dizer que não pode instalar uma versão mais antiga do OS X naquela máquina, aí é rodar o Utilitário de Disco e formatar o HD/SSD dele.

Link para o comentário

Olá!

Ou seja, nem entra no assistente de instalação do OS X? Se você não tivesse feito tantas tentativas eu apostaria que o pendrive de instalação que você fez está com arquivos corrompidos, de qualquer forma ainda pode ser isso.

Outra coisa, quando você conseguir entrar no assistente de instalação, pode acontecer (já ocorreu comigo, mas não lembro o porque) de ele dizer que não pode instalar uma versão mais antiga do OS X naquela máquina, aí é rodar o Utilitário de Disco e formatar o HD/SSD dele.

Pois é, amigo. Não consigo entrar no modo de instalação pelo pendrive (ele está funcionando, não possui arquivos corrompidos), mas aparece sinal de proibido.

Link para o comentário

Isso já aconteceu comigo, só não lembro exatamente como consegui resolver isso, se não me engano era algo relacionado a cópia "retail" do Mac OS, não lembro se o que eu precisava era uma cópia igual a vendida no varejo ou a mesma que vinha com o Mac. Enfim, eu recomendaria tentar pegar outras cópias do Mac OS, mesmo que você já tenha tentado aquela. Em último caso liga na Apple e pede que eles costumam enviar um DVD com o sistema original do seu MacBook. 

Link para o comentário

Fala y0shi, blz?

Pois é, amigo. Eu tentei com uma cópia Retail do Snow Leopard, mas não funfou.

Pedir uma cópia do sistema 10.5.2 ou 10.5.3 (que veio no sistema) não vai me ajudar, eu queria mesmo era instalar o meu Snow Leopard.

Certa vez liguei para a Apple para pegar informação sobre downgrade de outra máquina e o atendente me disse que ele não poderia me dar informação sobre o downgrade, mesmo meu sistema sendo original.

Aí fiquei na mesma. Rsrs

Link para o comentário

eu desconfio que tem como desmontar a unidade lógica via terminal... e depois criá-la novamente e formatá-la... ai acredito q a máquina aceitaria o sistema q veio de fábrica. Tenho muito interesse pelo assunto... infelizmente nao domino o idioma ingles senão iria ajudá-lo a encontrar uma solução. Digo isso pq quase tudo que se refere ao mac está neste idioma, seja na web, seja em revistas especializadas. Acredito num processo semelhante ao de desfazer o fusion drive original de fábrica via linhas de comando, coisa que eu ja fiz com o meu no passado e funcionou. Infelizmente não me recordo onde encontrei a informação mas me lembro que precisei de um amigo chamado google pra traduzir na época. 

Link para o comentário

eu desconfio que tem como desmontar a unidade lógica via terminal... e depois criá-la novamente e formatá-la... ai acredito q a máquina aceitaria o sistema q veio de fábrica. Tenho muito interesse pelo assunto... infelizmente nao domino o idioma ingles senão iria ajudá-lo a encontrar uma solução. Digo isso pq quase tudo que se refere ao mac está neste idioma, seja na web, seja em revistas especializadas. Acredito num processo semelhante ao de desfazer o fusion drive original de fábrica via linhas de comando, coisa que eu ja fiz com o meu no passado e funcionou. Infelizmente não me recordo onde encontrei a informação mas me lembro que precisei de um amigo chamado google pra traduzir na época. 

Pois é, amigo. Já pesquisei muito no mestre Google, mas não encontrei nada que funcionasse ainda.

Olha, quando aconteceu isso comigo, o diagnóstico foi que o SSD tinha queimado e troquei (garantia).

Mas como vc trocou, não sei..

Blz, Diego?

Não é o HD não, inclusive o Lion funciona perfeitamente, só está bem lento. Aco que é o sistema que é muito pesado para a máquina.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brunosp7
      MacBook Pro 13'' com Touchbar
      Modelo: A1989
      Cor: Space Grey
      Ano: 2018
      CPU: 2,3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      RAM: 8 GB 2133 MHz LPDDR3
      SSD: 512GB
      Portas: 4x Thunderbolt-3 (USB-C) / saída fone
      Bateria: 122 ciclos. Condição 'Normal'
      Valor: R$7.500

Somente entrega em mãos em São Paulo - SP
      Caso necessário, posso criar um anúncio no Mercado Livre

• Por Gabriel Costa Resende
      Vendo Macbook Pro Retina 13, early 2015
      Apenas 2 ciclos de bateria! Isso mesmo!
      Processador i5 2,7 GHz
      Memória 8 GB DDR3
      256 GB SSD

O computador sempre foi meu, está absolutamente impecável.
      Recentemente foi feita manutenção nele para troca da bateria. Neste processo é substituído toda a placa frontal do notebook que contém o teclado. Também foram substituídos os alto-falantes, feita revisão do resfriamento e até a dobradiça da tela foi ajustada. Todo este processo foi feito na autorizada da Apple em Brasília, tenho as notas.
      O Resultado: o Macbook está impecável, como se tivesse saída da caixa. A bateria é original Apple e o contador está com apenas 2 ciclos! Dura muito.
      O teclado super macio, novo, até a dobradiça da tela está firme como nova. Durante a manutenção também foi feita toda limpeza interna e atualização de pasta térmica.

Na parte externa, apenas pequenos arranhões de uso. Possível ver nas fotos. Incrível oportunidade de pegar um Macbook praticamente novo pagando menos.
      R$ 5.290,00
      Venda para Brasília - DF e região.

• Por jorgeaas
      Prezados,
      Alguém saberia dizer se a assistência técnica Loja do Sapo (https://lojadosapo.com.br/) de Belo Horizonte-MG é uma boa referência para manutenção em Macbook?
    • Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

• Por italogama
      Boa tarde galera. 
      Sou desenvolvedor e quero começar a desenvolver para iOs, começei a pesquisar um pouco e vi esse anúncio na OLX

O que vocês acham? vale a pena? o único defeito nele é o que está descrito na OBS. Estou um pouco indeciso pois ouvi dizer que o ideal para programar é ter o OS mais atualizado no mac, porem esse de 2013 já não aceita as novas atualizações..
      Desde já agradeço

Criado na área errado, perdão.
      Criado na área errado, perdão.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.

Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até Janeiro de 22.
      Película já aplicada e case smart folio. Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$4.990

• Por rafa m.
      Galera, estou vendendo esse incrível e praticamente sem uso MACBOOK PRO (2019) 13. 
      Ele tem uma configuração CUSTOM, que chegava na época perto de USD2500.
      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624

• Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...