Postado 19 de novembro de 201411 anos comment_1019738 Srs, Possuo um Iphone 5C e um iPad4, e ambos estão apresentando um mesmo problema após a primeira atualização do iOS 8. A porcentagem da bateria está apresentando alguns "pulos" de numeração... por exemplo... de 31% ele pula pra 29%... e se nesse momento for conectado ao iTunes... a porcentagem que é exibida é 30%! isso está ocorrendo tanto com o iPad quanto com o iPhone... e eles nunca tiveram esse comportamento! Já instalei até o atualização 8.1.1. Pesquisando na internet me deparei com diversos procedimentos, todos em vão. Redefinir o aparelho... restaurar com DFU... redefinir sem voltar Backup... calibrar a bateria deixando descarregar por completo... enfim tudo! Alguém já viu isso ou tem o mesmo problema?? meu iphone ainda está na garantia.. mas o iPad não! Obrigado! Denunciar
Postado 19 de novembro de 201411 anos comment_1019750 Finalmente alguém percebeu a mesma coisa que eu, hahaha. Desde meu antigo 5S (iOS 8.1) eu havia percebido a mesma coisa. Não mostra 60%, 54%, 30%, 27% e nem 15%. Em todas essas vezes, pula 2%. Achei, a princípio que era impressão minha, mas não é. Viajei pra Miami, comprei o iPhone 6 e percebi a mesma coisa, marquei hora e fui no Genius Bar (pois a tela tava com defeito também) e apesar de realmente constatarem o problema na tela, não constataram nada na bateria. Ou seja, isso é "normal", pelo visto. Troquei por um outro iPhone 6, exatamente igual ao que levei, e depois de usar, continua do mesmo jeito. O iPad mini 2 que comprei poucos dias depois, é da mesma forma. Procurei por isso na web mas não encontrei casos semelhantes, cheguei a achar que só podia ser alguma configuração que uso no meu iPhone ou até mesmo algum bug (?) no meu Apple ID, mas deixei pra lá. Enfim, aqui é do mesmo jeito: iPhone 6 e iPad mini 2 no iOS 8.1.1, espero que corrijam isso já que não parece ser defeito na bateria, já que o tempo que leva para pular os 2% é o mesmo tempo que levaria caso caísse de 1 em 1%. Denunciar
Postado 19 de novembro de 201411 anos Autor comment_1019758 Exato!!! O tempo da bateria não mudou... Se demora 5 min pra cair 1%, de 31 pra 29% demora 10 min..., por isso não considerei grave.. Mas não acontecia antes do ios 8.... Vamos aguardar!! Denunciar
Postado 20 de novembro de 201411 anos comment_1020026 Mais alguém percebeu ou acontece a mesma coisa? Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos comment_1021210 O meu iPhone 6 quando está 100% leva quase meia hora para mudar para 99% daí em diante parece ir até 90% rápido depois fica dentro do padrão deve ser erro de software Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos Autor comment_1021242 O meu também demora um pouco em 100%... Mas depois vai certinho! A única coisa que me incomoda mesmo são as % "puladas". Mas isso certamente eh algum bug... Se tem vários aparelhos com a mesma característica só pode ser erro de software mesmo! Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos comment_1021270 Meu iPHone 5c depois desta ultima atualização está consumindo muita bateria... normalmente eu conseguia chegar as 19 horas com bateria em torno de 15% a 20%. Hoje, às 16 horas minha bateria já era... ja estou sem fone faz mais de 1 hora. (Esqueci o carregador em casa). Imagino que seja o IOS correto? Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos Autor comment_1021354 Nas tentativas de corrigir esses problemas com a porcentagem da bateria, eu realizei 2 procedimentos que foram benéficos pra bateria do ipad principalmente. Um deles é a calibração da bateria: deixe o celular descarregar por completo, deixe ele desligado por 4~5 horas e carregue ele por completo. É um procedimento chato e demorado, mas deu um up na bateria. Meu ipad ja tinha um ano e meio de uso e senti diferença. O outro procedimento é fazer uma restauração pelo itunes... Faça um backup completo (inclusive copiando itens comprados, os aplicativos) e restaure o aparelho. Detalhe: não faça o backup na cloud, e sim no computador. Depois de restaurar é só voltar o backup e pronto. Esse procedimento é rapidinho.... No meu caso demorei 20 minutos. Obs: no procedimento de restauração vc ainda ganha um espaço na memória... Pois ele restaura o aplicativo mas não os arquivos temporários. Denunciar
Postado 21 de novembro de 201411 anos Autor comment_1021386 Complementando o que eu disse acima, dê uma olhada nesse link ... dicas básicas mas que ajudam. http://iphonedicas.com/dicas/dica-corrigindo-problemas-de-duracao-da-bateria-ios-8/ Denunciar
Postado 22 de novembro de 201411 anos comment_1021550 O pessoal que postou sobre a bateria só esqueceram de dizer o principal: no de vocês também tem esse "pulo" de 2% de uma vez só na porcentagem da bateria ou não? Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1036386 Srs...atualizei para o 8.1.2 e nada... A porcentagem de bateria continua a pular alguns números! Até agora nada de correção! Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201411 anos comment_1036390 O percentual indicado é um mero referencial; não é para ser 100% fidedigno. Eu não me preocuparia com isso, relaxem... Tive outros aparelhos de outras marcas e ocasionalmente acontecia isso também. Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201411 anos comment_1036434 Concordo com o Don Corleone. No meu iPhone 5C isso acontece. Muitas vezes ele fica minutos, digo algo em torno de 15min, com apenas 1% de bateria e só depois "se desliga". O aparelho faz uma estimativa de quanto resta de bateria. O que deve ser tomado como base é o indicador de bateria (sem levar em conta a percentagem de carga que ainda resta). Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201411 anos comment_1036602 Srs...atualizei para o 8.1.2 e nada... A porcentagem de bateria continua a pular alguns números! Até agora nada de correção! Aqui também continua do mesmo jeito. Esperando iOS 8.2 ou 9.0, hehe. O percentual indicado é um mero referencial; não é para ser 100% fidedigno. Eu não me preocuparia com isso, relaxem... Tive outros aparelhos de outras marcas e ocasionalmente acontecia isso também. Concordo contigo, não vejo problema nesse tipo de marcação desde que não afete, realmente, o desempenho da bateria, coisa que não acontece. O "problema" é que no iOS 7.x.x não existia, e no iOS 8.x.x ainda existe. Não consigo acreditar que a Apple ainda não sabe disso ou que pouca gente percebeu até o momento, gostaria de saber se é algo geral Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1036618 Realmente não considero um problema, pois a duração da bateria continua satisfatório! A curiosidade realmente surgiu porque na versão 7 não acontecia! E realmente gostaria de saber se a apple tem conhecimento disso.... Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201411 anos comment_1036634 Realmente não considero um problema, pois a duração da bateria continua satisfatório! A curiosidade realmente surgiu porque na versão 7 não acontecia! E realmente gostaria de saber se a apple tem conhecimento disso.... Entra em contato com o suporte técnico, 0800-761-0880, opção 3. Denunciar
Postado 17 de janeiro de 201511 anos comment_1047380 O meu iphone 5 apresenta um problema semelhante, ainda não percebi se "pula" porcentagens, mas acontece que sai dos 100% para os 99% muito rápido, até ai tudo bem, como foi dito, pode ser uma estimativa, porém que chega a 20% ele dá o aviso de bateria baixa e a partir dos 19% ele pode desligar a qualquer momento, se espero alguns minutos eu ligo novamente, porém fica menos de um minuto e desliga novamente, e fica fazendo isso até finalmente parar de ligar. Liguei no suporte, foram feitos alguns testes e tals, o atendente me pediu para ir em uma loja, mas fica a 280 km da minha casa, ainda não houve motivo para ir nessa cidade, que não fosse o iphone, então segui umas dicas, limpei o aparelho e restaurei o back up pelo iTunes, mas o problema voltou. Fui apagando tudo que pude manualmente, para então criar um back up mais enxuto, fiz, e agora ele só desliga abaixo de 10% (rs) e se ficar ligado até 3% ou 4% ele fica sem sinal. O que vcs acham que posso fazer mais? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.