Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite.

 
Toda a gente concorda, ou quase toda, que a nova interface do Safari é uma maravilha para os olhos de designers e do público apreciador de um ótimo trabalho minimalista e requintado ao mesmo tempo. Não só do Safari como de todo o OS X Yosemite.
 
Confesso que fiquei com muitas dúvidas e reticências na cabeça depois de instalar o Yosemite, mas umas 5 horas foram suficientes para o meu cérebro se render a esta interface brilhante, fresca e inovadora.
 
No entanto, os meus olhos choram de cada vez que abro o Safari e quero abrir uma nova aba: o botão é simplesmente a criação mais horrível, terrível, abismal e catastrófica da Apple. Nunca presenciei algo tão mal feito vindo da Apple, mas felizmente não sou cego e aquele botão está simplesmente mal feito, pensado e posicionado. Foram muitos meses para solucionar, mas parece que não foi o suficiente.
 
Será que nenhum desenvolvedor reparou? Ninguém mandou o feedback de que aquele botão está triste e medonho? Não encaixa, não se enquadra, não tem coerência nenhuma.
 
Então eu pensei numa possível solução, bem simples e rápida. Usando os botões de Partilha, Mostrar Todos os Separadores e Downloads podemos criar outro botão exatamente igual, ao lado, não ocupando espaço nenhum nas abas e tendo um aspeto muito melhor e correto.
 
Originais:
 
15371505509_e371a034dd_o.png
 
15534421886_8c596554a9_o.png
 
Soluções:
 
15372121417_5d281592ec_o.jpg
 
14937952443_5625712433_o.jpg
 
Comparações:
 
15558134195_a9c17b35c0_o.jpg
 
15371996308_0025059077_o.jpg
 
 
Espero que a Apple solucione isto o mais cedo possível numa próxima atualização do Safari. Quando digo que dói olhar para aquele botão estou a falar muito a sério.
 
E vocês, o que acharam?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente, eu não achei feio. Quando não tem nenhuma aba aberta, concordo que ficou "estranho", mas quando já possui abas, achei normal e bem feito.

 

A questão de colocar o botão acima, como você fez, tira um pouco da usabilidade. O botão fica exatamente onde vai aparecer a aba nova, o que é intuitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...