Adalberto Taylor Postado 30 de agosto de 2014 Denunciar Postado 30 de agosto de 2014 Pode ser uma sugestão idiota, mas já trocou as memórias RAM entre eles? Pelo que estou entendendo, não é problema de SSD não. Podendo ser um problema em algum dos pentes de memórias, que ele tente acessar, e ocorre essa lentidão. Não creio que seja esse o problema por 2 motivos. 1. O HDD/SSD não acessa diretamente a memória ram. 2. O mac funciona normalmente com o HDD e cria caso apenas com o SSD. Citar
LiveSorcerer Postado 31 de agosto de 2014 Denunciar Postado 31 de agosto de 2014 Não creio que seja esse o problema por 2 motivos. 1. O HDD/SSD não acessa diretamente a memória ram. 2. O mac funciona normalmente com o HDD e cria caso apenas com o SSD. Verdade, tinha esquecido, e o TRIM esta ativo? Citar
Mário César Júnior Postado 31 de agosto de 2014 Autor Denunciar Postado 31 de agosto de 2014 Fiz o teste, habilitando o TRIM e nada mudou. Ele estava sim desabilitado, mas não mudou absoltumente nada. Acho que vou desistir.Não existe uma explicação até o momento para a pane, a não ser problema com o SSD. O problema maior é que, num macbook idêntico, do mesmo ano e etc, funciona normal. Vai saber o que pode ser agora? No mais, agradeço a atenção até o momento. Citar
y0shi Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Fiz o teste, habilitando o TRIM e nada mudou. Ele estava sim desabilitado, mas não mudou absoltumente nada. Acho que vou desistir. Não existe uma explicação até o momento para a pane, a não ser problema com o SSD. O problema maior é que, num macbook idêntico, do mesmo ano e etc, funciona normal. Vai saber o que pode ser agora? No mais, agradeço a atenção até o momento. Muita gente (inclusive eu e agora você) já tiveram problemas com Kingston + MacBook, desencana dele e parte pra um Samsung 840 EVO, esse modelo é quase unanimidade, tenho o mesmo MacBook que o seu e aqui está rodando perfeito. Citar
Adalberto Taylor Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Verdade, tinha esquecido, e o TRIM esta ativo? O TRIM não melhora o desempenho, ele impede a perda de desempenho com o tempo. O problema maior é que, num macbook idêntico, do mesmo ano e etc, funciona normal. Essa é a parte bizarra da história... Mário César Júnior 1 Citar
LiveSorcerer Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Isso que é o estranho. Como você mesmo disse, coloca o HD de volta nele, e funciona normal, e também quando coloca o SSD no antigo , não ocorre lentidão. Mário César Júnior 1 Citar
Mário César Júnior Postado 1 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Isso que é o estranho. Como você mesmo disse, coloca o HD de volta nele, e funciona normal, e também quando coloca o SSD no antigo , não ocorre lentidão. Justamente. O que fazer agora? Haha. Citar
LiveSorcerer Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Os dois são do mesmo ano, correto? Como comentou, já fez instalação limpa. Se fosse Windows, seria problema de driver. Citar
Adalberto Taylor Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Verifique se ambos têm as mesmas versões de SMC e EFI. http://support.apple.com/kb/HT1237?viewlocale=en_US&locale=en_US Vai que um deles está em uma versão que apresenta algum tipo de incompatibilidade com o seu SSD... Citar
Adalberto Taylor Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Complementando. O meu MBP 2012 (último modelo não-retina, macbookpro9,2) curiosamente tem uma versão do EFI superior à última listada entre os updates dessa página. MBP91.00D3.B09 <- minha MBP91.00D3.B08 <- site Vai entender... Citar
Mário César Júnior Postado 1 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Os dois são do mesmo ano, correto? Como comentou, já fez instalação limpa. Se fosse Windows, seria problema de driver. Verifique se ambos têm as mesmas versões de SMC e EFI. http://support.apple.com/kb/HT1237?viewlocale=en_US&locale=en_US Vai que um deles está em uma versão que apresenta algum tipo de incompatibilidade com o seu SSD... Complementando. O meu MBP 2012 (último modelo não-retina, macbookpro9,2) curiosamente tem uma versão do EFI superior à última listada entre os updates dessa página. MBP91.00D3.B09 <- minha MBP91.00D3.B08 <- site Vai entender... Chega a ser engraçado, mas é tudo exatamente igual nos dois modelos de MBP. Fiz uma leitura linha por linha dos mesmos e não muda absolutamente nada! Os meus são o Macbook 9,2 também idênticos. Só me resta rir! Citar
LiveSorcerer Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Vou falar uma blasfêmia, já tentou instalar o Windows nele, para ver como se comporta? Se ocorre a mesma lentidão. Citar
Adalberto Taylor Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Vou falar uma blasfêmia, já tentou instalar o Windows nele, para ver como se comporta? Se ocorre a mesma lentidão. Situações desesperadas pedem medidas desesperadas... HAHAHA Brincadeiras à parte, pode ser que funcione. Vai que... Citar
LiveSorcerer Postado 1 de setembro de 2014 Denunciar Postado 1 de setembro de 2014 Situações desesperadas pedem medidas desesperadas... HAHAHA Brincadeiras à parte, pode ser que funcione. Vai que... Não custa tentar, vai que...rs Citar
y0shi Postado 2 de setembro de 2014 Denunciar Postado 2 de setembro de 2014 Vou falar uma blasfêmia, já tentou instalar o Windows nele, para ver como se comporta? Se ocorre a mesma lentidão. Se funcionar vai ser algo realmente impressionante hahaha Citar
Mário César Júnior Postado 4 de setembro de 2014 Autor Denunciar Postado 4 de setembro de 2014 Bá, instalar Windows eu não vou. Não quero cometer esse crime! Hahaha...Comprei o Samsung EVO840 e vou testar. Se funcionar (ou não) aviso todo mundo. Fabio Amaral 1 Citar
TiãoGavião Postado 4 de setembro de 2014 Denunciar Postado 4 de setembro de 2014 Aguardando seus resultados, caso "instigante" esse seu... Citar
snake Postado 4 de setembro de 2014 Denunciar Postado 4 de setembro de 2014 Aguardando seus resultados, caso "instigante" esse seu... Também estou curioso ..... Chuta que é macumba ... Citar
LiveSorcerer Postado 5 de setembro de 2014 Denunciar Postado 5 de setembro de 2014 Bá, instalar Windows eu não vou. Não quero cometer esse crime! Hahaha... Comprei o Samsung EVO840 e vou testar. Se funcionar (ou não) aviso todo mundo. Opa, ficamos no aguardo. Pegou o 840 Evo de quantos GB? Citar
lucca79sp Postado 5 de setembro de 2014 Denunciar Postado 5 de setembro de 2014 Meu MacBook Pro 2012 começou a ficar muito lento ontem, não teve jeito e tive que formatar. Depois que formatei a velocidade normalizou, mas foi só fazer a ultima atualização do safari e mais algumas coisas que voltou a ficar lento, certas horas chega até travar de tão lendo. Antes da formatação tentei fazer reparo no disco e no sistema, mas estava tudo ok. Agora estou formatando novamente, a instalação já completou uma hora e ainda está na metade. HD - SSD Plextor M5Pro RAM - 16gb Corsair Vengeance Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.