oonf_00 Postado 1 de julho de 2014 Denunciar Postado 1 de julho de 2014 Tenho um usb bem pequeno, mas a vantagem do sd sobre o pen drive usb não seria o menor consumo de bateria ?! Citar
iphoner Postado 1 de julho de 2014 Denunciar Postado 1 de julho de 2014 Tenho um usb bem pequeno, mas a vantagem do sd sobre o pen drive usb não seria o menor consumo de bateria ?! a vatagem é não usar a usb(só tem 2), e sim deixar algo interno, sem ocupar espaço Citar
oonf_00 Postado 1 de julho de 2014 Denunciar Postado 1 de julho de 2014 a vatagem é não usar a usb(só tem 2), e sim deixar algo interno, sem ocupar espaçoMas de qualquer forma o consumo de energia é bem menor do que usando um pen drive usb Citar
Roberto Furutani Postado 5 de julho de 2014 Denunciar Postado 5 de julho de 2014 Olá Olá amigo, a cerca de 1 mês eu adquiri um cartão SDXC Kingston de 64gb no mercado livre, tenho usado ele no meu Air, mantenho nele alguns aplicativos mais pesados que uso de forma esporádica (aperture, máquina virtual Windows, iPhoto, iMovie) e... Como que faz para transferir/instalar os aplicativos no cartão? Alguém tem alguma experiência com o nifty? http://store.apple.com/uk/product/HF158ZM/A/nifty-drives-minidrive-for-macbook-pro-13-inch-with-retina-display?fnode=5f Citar
tpiza Postado 5 de julho de 2014 Denunciar Postado 5 de julho de 2014 Olá Como que faz para transferir/instalar os aplicativos no cartão? Alguém tem alguma experiência com o nifty? http://store.apple.com/uk/product/HF158ZM/A/nifty-drives-minidrive-for-macbook-pro-13-inch-with-retina-display?fnode=5f Olá amigo, não tem segredo, criei uma pasta no cartão e ao invés de arrastar os aplicativos para a pasta de aplicativos do sistema, eu arrasto para a pasta que criei no cartão. Leonardo Aguila, Fabio Amaral e Roberto Furutani 3 Citar
BrunoCCBastos Postado 5 de julho de 2014 Denunciar Postado 5 de julho de 2014 Pessoal, Tenho uma maquina virtual W7 no VirtualBox no SSD no meu MacBook Pro Retina, queria transferir ela para o USB 3.0 ou SDXC, como seria o processo? eles tem que estar formatados em NTFS, Fat ou MAC? o programa VirtualBox tem que estar no usb ou na maquina? e só a pasta do SO virtualizado ficaria no Cartão? Desde já agradeço a atenção! Citar
maganeses Postado 6 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 6 de julho de 2014 Pelo pouco que entendo, tens que formatar, primeiramente, em formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico). Em pendrive, para poder utilizar, formata em ExFat, assim utilizarás em Windows e OS X. Citar
corvolino Postado 6 de julho de 2014 Denunciar Postado 6 de julho de 2014 Realmente eu também não tinha pensando nisso. Eu ACHO que vou comprar esse SDXC[1], antes vou esperar se alguém aparece com uma sugestão mais discreta [1] - http://www.staples.ca/en/Kingston-64GB-SDXC-Card-Class-10/product_990740_2-CA_1_20001 Citar
Guimaraes13 Postado 6 de julho de 2014 Denunciar Postado 6 de julho de 2014 Acho que o Nifty Drive seria uma boa opção para o que você quer. Já foi falado sobre ele aqui no MacMagazine logo quando o protótipo foi lançado. Parece que deu certo, seque o link. http://minidrive.bynifty.com Só não sei se os cartões micro-SD terão o desempenho desejado. Citar
iphoner Postado 7 de julho de 2014 Denunciar Postado 7 de julho de 2014 A ideia do cartão é a mais top, só esbarramos no preço rs. Citar
Leonardo Aguila Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Eu acho muito interessante a idéia! É como se voltássemos no tempo onde colocávamos cartões em celulares e câmeras! Mas estes cartões que se encaixam perfeitamente no Mac, por ser "Padrão Apple" são excessivamente caros. Minha sugestão: Comprar um cartão normal, que fica com aquela "lingüeta" pra fora, mas que é bem mais barato, ou comprar um JetDrive e fazer o upgrade interno. Você dobra a memória do SSD e ainda fica com um pendrive enorme do tamanho do seu SSD anterior... Por relativamente menos dinheiro investido p/GB (eu acho). http://www.transcendusa.com/Apple/jetdrive/ Citar
maganeses Postado 16 de julho de 2014 Autor Denunciar Postado 16 de julho de 2014 JetDrive = - 1 USB Até agora, pra mim, cartão padrão Mac, em contrapartida, demasiado caro... Citar
iphoner Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 o cartão tem um bom preço na amazon porém só entraga la nos EUA, mas pelo q vi custo x beneficio/praticidade) esses 3 cartoes que encaixam perfeitamente são a melhores opcao 128gb por 79Dola, tá otimo, e ainda tem uma otima velocidade, pena q n tenho cmo ter-los em maos, la no M.L ta 450R$, av maria.. Citar
rott Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Eu acho muito interessante a idéia! É como se voltássemos no tempo onde colocávamos cartões em celulares e câmeras! Mas estes cartões que se encaixam perfeitamente no Mac, por ser "Padrão Apple" são excessivamente caros. Minha sugestão: Comprar um cartão normal, que fica com aquela "lingüeta" pra fora, mas que é bem mais barato, ou comprar um JetDrive e fazer o upgrade interno. Você dobra a memória do SSD e ainda fica com um pendrive enorme do tamanho do seu SSD anterior... Por relativamente menos dinheiro investido p/GB (eu acho). http://www.transcendusa.com/Apple/jetdrive/ Que bacana esse Jetdrive. Eu tinha a impressão errada de que o SSD do Air era embutido na logic board. Bom saber disso aí. Citar
tpiza Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Olá amigos, apenas para dar uma ilustrada na discussão, segue a foto do meu Air com o cartão inserido e uma régua para se ter uma idéia melhor a respeito do quanto o cartão fica para fora. Para mim, não há nenhum incomodo com esse 1cm do cartão que fica para fora, eu transporto o Air na minha mochila e nem me preocupo de retirar o cartão, visto que a parte que fica de fora é pequena (1cm) e o material do cartão é bem sólido, mesmo se eu quiser retirar e partir o cartão com as 2 mãos, terei que fazer bastante força para isto acontecer. Espero ter contribuído para a discussão. Valeu! https://www.dropbox.com/s/om00kpvhnreoveu/Photo%2014.jpeg Citar
oonf_00 Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Olá amigos, apenas para dar uma ilustrada na discussão, segue a foto do meu Air com o cartão inserido e uma régua para se ter uma idéia melhor a respeito do quanto o cartão fica para fora. Para mim, não há nenhum incomodo com esse 1cm do cartão que fica para fora, eu transporto o Air na minha mochila e nem me preocupo de retirar o cartão, visto que a parte que fica de fora é pequena (1cm) e o material do cartão é bem sólido, mesmo se eu quiser retirar e partir o cartão com as 2 mãos, terei que fazer bastante força para isto acontecer. Espero ter contribuído para a discussão. Valeu! https://www.dropbox.com/s/om00kpvhnreoveu/Photo%2014.jpeg Me tira uma dúvida, o consumo de bateria usando o SD é bem inferior do que um pendrive? Citar
tpiza Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Me tira uma dúvida, o consumo de bateria usando o SD é bem inferior do que um pendrive? Olá amigo, se consome menos bateria que um pendrive eu não sei lhe informar, pois não tenho costume de utilizar o pendrive, mas certamente o consumo é muito inferior ao HD externo portátil USB que tenho. Acredito que o consumo de bateria seja bem baixo mesmo, pois eu não notei diferença na autonomia da bateria, de antes de começar a usar o cartão para agora que uso praticamente full time. oonf_00 1 Citar
oonf_00 Postado 16 de julho de 2014 Denunciar Postado 16 de julho de 2014 Olá amigo, se consome menos bateria que um pendrive eu não sei lhe informar, pois não tenho costume de utilizar o pendrive, mas certamente o consumo é muito inferior ao HD externo portátil USB que tenho. Acredito que o consumo de bateria seja bem baixo mesmo, pois eu não notei diferença na autonomia da bateria, de antes de começar a usar o cartão para agora que uso praticamente full time.Valeu, obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.