Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa lógica do Macbook Pro socorro!

Featured Replies

Postado

Olá , hoje meu dia nao foi dos melhores , a umas duas semanas atras , deixei meu macbook na bancada e o ar condicinado começoua pingar agua nele , quando voltei ele tava ensopado ,mais tava com a tela fechada entao nao me preocupei muito , sequei ele com a toalha , e ele nao estava mais molhado , liguei , e ele ligou normalmente , ate q uns dois dias depois ele morre , nem as luzes da bateria ligavam , levei na itown aqui de goiania , e me disseram q a placa logica dele foi pro pau , e que custaria 2.350 para troca-la fiquei muito triste ,ate pq isso é mais da metade de um novo , entao queria pergunta nao tem como eu conseguir em outro lugar mais barato ? Ou consegui usar essa placa ? Me ajudem pf !

• Respostas 12
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

Esqueci de dizer , foi constatado oxidação por liquido , Qualquer dica ou ajuda é bem vinda !

Postado

Deveria ter esperado muito mais tempo para ligá-lo :(

Mas é esse preço mesmo.

Postado

já tive problemas com queda de liquidos em um macbook

na primeira vez que caiu ele desligou na hora, esperei uma semana pra ligar ele novamente e voltou funcionar normal

na segunda vez ele nem desligou, o unico problema é que o teclado ficou duro e a luz ficou fraca

e quando fui trocar a bateria, ela tava praticamente grudada na carcaça

esse meu mac foi um guerreiro kkkkkkk

Postado
  • Autor

Deveria ter esperado muito mais tempo para ligá-lo :(

Mas é esse preço mesmo.

Quando ele molhou , foi uma quantidade muito pouca de agua , ai eu nem dei muita atençao , e continuei usando o aparelho , só q dois dias depois ele morreu ....

Levei em um tecnico hj , de computadores mesmo , ele ficou assustado , do tanto q a placa mae tava enferrujada , Dava pra ver de longee , se brincar tinha ate um pouco de lodo hheuheuhue , :/ fazer oq o jeito vai ser trocar a placa ....

Postado

Ja era. Quando oxida a placa só outra. Perdi meu antigo Macbook assim. Derramei água nele.

O jeito foi comprar outro Mac. Acho totalmente inviável o preço para uma única peça.

Postado
  • Autor

Ja era. Quando oxida a placa só outra. Perdi meu antigo Macbook assim. Derramei água nele.

O jeito foi comprar outro Mac. Acho totalmente inviável o preço para uma única peça.

Vc tem toda razao , agora pra nao deixar o mac como peso de papel , eu resolvi levar naqueles tecnicos nao autorizados e ver se ele acha a placa , ele me disse q consegue por 600 dependendo se ficar bom posso ate pagar

Postado

Vc tem toda razao , agora pra nao deixar o mac como peso de papel , eu resolvi levar naqueles tecnicos nao autorizados e ver se ele acha a placa , ele me disse q consegue por 600 dependendo se ficar bom posso ate pagar

Por esse valor compensa.

Postado

Mas você tentou dar uma olhada na placa? Às vezes a oxidação foi num ponto específico. Pode tentar limpar...

Postado

Amigo, munido de um bom limpa contato como o da Wurth, um bom álcool ispropilico dê uma lavada nessa placa lógica com esses dois produtos que citei. Tive quase o mesmo problema que o seu, derramei refrigerante no meu macbook pro, porém logo virei ele ao contrário e desmontei, entrou pouco refrigerante na placa lógica, limpei bem com os produtos citados e tudo ficou ok.

Tente esse procedimento.

Postado
  • Autor

Mas você tentou dar uma olhada na placa? Às vezes a oxidação foi num ponto específico. Pode tentar limpar...

Amigo, munido de um bom limpa contato como o da Wurth, um bom álcool ispropilico dê uma lavada nessa placa lógica com esses dois produtos que citei. Tive quase o mesmo problema que o seu, derramei refrigerante no meu macbook pro, porém logo virei ele ao contrário e desmontei, entrou pouco refrigerante na placa lógica, limpei bem com os produtos citados e tudo ficou ok.

Tente esse procedimento.

A coisa é mais seria doque parece , eu fui muito burro :/ quando entrou agua eu nao fiz nada , e demorei umas 2 semanas pra levar o mac no tecnico a placa ja morreu , pelas ftos a placa inteira enferrujou ://

Postado

A coisa é mais seria doque parece , eu fui muito burro :/ quando entrou agua eu nao fiz nada , e demorei umas 2 semanas pra levar o mac no tecnico a placa ja morreu , pelas ftos a placa inteira enferrujou ://

Caramba amigo, realmente vacilou... deveria ter desligado e retirado a bateria na mesma hora, logo em seguida desmontado e limpado, daí a chance de sucesso seria altíssima.

• 4 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.