drearylands Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Pessoal, Não sei mais o que fazer, para resolver esse problema da câmera do meu iPhone 5s (AT&T). Ultimamente, quando vou tirar uma foto, a maioria delas sai com problema. Não me recordo se esse problema tem relação com alguma atualização do IOS 7, pq não usei muito a câmera desde que comprei o aparelho , no final de novembro. Seguem dois exemplos : Além disso , aquela opção de colocar efeitos nas fotos em tempo real, não funciona mais de jeito nenhum. Quando eu vou no app câmera e coloco nessa opção de fazer fotos com efeito, o aplicativo fecha imediatamente ou aparelho reinicia sozinho. Cheguei a pensar que o problema fosse de Hardware, no entanto , se eu tirar uma foto usando o HDR , ou deixar o dedo pressionado, para tirar várias fotos seguidas, o problema não acontece de jeito nenhum. Muito estranho !! OBS.: Nem a restauração completa pelo iTunes resolveu. Fiz o procedimento e mesmo sem restaurar meu backup, o problema continua. Citar
drearylands Postado 4 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Opa, Acabai de fazer mais um teste, que não tinha feito. Se o flash estiver ativado, com o ambiente escuro ou iluminado, a foto sai NORMAL. Acabei de tirar várias fotos , todas com o flash saíram normal e todas sem flash, apresentaram o problema supracitado. Citar
hugoribeiro Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 (editado) Quando você usa algum app de fotografia, a foto sai normal? Por exemplo: Camera+, Afterlight, Instagram? Editado 4 de janeiro de 2014 por hugoribeiro Citar
drearylands Postado 4 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Hugo, Ontem eu fiz a compra do Camera+ , somente para fazer esse teste e acontece o mesmo problema. Mesmo assim , não quero acreditar que seja um problema de hardware, pois não faz sentido ela continuar a funcionar, nas condições que mencionei. Uma coisa interessante, é que no modo HDR ,que está funcionando normal, são salvas duas fotos (uma com e outra sem HDR) e ambas ficam corretas ! Citar
macrulez Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Se mesmo restaurando não adiantou, pode ter certeza que é hardware. E nao se esqueça que a Apple nao cobre a garantia desse modelo aqui no Brasil. TiãoGavião e bernaction 2 Citar
hugoribeiro Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 E quando você ativa a câmera pelo atalho da tela bloqueada? Eu li que você fez o reset pelo iTunes, certo? Já tentou fazer pelo próprio iPhone? Teoricamente é o mesmo, mas, percebi que o reset pelo iTunes deixava meu iPhone já com algumas configurações, por exemplo, em português. Já quando eu fazia pelo próprio iPhone, o reset era total, tinha que selecionar novamente o idioma. Claro que isso pode ser "frescura" minha, mas.. nas atuais circunstâncias, vai que... rs. Citar
TiãoGavião Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Hardware...podes acreditar. Se quiser pode fazer um teste; Restaura do zero, sem backup e faz alguns testes com a câmera sem nenhum app, Citar
drearylands Postado 5 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 5 de janeiro de 2014 Se mesmo restaurando não adiantou, pode ter certeza que é hardware. E nao se esqueça que a Apple nao cobre a garantia desse modelo aqui no Brasil. Eu sei, não posso eliminar as chances de ser hardware, mas pense comigo, que sentido faz a câmera funcionar normal com o flash em um ambiente bem iluminado, no qual ele não influencia na iluminação da foto, ou com o hdr ativado, que salva a foto original normalmente? Andei pesquisando no forum do site da apple americana e existe muitos, mas muitos usuários de iPhone 5, que passaram a não conseguir usar a câmera, depois de colocar o IOS 7. Existem casos de iPhone 5s , também, mas são menores, além do fato dele já vir com IOS 7 de fábrica. Vou aguardar um pouco mais. Ainda acredito que tenha sido alguma dessas versões do IOS 7. E quando você ativa a câmera pelo atalho da tela bloqueada? Eu li que você fez o reset pelo iTunes, certo? Já tentou fazer pelo próprio iPhone? Teoricamente é o mesmo, mas, percebi que o reset pelo iTunes deixava meu iPhone já com algumas configurações, por exemplo, em português. Já quando eu fazia pelo próprio iPhone, o reset era total, tinha que selecionar novamente o idioma. Claro que isso pode ser "frescura" minha, mas.. nas atuais circunstâncias, vai que... rs. Exato , Hugo, percebi a mesma coisa que você. Quando fiz pelo o iTunes , ele já deixa algumas coisas sugeridas para o Brasil, sendo assim, também fiz pelo aparelho, mas não resolveu. Hardware...podes acreditar. Se quiser pode fazer um teste; Restaura do zero, sem backup e faz alguns testes com a câmera sem nenhum app, Olá, A resposta que dei ao macrulez, também serve para você. rs Como disse, vou aguar mais, antes de optar pela troca. O principal intuito de eu ter postado aqui, é encontrar outras pessoas com o mesmo problema. Não é possível que eu seja o único no Brasil. Citar
bernaction Postado 5 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2014 Meu medo de comprar um 5S dos EUA foi justamente esse, de ter algum problema de hardware e eu ficar na mão aqui no Brasil. Tem um tópico com até petições para conseguir garantia de aparelhos não homologados aqui no Brasil, mas por enquanto não se vê sentença e solução, o cliente fica com um aparelho defeituoso em mãos. E o pessoal está certo. Restauração total pelo iTunes e teste sem voltar backup -> continuou erro -> defeito hardware. Citar
macrulez Postado 5 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2014 (editado) Eu sei, não posso eliminar as chances de ser hardware, mas pense comigo, que sentido faz a câmera funcionar normal com o flash em um ambiente bem iluminado, no qual ele não influencia na iluminação da foto, ou com o hdr ativado, que salva a foto original normalmente? Andei pesquisando no forum do site da apple americana e existe muitos, mas muitos usuários de iPhone 5, que passaram a não conseguir usar a câmera, depois de colocar o IOS 7. Existem casos de iPhone 5s , também, mas são menores, além do fato dele já vir com IOS 7 de fábrica. Vou aguardar um pouco mais. Ainda acredito que tenha sido alguma dessas versões do IOS 7. Exato , Hugo, percebi a mesma coisa que você. Quando fiz pelo o iTunes , ele já deixa algumas coisas sugeridas para o Brasil, sendo assim, também fiz pelo aparelho, mas não resolveu. Olá, A resposta que dei ao macrulez, também serve para você. rs Como disse, vou aguar mais, antes de optar pela troca. O principal intuito de eu ter postado aqui, é encontrar outras pessoas com o mesmo problema. Não é possível que eu seja o único no Brasil. Então, se esta na duvida se é o iOS 7, pq nao tenta instalar o 7.1 beta para ver se vai parar? (Não é pirataria o que estou dizendo, estou falando isso para fins de teste da camera) Se funcionar, vc volta pro iOS 7.0, restaura e espera a atualização pro 7.1. Se quiser, me chama inbox q eu te dou uma explicada melhor. Olha, eu acredito que seja 70% de chance de ser hardware. "Ah! mas com o flash e HDR a camera funciona! Como pode?" Simples, a camera e a função HDR deve influenciar no momento em que se tira a foto, fazendo com o que, esse ruido todo verde não apareça. Não espere muito, para não acabar a garantia e ai, vc ficar sem telefone. Estou torcendo para que seja Software! Ate pq a resolução do problema é muito mais simples, se for hardware, vc vai ter muito mais dor de cabeça para trocar. Editado 5 de janeiro de 2014 por macrulez Citar
drearylands Postado 5 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 5 de janeiro de 2014 Opa, Mandarei mensagem inbox. Valeu ! Citar
TiãoGavião Postado 5 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2014 (editado) Eu sei, não posso eliminar as chances de ser hardware, mas pense comigo, que sentido faz a câmera funcionar normal com o flash em um ambiente bem iluminado, no qual ele não influencia na iluminação da foto, ou com o hdr ativado, que salva a foto original normalmente? Andei pesquisando no forum do site da apple americana e existe muitos, mas muitos usuários de iPhone 5, que passaram a não conseguir usar a câmera, depois de colocar o IOS 7. Existem casos de iPhone 5s , também, mas são menores, além do fato dele já vir com IOS 7 de fábrica. Vou aguardar um pouco mais. Ainda acredito que tenha sido alguma dessas versões do IOS 7. Exato , Hugo, percebi a mesma coisa que você. Quando fiz pelo o iTunes , ele já deixa algumas coisas sugeridas para o Brasil, sendo assim, também fiz pelo aparelho, mas não resolveu. Olá, A resposta que dei ao macrulez, também serve para você. rs Como disse, vou aguar mais, antes de optar pela troca. O principal intuito de eu ter postado aqui, é encontrar outras pessoas com o mesmo problema. Não é possível que eu seja o único no Brasil. Vc pode instalar a nova versão como foi comentado acima, mas rezetando totalmente o aparelho ele tem que voltar ao normal ou seria só o seu que estaria com esse problema, portanto = Hardware Meu medo de comprar um 5S dos EUA foi justamente esse, de ter algum problema de hardware e eu ficar na mão aqui no Brasil. Tem um tópico com até petições para conseguir garantia de aparelhos não homologados aqui no Brasil, mas por enquanto não se vê sentença e solução, o cliente fica com um aparelho defeituoso em mãos. E o pessoal está certo. Restauração total pelo iTunes e teste sem voltar backup -> continuou erro -> defeito hardware. Já comprei e fiquei na mão aqui no Br, por isso nunca mais, prefiro pagar mais ou esperar uma promoção. Editado 5 de janeiro de 2014 por TiãoGavião Citar
drearylands Postado 6 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 6 de janeiro de 2014 (editado) Vou tentar fazer um vídeo , hoje de noite, mostrando o problema. Sabe o que é mais estranho ainda, além do fato de funcionar normal no modo HDR ou com o flash ativado ? O modo de tirar várias fotos seguidas, deixando o botão pressionado , também funciona ! Não vejo como , o hardware interpretar de forma diferente, o modo de fotos em sequência, para o modo foto normal. O fato do aplicativo fechar imediatamente, quando entro naquela opção de efeito em tempo real nas fotos, também pode evidenciar algo de Software. Enfim...volto a dizer, não estou eliminando a possibilidade de ser hardware, mas vejam as evidências, é muito estranho. Editado 6 de janeiro de 2014 por drearylands Citar
Set Angels Postado 6 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 6 de janeiro de 2014 Vou tentar fazer um vídeo , hoje de noite, mostrando o problema. Sabe o que é mais estranho ainda, além do fato de funcionar normal no modo HDR ou com o flash ativado ? O modo de tirar várias fotos seguidas, deixando o botão pressionado , também funciona ! Não vejo como , o hardware interpretar de forma diferente, o modo de fotos em sequência, para o modo foto normal. O fato do aplicativo fechar imediatamente, quando entro naquela opção de efeito em tempo real nas fotos, também pode evidenciar algo de Software. Enfim...volto a dizer, não estou eliminando a possibilidade de ser hardware, mas vejam as evidências, é muito estranho. Testa e posta..fiquei curioso para ver o que é... Mas acho que tá com cara de hard Eh nessas horas que penso na garantia....outro dia fiz uma applecare do iMac..é uns menos de 30 reais por mês, mas nunca se sabe []'s Citar
drearylands Postado 7 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 7 de janeiro de 2014 Pessoal, Conforme combinado , segue video. Peço desculpas pela qualidade ou pela "lerdeza" em alguns momentos (isso que acontece , quando fazemos videos de madrugada e com sono). Façam suas apostas.... hardware ou software? http://www.youtube.com/watch?v=t6F9cr3GK4w Abraço Citar
Don Corleone Postado 7 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2014 Parece ser software. Não fica na mão se seu iPhone tiver sido comprado fora. Citar
Heitor Postado 7 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2014 Acredito que seja hardware, ainda mais depois de uma restauração limpa e o problema continua do mesmo jeito, dando crash até na hora de coloca os live filters. Já foi em 'Ajustes > Geral > Sobre > Diagnóstico e Uso' para ver se tem alguma informação? Geralmente alguns dos problemas de hardware aparecem por lá, bem como os crash logs. Em todo caso, leva numa assistência para darem uma olhada, mesmo que não tenha garantia por aqui, você já fica sabendo se é defeito mesmo no seu iPhone e não no iOS. Citar
drearylands Postado 7 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 7 de janeiro de 2014 (editado) Boa dica , Heit0r. Segue print do diagnóstico, referente ao crash. A informação é bem grande, printei apenas a primeira parte. OBS.: Esse diagnóstico , é referente ao crash , quando aperto na opção de filtros de imagem. Editado 7 de janeiro de 2014 por drearylands Citar
Mat Mad Postado 7 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2014 No caso, como aparece o problema citado no software ( primeiramente ), tente efetuar o seguinte procedimento para efetuar o reload do iOS: - Coloque o iPhone em modo DFU - Reinstale pelo iTunes a ultima versão do iOS para ele Depois disto, teste. Caso resolver, por este procedimento você carregou do zero o iOS nele. Caso não funcione, ai pode ser problema de hardware, que causa o crash na aplicação da câmera. Citar
drearylands Postado 7 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 7 de janeiro de 2014 Tem como eu apagar o IOS 7 7.0.4, que está "baixado" no meu iTunes , para fazer ele 'baixar" novamente ? Pode ser que ele esteja com problema, foi o único que baixei, depois de ter comprado o iPhone 5s. Citar
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