lucianoalbuquerque91 Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Caríssimos, um ótimo 2014 para todos. Irei viajar nos próximos días para algumas cidades, no exterior. Como eu e minha família nunca viajamos sozinhos, para garantir, pensei em levar no iPhone, um app de GPS de tais cidades, como o Tomtom, somente por precaução. Entretanto, para ele conseguir a localização, vai haver algum consumo de roaming? Pode parecer meio louca a minha dúvida, mas realmente não sei. Obrigado e forte abraço.
bernaction Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Não. Tomtom e Sygic, por exemplo, são apps totalmente offline. Mapas inteiros estarão no seu aparelho.
jcomorbeck Postado 4 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Embora o mapa TomTom seja offline, te recomendo a ligar na sua operadora e solicitar o roaming internacional se não ela vai te explorar. Fiz uma viagem e achei por bem adquirir, pois estas operadoras são exploradoras, nós suga de todos lados. As tarifas são em dólares e cobrado em sua conta. Fique ligado.
lucianoalbuquerque91 Postado 4 de janeiro de 2014 Autor Denunciar Postado 4 de janeiro de 2014 Embora o mapa TomTom seja offline, te recomendo a ligar na sua operadora e solicitar o roaming internacional se não ela vai te explorar. Fiz uma viagem e achei por bem adquirir, pois estas operadoras são exploradoras, nós suga de todos lados. As tarifas são em dólares e cobrado em sua conta. Fique ligado. Obrigado pelo toque! Mas eu utilizando um mapa offline, a operadora irá cobrar algo, pelo fato de estar utilizando o servico de localização do aparelho? A pergunta parece tola, repito, mas a minha dúvida é se, mesmo com os mapas salvos em meu aparelho, serei cobrado por algo, por parte da minha operadora? A ideia é essa mesmo: evitar sustos na conta de telefone.
bernaction Postado 5 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2014 Obrigado pelo toque! Mas eu utilizando um mapa offline, a operadora irá cobrar algo, pelo fato de estar utilizando o servico de localização do aparelho? A pergunta parece tola, repito, mas a minha dúvida é se, mesmo com os mapas salvos em meu aparelho, serei cobrado por algo, por parte da minha operadora? A ideia é essa mesmo: evitar sustos na conta de telefone. Então, já havia lhe respondido: não. Mas vou explicar melhor. O serviço de localização nada mais é que o chip GPS se comunicando com o satélite. Operadora não tem controle algum sobre esse chip, pois não tem alguma relação à isso, por exemplo os GPSs de carros, iPads (modelos 3G/4G) sem chip colocado, iPod touch etc... Operadora terá controle apenas da rede de dados usado, e não serviço de localização. Faça um teste simples: use TomTom, Sygic ou outros apps que prometem mapa offline, sem o chip de sua operadora e navegue à vontade nos mapas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora