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  1. Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros. Bom, já sou usuário apple há mais de 10 anos. Há mais ou menos 2 anos faço uso do cliente de email Spark tanto no MacOS quanto no iOS. Sempre gostei muito e sempre funcionou muito bem. Recentemente meu macbook (modelo 16 polegadas) deu problema (pois é...) e foi para a autorizada onde identificaram problema na memória RAM. Como tudo é soldado, a placa lógica toda foi trocada. Quando voltou, atualizei sistema e instalei tudo o que uso na máquina. Porém, comecei a notar que a máquina começou constantemente a ligar o cooler (típico processo de quando se está exigindo mais da máquina) sem critérios e sem motivo aparente. Isso me despertou curiosidade pra ver o que acontecia. Com o Monitor de atividades comecei a ficar de olho nos APPs que mais estavam consumindo CPU e em especial memória. Pra minha surpresa o Spark chegou as vezes a consumir mais de 180GB de RAM!!! Não, você não leu errado, 180GB mesmo!!! Por vezes, aparecia até a janela de forçar encerramento pra ele escolher qual APP forçar encerrar, pois o Mac OS estava sem memória suficiente. E olha que essa máquina que peguei está com 64GB de RAM!!! Já falei com a Readdle(empresa que desenvolve o Spark), com a Apple. Essa inclusive, disse pra resetar SMC, PRAM e NVRAM e até temos reinstalar o sistema. Ainda não fiz nenhum desses passos. Vou começar hoje. Mas o fato é que o problema ainda não sanou. A sensação é que o Spark por algum motivo ou não está conseguindo sincronizar minhas contas (uso 04: uma gmail, uma gsuite, uma microsoft e 1 icloud) ou está se perdendo e meio que entrando em loop nessa sincronização. Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica do que eu possa fazer pra ver se isso volta ao normal do que sempre foi? Agradeço desde já. Uso Catalina 10.15.5 Spark também a versão atualizada da APP Store.
  2. Sei disso, uso beta desde a versão 5. Mas na 10 por exemplo a bateria não estava drenando como senti agora com a 11. Mas essa zerada de ontem parece que melhorou bem. Estava impossível de usar. Valeu!!!
  3. Pois é senti isso aqui também... Além mais percebeu isso? Conseguiu alguma coisa a ser feito pra melhorar? Ontem zerei todas as definições... parece que melhorou...vamos ver.
  4. Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Não sei se isso já foi postado aqui (não consegui achar) mas pelo que pesquisei em alguns fóruns em especial nos gringos isso é um problema bem pertinente e ao menos eu ainda não consegui uma solução pra isso. Não sei nem se acontece com todos, ou somente com alguns. Mas o fato é que de uns tempos pra cá qualquer instalação ou atualização que realizo no meu iPhone (modelo 6s Plus de 128GB) fica extremamente lento. Seja numa rede 4G ou mesmo nas redes WiFi que mais faço uso (em casa e empresa) que são links de fibra da Vivo de 100 e 200 Mbps respectivamente o minhas redes WiFi são providas por TC em casa a ultima versão do modelo anterior (horizontal) e na empresa o modelo novo com WiFi ac disponível e funcionando. Toda a rede está mais do que testada e aferida e funciona muito bem para navegação no próprio iPhone e os downloads nas maquinas no geral são muito rápidos. Já na instalação e/ou atualização de algum App no iPhone, arquivos de 20, 40, 60 MB que são muito comuns, demoram demais, coisa de 15, 20 minutos em média!!! No Desktop como comparativo, arquivos deste tamanho veem quase que num piscar de olhos. As soluções que encontrei mas não resolveram, foi alterar o DNS de acesso da rede (Google ou OpenDNS são os indicados), Resetar as configurações de rede do iPhone, realizar um Hard Reset, até retirar o serviço de localização para as redes WiFi. Realizei todas em casa e no escritorio, porém, sem sucesso. Gostaria de saber se mais pessoas passar por isso e se alguém já conseguiu alguma solução ou ainda tem idéia do que pode ser feito. De qualquer maneira agradeço e espero que consiga ajuda e que o Post possa ajudar outros. É isso. Valew Galera e desejo um Feliz Natal e um 2016 excelente para todos nós!!! Abraços,
  5. Noz eu pesquisei sim, tanto que no topico especifico sobre isso eu cito este post. Inclusive a solução apresentada pelo Vitor nesse tópico que postou no caso da Adobe não funciona. Pois não basta criar somente uma outra partição, ele solicita que a partição com o SP esteja sem o case sensitive. E a minha pergunta foi específica sobre ter uma forma ou não de fazer a conversão sem a formatação. De qualquer maneira, obrigado.
  6. E aí mais alguma idéia? Acho que a única solução para este "erro" é mesmo formatar sem case sensitive o HD do OS. Mas vou esperar até sexta se anda novo aparecer, fim de semana, zerar a máquina nova.. que pena.
  7. Olá pessoal, tudo bem? Sou novato total em MAC, mas estou muito impressionado com tudo, simplesmente tudo. Mas como tudo que é novo estou conhecendo e para isso tenho que recorrer a quem já trabalha há mais tempo. Estou com problemas na instalação do Adobe CS4 em virtude do formato que selecionei na instalação do sistema na hora de formatar o disco. Antes de formatar novamente, gostaria de saber se existe alguma forma, mesmo que por linha de comando, de alterar o formato de arquivo do disco, algo equivalente no windows para alterar de FAT32 para NTFS. É uma operação simples e direta. Alguém sabe se tem como fazer isso? Gostaria de alterar de Mac OS Expandido (Sensível a maiús./min., Reg. Cron.) para Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraços e parabéns pela comunidade e ajuda de todos.
  8. Olá Everson, então para saber a única forma que eu conseguir instalar o Photoshop agora é formatar a máquina toda? Não tem outra opção? Abraços e obrigado.
  9. Olá pessoal, boa noite, tudo bem? To tentando instalar o Adobe Photoshop CS4 e dá o senguinte erro: System Requirements Error This software cannot be installed because the file system of the OS volume is not supported. The OS volume should be local , writable and should have non case-sensitive file system. Já pesquisei aqui no forum e achei o mesmo erro com o premiere, porem a solução era formatar o HD com HFS+ sem case sensitive, ou criar uma nova partição. Parti para uma nova partição, mas no utilitário de Disco não tem essa opção. Tem apenas as duas seguintes: Mac OS Expandido Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) Como sou notavo total, escolhi a segunda opção para nova partição. Copiei a instalação pra lá mas o erro permanece. Será que alguém pode me ajudar com uma dica ou até mesmo um passo a passo do que devo fazer? Desculpem a Bíblia e até mesmo o erro, mas como vejo aqui como uma referencia e não encontrei uma forma de fazer, resolvi postar. Obrigado,
  10. Olá Vitor sou novo em mac e estou navegando aqui no forum a procura de uma solução exatamente para este problema. Fiz uma nova partição, a proposito estou usando o Snow Leopard, essa partição foi formatada com a opção Formato : Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente) Através do utilitário de Disco. Copiei o istalador pra lá mas ele da exatamente o mesmo erro. Com toda certeza estou errando em algo banal. Mas como sou novato, estou precisando de ajuda. Se puder me dar as dicas ou até mesmo o passo a passo do que tenho que fazer agradeço. Abraços,
  11. Eh realmente não funciona mesmo. Sou novo e estou enfrentando alguns problemas. Vamos ver se alguem nos orienta.
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