Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Sou assíduo leitor do MacMagazine já faz 5 anos, e esse é o meu primeiro post por aqui :)

Bom, vamos lá. Estou pensando em comprar um MacBook Air Mid-2013 para substituir meu iPad 2, que hoje desempenha o papel de meu computador principal, já que nos últimos dois anos tive que viajar muito. Agora, preciso de um computador propriamente dito para ir até o final da faculdade, e espero que consiga usá-lo por pelo menos uns 4 anos. Tenho também um MacBook White, e ele é um testamento da durabilidade dos Macs: 5 anos sem nenhum problema.
As tarefas que eu diariamente faço são:

- edição de vídeo básica no iMovie
- organização e edição básica de fotos no iPhoto
- rodar o R Project para alguns trabalhos de estatística da faculdade
- Word, Excel e Powerpoint
- internet com o Firefox
- IRC com o Colloquy
- as vezes(bem as vezes) alguns jogos

Já li vários reviews(inclusive um do Halex aqui no MacMagazine) e já estou quase fechando a compra. A única dúvida que fica é: 4GB de RAM, para o que eu uso, são o suficiente para usar esse Mac durante 4 anos, pelo menos?

Postado (editado)

Aqui estou com os seguintes programas abertos: mail, itunes, safari com 3 abas, numbers com 2 planilhas, datavault, preferências, team viewer, icleanmemory, dropbox, menutab, mail tab, evernote e social for twitter. 3800 mb ram usados. Depois de clicar em optimize memory, tá em 3550 mb ram. Como tenho 8gb, ainda posso abrir o virtual box com windows 7 e mais uns programas sem o menor problema. Tudo isso num Mac mini mid 2010.

edit: só de abrir o imovie e botar um filme para rodar, pulou para 4300 mb ram.

Editado por giorio
Postado

Se for para comprar uma maquina agora, invista no modelo com 8GB. Levando em conta que esse MBA vai durar chutando baixo 3 anos pra mais, 4GB é o ideal para hoje, mas daqui a 3 anos vai ser pouco.

Armazenamento vc pode dar um jeito ( um conhecido meu tem um MBA 2010, com 2GB de ram e 128SSD e moveu a library do iPhoto para um SD Classe 10 de 64GB e ganhou uns bons GB no SSD ). Já a ram não tem como... 

Postado

É, realmente, a longo prazo o investimento compensa. O problema mesmo é o preço: como só dá para encomendar o Air pela Apple Online Store, o preço pula para R$4.549. Na FastShop, o mesmo modelo sem o upgrade sai por R$3.450 <_<
Quem já está rodando o Mavericks sentiu muita diferença por conta da "compressão de memória" que o OS faz?

Postado

Eu comprei recentemente este modelo com 4Gb aqui nos EUA e não tenho do que reclamar, atende bem até mesmo pra leves edições no iPhoto e jogos mais leves. 

Vale levar em consideração o que o pessoal falou, MacBooks são máquinas feitas para durar, conheço pessoas que tem seus MacBooks na faixa de 5 anos, então como falaram, 4GB no futuro pode ficar obsoleto.

Como peguei o meu em uma ótima promoção, US$996, não tive muito do que reclamar e acabei pegando com 4Gb mesmo. 

Realmente o fato de você não poder mexer principalmente no tamanho da memória depois da compra é o único ponto negativo pra mim. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...