Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ativação eSIM fora do país.


ricardobig

Posts Recomendados

Pessoal, pensei em levar o QRCode do meu eSim para ativar quando pegar o iPhone nos Estados Unidos já que pelo o que entendi as operadoras Brasileiras não suportam a migração do eSim na atualização do telefone. Minha operadora é a Claro. 

- Pra quem tem Claro, não dá mesmo pra fazer a migração do eSIM né ?

- Alguém já fez essa ativação estando fora, funcionou ? Entendo que funcione porquê a ativação é feita via internet, no mesmo jeito quando compramos plano eSIM antes de viagens. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, ricardobig disse:

Pessoal, pensei em levar o QRCode do meu eSim para ativar quando pegar o iPhone nos Estados Unidos já que pelo o que entendi as operadoras Brasileiras não suportam a migração do eSim na atualização do telefone. Minha operadora é a Claro. 

- Pra quem tem Claro, não dá mesmo pra fazer a migração do eSIM né ?

- Alguém já fez essa ativação estando fora, funcionou ? Entendo que funcione porquê a ativação é feita via internet, no mesmo jeito quando compramos plano eSIM antes de viagens. 

 

atualmente, só funciona se você ir até a loja antes da viagem e pedir pra trocar para o eSIM. Aí você leva o cartão com o QR Code com você e ativa no aparelho novo. Obviamente, quando fizer isso, seu SIMCard/eSIM atual irá morrer.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 at 13:06, joel.cachioli disse:

Aí você leva o cartão com o QR Code com você e ativa no aparelho novo

Na Vivo me disseram que o cartão expira em x horas... ou algo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 at 16:16, ricardobig disse:

Putz, então até fiquei feliz pq achei que quando pedisse o QRCode já ia ter meu SIM desativado.

Mas é isso mesmo. Se você pedir para trocar pra um novo QR Code, o atual morre. A linha vai pro novo. Seja SIMCard ou eSIM.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos videos de teste de ativação no ano passado, pra linha 14, maioria ativava no exterior sem problemas, até pq muitas operadoras tem roaming externo.

Agora migração aqui no BR eu acho até difícil acontecer mais pelo lado de fraude, sabe como brasileiro é né, agora imagine com a facilidade de migrar linha sem nenhuma documentação... sendo que mesmo hoje ainda acontece de conseguirem transferir linha da pessoa do nada e ficarem pedindo dinheiro pros contatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MNardelli disse:

Putz pessoal, mas e aí?

Afinal desativa sua linha simplesmente ao pedir o QRCODE ou só depois que vc lê ele lá no exterior?

Fui na Claro e na Vivo hoje.

Ambas me falaram que uma vez requisitado o eSim, seu chip físico para de funcionar independente de ter lido o QRCODE. Não paguei para ver.

Na vivo você ainda consegue entrar no app da Vivo e ir em chat ou mandar msg no Whats da loja da Vivo que escolher e enviando SEID e IMEI2 consegue a distância parece.

Na Claro só indo lá pegar o QRCODE do eSim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2023 at 09:53, LeBaldi disse:

Nos videos de teste de ativação no ano passado, pra linha 14, maioria ativava no exterior sem problemas, até pq muitas operadoras tem roaming externo.

Agora migração aqui no BR eu acho até difícil acontecer mais pelo lado de fraude, sabe como brasileiro é né, agora imagine com a facilidade de migrar linha sem nenhuma documentação... sendo que mesmo hoje ainda acontece de conseguirem transferir linha da pessoa do nada e ficarem pedindo dinheiro pros contatos

Mas a ideia de migração do eSIM é justamente ser a mesma coisa que migrar SIM fisico, ou seja, quem tiver com um aparelho poderia alterar o chip pra outro aparelho.

 

No eSIM é ainda melhor, por que você não consegue remover ele com o aparelho bloqueado, enquanto SIM convencional daria.

O ideal nos dois casos, é ativar o PIN do SIM (seja ele fisico ou digital).

Editado por rafael_vannucci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom gente, o que rolou é que dá pra comprar um QRCode pelo site, porém ele vem com um outro número e depois da instalação precisa entrar em contato com o atendimento da Claro pra eles associarem o seu número antigo ao QRCode,. Esses dias atrás parece que a Claro já melhorou isso com um opção de migrar o chip físico para eSIM. 

A instalação fora do país do eSIM foi tranquilo, mas acabei não sabendo se ele chegou a ser ativado na rede ou não. Na chegada aqui ele estava com o número novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é na Claro, mas na Vivo tem como conseguir do exterior contactando uma loja física.  Daí eles tem uma plataforma de verificação que faz reconhecimento facial e do seu documento brasileiro na hora; no meu foi com CNH.

Só que dependendo da loja pode demorar, porque os atendentes às vezes fazem corpo mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, joel.cachioli disse:

na Claro você consegue pedir pelo whatsapp: https://www.claro.com.br/encontre-uma-loja

Boa! Estou em contato com a do shopping Ibirapuera. Vamos ver se consigo o e sim no WhatsApp deles. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando minha experiência 

semana passada estive nos EUA e troquei meu iPhone 13 por um 15 pro max. 
sou cliente Vivo. E agora no app da vivo tem a opção de habilitar esim em aparelho novo. 
e foi tão simples quanto isso. 
Na loja da Apple msm, fiz o trade in, puxei o backup. Priorizei o app da vivo. Fui na opção de habilitar esim. E pronto. Meu número estava funcionando já no aparelho novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendimento de roaming internacional da claro encaminha você para um time de ativação de e-sim. Já fiz isso várias vezes por trocar de telefone no exterior… o processo leva em torno de 3 dias e o atendimento é todo via WhatsApp, onde eles disponibilizam um link para que você faça reconhecimento facial. 

Segue número WhatsApp da Claro: ‪+55 11 99991‑0621‬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56,3k
    • Total de Posts
      466,1k
×
×
  • Criar Novo...