Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henrique.ads

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de GeekSauro em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Passando para recomendar mais uma vez.
    apple watch s9 45mm & airpods pro 2 gen
  2. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de beatrizcosta em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Comprei um AirPods Max e chegou tudo certinho, passando para recomendar a loja.
  3. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de GeekSauro em [iCelo Shop] Linha Apple Completa!   
    Comprei um AirPods Max e chegou tudo certinho, passando para recomendar a loja.
  4. Positivar
    henrique.ads recebeu reputação de R_Alves em Recarga Rápida (fast charging) Apple Watch Series 7   
    caraca, que absurdo! tem que levar na assistência mesmo, isso não é normal.
  5. Curtir
    henrique.ads deu reputação a marcosfisica em Usuários de Mac, relatem sua migração de windows para macOS   
    Eu acho que hoje em dia essa tal "migração" do windows pro Mac já não é algo relevante. Há 15-20 anos atrás, eram 2 mundos completamente diferente. Voce tinha problemas sérios de compatibilidade entre um documento criado no office no windows e um criado no office no Mac por exemplo. Voce tinha programas que só existiam pra Mac, ou só pra windows, cruzar de um pro outro era um parto. Enfim, tudo era mais difícil (e mais charmoso também..rssr). Mas hoje em dia isso já não existe mais. A imensa maioria dos programas tem versões pra Mac e windows, e a compatibilidade entre os arquivos gerados em um ou outra plataforma é quase perfeita. Até mesmo o iWork tem uma excelente compatibilidade com o office. Um documento criado no Pages e salvo como doc abre quase perfeitamente no word em um Mac ou Windows. Com a mudança das nossas vidas para a "nuvem", tudo está online e não interessa muito onde voce está abrindo aquele arquivo.
    A "usabilidade" também melhorou muito, em ambos lados. O Windows 10 (o 11 não conheço ainda) é extremamente intuitivo e de fácil uso. Assim como o Mac OS. Até mesmo instalar programas, que eram duas coisas diametralmente opostas entre windows e Mac, hoje são processos parecidos nas duas plataformas (App store). Antigamente usar o Windows XP e o Mac OS X eram mundos diferentes. Aprender a usar uma interface não te ajudava a saber usar a outra. Instalar programas então nem e fala. Hoje é tudo muito parecido, não há grandes diferenças.
    Enfim, esse negócio de "migrar do windows pro Mac" já era. Não te preocupa com isso. O que voce precisa definir é do que voce precisa, que tipo de uso vai dar pro computador. Precisa de mobilidade? Macbook. Só trabalha em casa? Pode economizar uma grana com um Mac Mini e um bom monitor. Precisa lá de vez em quando uma certa mobilidade? Talvez um Mac mini e um iPad. Tá sobrando dinheiro aí? Mete um Mac studio e um studio display, junto com um MacBook Pro de 16". Ou um iMac pra já ter uma baita tela integrada, ou um Mac Pro. Sei lá!
    Depende do que voce quer e do que voce precisa. Então começa por aí. Define o que voce precisa, sem se preocupar com a "migração".
    Abc.
  6. Obrigado!
    henrique.ads recebeu reputação de Kobe em Monitor com USB - C   
    Caraca, que azar, amigo!
    Realmente agora tem um modelo novo dele, se chama P2723QE. Tinha até pedido um, mas acabei cancelando, não consigo voltar para 60hz 😐
  7. Positivar
    henrique.ads recebeu reputação de alissonlima em Monitor 2K 144hz no MacBook Air M1   
    Aqui to usando DP > DP mesmo, 1440p @165hz. Porém com uma dock station da BlitzWolf.
  8. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de GENECIOFICIAL em Nome do acessório   
    Eu diria que é um adaptador wireless
  9. Positivar
    henrique.ads recebeu reputação de Poky em Melhor Combo de Teclado e Mouse para Produtividade   
    Mouse estou usando o Logitech M720 e gostando demais, o teclado posso sugerir o K380.
  10. Curtir
    henrique.ads deu reputação a Bruno Régis Duarte em [COMPREI] - MacBook Pro M1 16gb   
    Cara, vai sem medo no K280 e no Mi Silent Mouse. Esquece teclado e mouse sem fio! Bluetooth é vida =D
  11. Curtir
    henrique.ads deu reputação a Bruno Régis Duarte em [COMPREI] - MacBook Pro M1 16gb   
    Boa tarde, Pessoal.
    Como de praxe, costumo prestar minhas primeiras impressões e experiência com os produtos Apple que adquiro ou os acessórios que utilizo.
    Acabou que surgiu uma oportunidade única de pegar o MacBook Pro M1 customizado com 16gb por uma barbada, lacrado, e com nota. Já tive o mesmo produto mas apenas com 8gb, o que me fez vendê-lo pois estava faltando memória para trabalhar com programação.
    Meu setup é o seguinte:
    - Xiaomi Silent Mouse Bluetooth
    - Teclado Logitech K380 Bluetooth
    - Monitor Dell 2k linha P - 75hz conectado por um cabo Belkin DP-USB-c no MacBook
    (Estou pensando em pegar um Hub da Satechi pra utilizar o HDMI e acessórios como SSD externo, que, pra mim é indispensável)
    O setup casa perfeito. As imagens são nítidas no monitor e não tenho do que reclamar, e não há falhas no bluetooth com o Mouse e o Teclado.
    Estou utilizando o Mac para edições de vídeo em 4k no DaVinci, edições com Affinity e programação em Java/JavaScript. Trabalho também com UX/UI e tenho que dizer, os 16gb no Mac fazem toda diferença. Esse gás extra de memória atrelado ao desempenho do M1 são sensacionais.
    Eu estava satisfeito com meu Dell i7 11th 16gb. Não tinha planos de pegar o Mac. Mas não podia deixar passar uma oportunidade tão boa! Não tem comparação o desempenho do M1 com 16 de RAM. Outra categoria de notebook. É absurdamente mais folgado ao realizar todas as tarefas. Não consigo nem imaginar como seria usar um MacBook Pro 14 com o M1 Pro.
    Quanto as questões de compatibilidade, estou usando JDK Azul nativo e os demais programas não fazem muita diferença sendo nativo ou Rosetta. Mesmo em projetos grandes roda bem folgado e não enfrentei nenhum tipo de Bug.
    Bateria durando em torno de 11hrs desempenhando todas essas tarefas que citei, as vezes ao mesmo tempo. Estou bem contente.
    Grande abraço, Pessoal!
  12. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de GoaHeadPed em Cancelamento de ruído nos Airpods Pro   
    Cara, eu gosto muito do isolamento do meu, quando chego na academia o barulho diminui bastante, não a ponto de parar, até porque é bem alto, mas ajuda demais pra ouvir música em lugares barulhentos.
  13. Obrigado!
    henrique.ads deu reputação a Bruno Régis Duarte em Dúvida sobre o teclado dos MacBooks   
    Simetria.
    Todas as teclas de letras e FNs são maiúsculas. Todas as teclas de suporte são minúsculas. É uma das matérias de UX. Por mais que o usuário não perceba no dia-a-dia, gera contraste, conforto e facilidade durante o uso, dando a sensação ao usuário de estar usando um teclado único.
  14. Obrigado!
    henrique.ads recebeu reputação de Diego Ferraz Monteiro em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Acho que hoje que fui entender tua pergunta! Hahaha
     
    Ligado nesse hub da foto, eu tenho um hub usb 3.0 com meus periféricos, e hoje ao desconectar esse hub 3.0 do hub usb-c, o hdmi "desconectou", achei bizarro!
     
    Outra coisa bem esquisita é que meu mouse (g305) fica dando muitos lags quando conectado no hub usb-c, já no hub usb 3.0 fica normal, e outra coisa.. meu teclado quando conectado no hub usb-c simplesmente não funciona, apenas no usb 3.0..
  15. Positivar
    henrique.ads recebeu reputação de Padre Fábio Melado em [Dúvida] [Senhas/Chaves] - Senhas do antigo dono aparecendo   
    Chegue ia fazer uma pesquisa mas nada relacionado, muito esquisito! Hahaha
    Isso.. Antes de formatá-lo, ele sugeriu que eu inserisse meu ID Apple logo no MacBook, ele finalizou a sessão dele e eu entrei com meu ID Apple logo em seguida, mas em casa formatei.
    Consegui, amigo! Muito obrigado! Pelo visto essa será a solução!
  16. Positivar
    henrique.ads recebeu reputação de Padre Fábio Melado em [Dúvida] [Senhas/Chaves] - Senhas do antigo dono aparecendo   
    Bom dia, pessoal!
     
    Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.
     
    Alguém teria alguma solução para isso?
  17. Positivar
    henrique.ads deu reputação a Junioregido em Cancelamento de ruído nos Airpods Pro   
    Exatamente isso! na academia eu reviso alguns conteúdos do sanarflix ( videos aulas )e da para escutar tranquilo com o cancelamento de ruído ativo, fica melhor ainda quando se aumenta o volume a cima dos 50% ai fica excelente pra mim !
  18. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de Kevin Henrique em Mouse sem fio que funciona no M1   
    Olha, um amigo meu usa o MX Master 3 e funciona perfeitamente. É um mouse que pretendo adquirir, eu tenho lag no meu g305 também, mas tenho 99% de certeza que é por estar próximo demais ao roteador, isso causa interfêrencia.
  19. Curtir
    henrique.ads recebeu reputação de Diego Ferraz Monteiro em MacBook Air M1 uso de hub tipo c e suporte   
    Eu uso o carregador na entrada usb mais proxima da tela e na de baixo uso um hub 8x1 da vxcase, do outro lado tem hdmi, usb-c e entrada p/ cartão de memória. paguei R$ 359,00

×
×
  • Criar Novo...