Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Dúvida] [Senhas/Chaves] - Senhas do antigo dono aparecendo

Featured Replies

Postado

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.

 

Alguém teria alguma solução para isso?

Editado por henrique.ads
Faltou explicar no título o motivo principal

  • henrique.ads alterou o título para [Dúvida] [Senhas/Chaves] - Senhas do antigo dono aparecendo
  • Respostas 10
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Chegue ia fazer uma pesquisa mas nada relacionado, muito esquisito! Hahaha Isso.. Antes de formatá-lo, ele sugeriu que eu inserisse meu ID Apple logo no MacBook, ele finalizou a sessão dele e eu

  • Padre Fábio Melado
    Padre Fábio Melado

    Se isso não resolver, teremos que chamar um pai de santo. 

Imagens Postadas

Postado

eitcha...que coisa bizarra! no iCloud nas preferencias do sistema não tem nada da conta do cara certo?

eu ia dizer que era algum problema com a formatação, sugerir de fazer uma formatação "segura" , aquela que escreve zeros no disco, mas se tá aparecendo no teu iPhone é algo relacionado ao iCloud. que troço bizarro bicho, nunca vi isso. deu uma jogada no google pra ver se acha algo?

 

Postado
8 horas atrás, henrique.ads disse:

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.

 

Alguém teria alguma solução para isso?

Abra o Spotlight (Command + Espaço) e digite: Acesso ás chaves.

Todas as senhas que o usuário usa - ou usava - ficam guardadas lá, inclusive senhas de redes Wifi e senhas de autenticação para programas dentro do MacOS.

Procure pelas senhas do antigo usuário que andam aparecendo e as remova de lá - só clicar em cima da senha com o botão direito e selecionar apagar.

 

 

 

foto_no_exif-exif-remove.png

Editado por Padra Fábio Melado

Postado
8 horas atrás, henrique.ads disse:

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um probleminha desde que adquiri um Macbook Pro M1 usado, eu mesmo formatei o Mac em casa pois o rapaz não sabia fazê-lo (apaguei o disco no utilitários e reinstalei o macos), só que desde então aquelas "senhas salvas" ficam aparecendo pra mim quando vou logar em alguma site, como se de alguma forma ainda tivesse algum resquício da conta dele no Mac, o pior que também tem aparecido no meu iphone também, como se tivesse sincronizado com meu icloud.

 

Alguém teria alguma solução para isso?

Bom, eu diria também que foi problema na reinstalação do Mac, mas como está no seu iPhone surgem algumas possibilidades.

Você chegou a entrar com sua conta em algum momento antes de formatar o Mac? A forma que fez foi formatar o disco todo e instalar via IRM (Internet Recovery Mode)?  Como está no seu iPhone, em algum momento parece que mesclou as senhas do antigo dono - que de alguma forma ficaram salvas - com as sua chaves.

Tente fazer conforme o colega acima disse pra ver se resolve.

Postado
  • Autor
8 horas atrás, marcosfisica disse:

eitcha...que coisa bizarra! no iCloud nas preferencias do sistema não tem nada da conta do cara certo?

eu ia dizer que era algum problema com a formatação, sugerir de fazer uma formatação "segura" , aquela que escreve zeros no disco, mas se tá aparecendo no teu iPhone é algo relacionado ao iCloud. que troço bizarro bicho, nunca vi isso. deu uma jogada no google pra ver se acha algo?

 

Chegue ia fazer uma pesquisa mas nada relacionado, muito esquisito! Hahaha

1 hora atrás, brunogoulart disse:

Bom, eu diria também que foi problema na reinstalação do Mac, mas como está no seu iPhone surgem algumas possibilidades.

Você chegou a entrar com sua conta em algum momento antes de formatar o Mac? A forma que fez foi formatar o disco todo e instalar via IRM (Internet Recovery Mode)?  Como está no seu iPhone, em algum momento parece que mesclou as senhas do antigo dono - que de alguma forma ficaram salvas - com as sua chaves.

Tente fazer conforme o colega acima disse pra ver se resolve.

Isso.. Antes de formatá-lo, ele sugeriu que eu inserisse meu ID Apple logo no MacBook, ele finalizou a sessão dele e eu entrei com meu ID Apple logo em seguida, mas em casa formatei.

1 hora atrás, Padra Fábio Melado disse:

Abra o Spotlight (Command + Espaço) e digite: Acesso ás chaves.

Todas as senhas que o usuário usa - ou usava - ficam guardadas lá, inclusive senhas de redes Wifi e senhas de autenticação para programas dentro do MacOS.

Procure pelas senhas do antigo usuário que andam aparecendo e as remova de lá - só clicar em cima da senha com o botão direito e selecionar apagar.

 

 

 

foto_no_exif-exif-remove.png

Consegui, amigo! Muito obrigado! Pelo visto essa será a solução!

Postado
1 hora atrás, brunogoulart disse:

pra ver se resolve.

Se isso não resolver, teremos que chamar um pai de santo. 

Editado por Padra Fábio Melado

Postado
52 minutos atrás, henrique.ads disse:

Isso.. Antes de formatá-lo, ele sugeriu que eu inserisse meu ID Apple logo no MacBook, ele finalizou a sessão dele e eu entrei com meu ID Apple logo em seguida, mas em casa formatei.

Bom, aí encontramos o inicio do problema.
Realmente terá de remover manualmente conforme o colega disse. Pra facilitar, tente organizar por data de adição que talvez facilite.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, brunogoulart disse:

Bom, aí encontramos o inicio do problema.
Realmente terá de remover manualmente conforme o colega disse. Pra facilitar, tente organizar por data de adição que talvez facilite.

Deu bom! O rapaz que me vendeu o Mac é professor, eh filtrei por alguns termos “prof” e algumas faculdades daqui e já consegui eliminar uma porrada!

Postado
1 hora atrás, henrique.ads disse:

filtrei por alguns termos “prof”

Apenas tome cuidado, porque nesse gerenciador de senhas do MacOS estão as senhas do usuário e senhas do sistema operacional também. Apagar alguma senha do sistema operacional por engano talvez possa te trazer alguma dor de cabeça no futuro. 

Editado por Padra Fábio Melado

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Padra Fábio Melado disse:

Apenas tome cuidado, porque nesse gerenciador de senhas do MacOS estão as senhas do usuário e senhas do sistema operacional também. Apagar alguma senha do sistema operacional por engano talvez possa te trazer alguma dor de cabeça no futuro. 

Show, amigo! Deletei somente os que eram de sites, os outros que eram de aplicativos resolvi não mexer! Abs

  • 1 mês depois...
Postado
Em 30/08/2021 at 22:39, Padra Fábio Melado disse:

Abra o Spotlight (Command + Espaço) e digite: Acesso ás chaves.

Todas as senhas que o usuário usa - ou usava - ficam guardadas lá, inclusive senhas de redes Wifi e senhas de autenticação para programas dentro do MacOS.

Procure pelas senhas do antigo usuário que andam aparecendo e as remova de lá - só clicar em cima da senha com o botão direito e selecionar apagar.

Essa eu não conhecia!

Entrei aqui e tem registros de acessos a redes wi-fi 3 anos atrás! E mesmo os acessos que foram feitos com o iPhone constam aqui nos registros no Mac.

Mas o que seria o "date modified"? As datas que constam nessa coluna não estão corretas. Por exemplo: estive em um hotel em julho/2019 e usei o wi-fi. Mas aqui no registro desse acesso consta como "date modified" 10/12/2019, quando eu nem no país do hotel estava mais.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.