Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 07/27/22 em todas as áreas

  1. Olá a todos. Meu primeiro post aqui no fórum do MacMagazine. Depois de um tempo editando meus videos no iPad Pro, finalmente consegui comprar meu primeiro MacBook Air. Semi-novo mais bem cuidado com 70 ciclos.
    2 pontos
  2. Olá, pessoal! Tenho um MacBook Pro 2012 que está praticamente zerado, masssss numa tentativa de trocar o SuperDrive por um segundo SSD (consegui, aliás), eu acabei estragando alguma coisa e o Bluetooth não funciona mais (é como se não existisse placa de Bluetooth na máquina, no Relatório do Sistema aparece "Não há informações disponíveis" sob "Bluetooth"). Enfim, levei na assistência e eliminaram ser um problema na placa em si nem no cabo flex, o que indica um problema do lado da placa-mãe. Como me adiantaram que o reparo em placa-mãe parte de R$600,00, não devo fazer por um bom tempo. Por ora, um dongle Bluetooth via USB resolveria meu caso. Mas é impossível achar um dongle Bluetooth USB para Mac! Alguém tem experiência com algum? Eu comprei esse aqui, mas ele não funciona – o Mac até reconhece e começa a dar sinal de Bluetooth, mas por falta de drivers (eu imagino), ele não encontra nenhum dispositivo e, como um produto da China, não tem drivers whatsoever pra baixar por aí. Nas perguntas de usuários desse outro produto, da Orico um usuário pergunta se funciona com macOS e outro responde que "na Descrição do produto diz que não (...) mas eu comprei e funcionou no meu Hackintosh", então esse será minha próxima tentativa "às cegas" se ninguém puder me indicar algum. Alguém sabe algum que funcione? Na gringa parece que tem esse aqui, mas, apesar dele ser só USD 29.99, a entrega mais barata pra pátria amada Brasil custa USD 145.90. Obrigado desde já, pessoal. 🙂
    1 ponto
  3. Entendi agora, quando vi os títulos sublinhados achei que estava comentando sobre o mesmo que eu tinha anexado a foto. Vou tentar comprar esse que indicou imediatamente. Obrigado. Entendi agora, quando vi os títulos sublinhados achei que estava comentando sobre o mesmo que eu tinha anexado a foto. Vou tentar comprar esse que indicou imediatamente. Obrigado.
    1 ponto
  4. Entendi agora, quando vi os títulos sublinhados achei que estava comentando sobre o mesmo que eu tinha anexado a foto. Vou tentar comprar esse que indicou imediatamente. Obrigado.
    1 ponto
  5. É uma "imagem" do iOS. Você pode baixar em ipsw.me para a versão do iOS e o modelo correspondente do iPhone. Coloca o iPhone em modo de recuperação plugado ao Mac, e no iTunes/Finder irá aparecer um botão de restaurar. Pra restaurar o iPhone usando um arquivo IPSW você clica nesse botão restaurar enquanto segura a tecla Option do teclado e o iTunes/Finder irá abrir uma janela pra você selecionar o arquivo IPSW. Lembrando que esse método quando é usado pra instalar a versão mais recente do iOS é teoricamente a mesma coisa que pedir pro iTunes/Finder "Restaurar e Atualizar", a única diferença é que o iTunes/Finder não irá baixar arquivos pra máquina que depois não serão excluídos, e as vezes baixar o IPSW por conta própria é um pouco mais rápido que pelo próprio iTunes/Finder. Como o @LeBaldi disse, o iTunes/Finder verifica se a versão ainda está assinada pela Apple, então não dá pra fazer downgrade pra versões antigas. Quando sai uma atualização geralmente a versão anterior ainda fica assinada por uns dias caso dê zica na versão nova e você queira voltar rs.
    1 ponto
  6. LeBaldi

    Redefinir iPhone periodicamente?

    IPSW seria a imagem pura do sistema, seria como ter o instalador do SO pra instalar ele puro como viria de fábrica, só que no caso da Apple não adianta ter o IPSW de versões sem assinatura por exemplo, ou seja, num Android ao pegar uma ROM vc pode instalar qualquer versão que seja para o aparelho, no caso da Apple geralmente ela retira a assinatura das mais antigas, normalmente quando lança uma atualização vc vai ter o IPSW da nova versão e da anterior ainda assinada, pra caso de algum bug por exemplo de bootloop vc consegue instalar a anterior ou mesmo a nova sem carregar nada (eu mesmo já tive que fazer isso no meu antigo 7, ele atualizou e sei lá o que aconteceu ele ficou em bootloop... ai tive que entrar no modo de restauração (esqueci o nome certo agora)... pra plugar no Mac e atualizar pelo IPSW)
    1 ponto
  7. marcosfisica

    Redefinir iPhone periodicamente?

    Beto, até o backup local via itunes eu entendi. O que é IPSW e como se faz isso de restaurar a partir dela?
    1 ponto
  8. Na minha opinião não vale a pena. São modelos conhecidamente problemáticos. Problema no flex do display como você bem citou, problema no teclado borboleta, problemas na touchbar, problemas de thermal throttling/temperatura, fora o fato de que os Macs com chip Intel estão desvalorizando rapidamente por estarem saindo de linha e devido ao sucesso dos Apple Silicon. Se for pra trocar por outro Mac, hoje, acho que o melhor caminho é fazer um esforço financeiro a mais e partir pra um Mac com chip Apple.
    1 ponto
  9. Depois do Sidecar, tem como usar o iPad como segunda tela. É fino, portátil, funciona bem mesmo sem fio e pode ser um investimento não muito alto que vai expandir a produtividade (já que você vai ter um dispositivo a mais que traz outros usos) e a tela. Consulte os modelos compatíveis. Eu uso e gosto.
    1 ponto
  10. não sei se o isopropílico que voce vai conseguir achar vai chegar a tudo isso de concentração, mas de qualquer forma vai ser melhor que qualquer etílico que se possa comprar. em geral, desses alcoóis que a gente encontra pra vender facilmente, qualquer isopropílico sempre tem menos água que o etílico. não dá pra afirmar se é 99,98%, 99,97%, 99,5%, mas com certeza vai ter menos água que o etanol.
    1 ponto
  11. LeBaldi

    Redefinir iPhone periodicamente?

    Nas poucas vezes que eu formatei foi exatamente pq em alguma atualização algo aconteceu e começou a comer loucamente a bateria... tipo coisa de dobrar o gasto mesmo... ou como fiz uma vez tbm onde o carregamento otimizado não funcionava nem a pau... mas de resto não sei se é lá muito válido... talvez se vc instalou e desinstalou muitos apps e acabou ficando com muito lixo perdido ocupando o espaço no "outros"... maioria das vezes vc ganha um baita espaço redefinindo mas aos poucos vai voltando a encher de novo então não acho que seja lá muito válido e rotineiro... no máximo como o Beto comentou... mudou de versão as vezes é válido limpar tudo
    1 ponto
  12. Ultimamente só formato quando vendo também, mas sempre tem algumas coisas que sobram dos sistemas antigos. Lembro na época do iOS 14 eu fui mexer no iPhone 7 da minha prima e eu tinha um 7 também. Eu tinha formatado o meu com a chegada do novo sistema e ela nunca tinha formatado o dela desde o iOS 10, ao entrar nos ajustes, no celular dela tinha algumas opções descritas diferentemente do que no meu, com certeza era resquício do sistema antigo de algum ajuste que eles tinham modificado a descrição com o decorrer do tempo, mas que no dela permanecia descrita da forma antiga devido as sobras dos antigos sistemas instalados um em cima do outro.
    1 ponto
  13. Acho que não tem necessidade. O que eu faço é a cada major update (iOS 13 -> iOS 14, por exemplo) é um backup local via iTunes, baixar o IPSW da versão nova, restaurar o aparelho com ela e depois passar o backup de novo pro aparelho. Muitas atualizações via OTA seguidas acumulam porcaria no aparelho, seja iPhone ou Mac, arquivos expandidos que eram pra ser excluídos e não são, bagunça nas permissões, lixo e mais lixo, e além da perda de espaço pode gerar conflitos e afetar o desempenho. Esse backup automatizado do iTunes funciona bem melhor do que o TimeMachine e outros backups automatizados pra computador, porque ele realmente pega somente dados do usuário e nada mais, pode ver que depois desse procedimento até libera bastante espaço mesmo você não tendo "perdido nada".
    1 ponto
  14. Você clicou nos links que te mandei naquele tópico? No caso a "galera equivocada" sou eu, já que fui o único a te responder, rs, e eu acredito que eu não esteja equivocado, você apenas não viu que minha resposta continha links. Dê uma olhada lá novamente e clique nas partes sublinhadas (links) da minha resposta.
    1 ponto
  15. Eu acho que hoje em dia essa tal "migração" do windows pro Mac já não é algo relevante. Há 15-20 anos atrás, eram 2 mundos completamente diferente. Voce tinha problemas sérios de compatibilidade entre um documento criado no office no windows e um criado no office no Mac por exemplo. Voce tinha programas que só existiam pra Mac, ou só pra windows, cruzar de um pro outro era um parto. Enfim, tudo era mais difícil (e mais charmoso também..rssr). Mas hoje em dia isso já não existe mais. A imensa maioria dos programas tem versões pra Mac e windows, e a compatibilidade entre os arquivos gerados em um ou outra plataforma é quase perfeita. Até mesmo o iWork tem uma excelente compatibilidade com o office. Um documento criado no Pages e salvo como doc abre quase perfeitamente no word em um Mac ou Windows. Com a mudança das nossas vidas para a "nuvem", tudo está online e não interessa muito onde voce está abrindo aquele arquivo. A "usabilidade" também melhorou muito, em ambos lados. O Windows 10 (o 11 não conheço ainda) é extremamente intuitivo e de fácil uso. Assim como o Mac OS. Até mesmo instalar programas, que eram duas coisas diametralmente opostas entre windows e Mac, hoje são processos parecidos nas duas plataformas (App store). Antigamente usar o Windows XP e o Mac OS X eram mundos diferentes. Aprender a usar uma interface não te ajudava a saber usar a outra. Instalar programas então nem e fala. Hoje é tudo muito parecido, não há grandes diferenças. Enfim, esse negócio de "migrar do windows pro Mac" já era. Não te preocupa com isso. O que voce precisa definir é do que voce precisa, que tipo de uso vai dar pro computador. Precisa de mobilidade? Macbook. Só trabalha em casa? Pode economizar uma grana com um Mac Mini e um bom monitor. Precisa lá de vez em quando uma certa mobilidade? Talvez um Mac mini e um iPad. Tá sobrando dinheiro aí? Mete um Mac studio e um studio display, junto com um MacBook Pro de 16". Ou um iMac pra já ter uma baita tela integrada, ou um Mac Pro. Sei lá! Depende do que voce quer e do que voce precisa. Então começa por aí. Define o que voce precisa, sem se preocupar com a "migração". Abc.
    1 ponto
  16. Opa! Que bom que conseguiu. Bom saber que este modelo também funciona! Precisando estou a disposição. Abraço!
    1 ponto
  17. Olá, Beto! Valeu pelas dicas, de verdade. Como tava na correria e não tinham respostas (ainda) nesse tópico, eu acabei comprando o dongle da Orico que mencionei no post original e FUNCIONOU! Então, pra quem achar esse tópico um dia, no futuro, pode comprar que é só plugar et voilà! Um dia vou ter que arrumar esse problema internamente mesmo, Beto, e ai vou com certeza entrar em contato com você. Obrigado a você e a todos que leram o tópico e não puderam ajudar mesmo assim!
    1 ponto
  18. Esse aqui da IOGear eu sei que funciona 100%. Este e este também. Sabe quem vai te ajudar? A galera do Hackintosh. Eu uso hackintosh também, mas o meu é Desktop, então eu uso um card PCI Express pro WiFi e Bluetooth. Entra no fórum do Olarila e pergunta pro Daniel "Mald0n" um modelo bom que encontra fácil no Brasil, ele vai saber te responder. Caso queira arrumar esse Mac manda um WhatsApp pra mim (44 - 988235588), esse preço que te pediram é absurdo. Provável que nem sabem o que é e vão tercerizar o serviço. Abraço!
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...