Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 11/21/20 em todas as áreas

  1. Sim, há essa possibilidade, mas é bem mais difícil de ser esse o fato. Mesmo sendo paralelo, se estivesse quebrado, a princípio teria mal contato e não pararia de funcionar do nada. Mesmo assim, é válido a troca do cabo pra teste. Sent from my iPhone using Tapatalk
    1 ponto
  2. BetoGaleazzo

    Big Sur matou meu Mac Mini

    Acho pouco provável que você esteja tendo problemas de hardware, ainda mais sendo a incrível coincidência de dois dispositivos terem dado problema ao mesmo tempo. Provavelmente é erro durante a instalação do sistema. Eu sempre recomendo fazer a instalação limpa via USB, porque é o tipo de instalação com a menor possibilidade de apresentar erros. Segundo este artigo do MacMagazine, alguns MacBooks de 2013 e 2014 estão tendo problemas com o Big Sur (aqui tenho um 2014 e o Big Sur está funcionando perfeitamente). Sei que entre Mac Mini e MacBook Pro são máquinas diferentes, mas quem sabe não estejam compartilhando algum componente que esteja dando problema com o Big Sur..? É questão de fazer a instalação via USB pra tirar a dúvida. Eu nunca duvido de nada. Lembrando que o Big Sur também faz uma atualização de firmware (nem todos as versões do macOS atualizam também a firmware do aparelho). Pode ser que por algum problema o update de firmware tenha sido interrompido durante a instalação e tenha dado problema. Mais uma vez: a instalação via USB pode ser a solução. Não necessariamente. Se o Mac está ou esteve com no mínimo o macOS Sierra ou superior (devido ao firmware do Sierra que atualizou as combinações de teclas), existem as seguintes possibilidades de Internet Recovery: Option + Command + R - Vai instalar a versão mais recente do macOS que seja compatível com o modelo do Mac. Caso o Mac não tenha o firmware do Sierra ou superior, esse comando vai instalar a versão que veio com a máquina. Shift + Option + Command + R - Irá instalar a versão que veio com o Mac, ou a versão mais próxima da original caso ela não esteja mais disponível no servidor da Apple. Abraço!
    1 ponto
  3. valterh

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Nós temos relatos/experiencias apenas com iPhone (acho que alguém já usou o pra AirPods também, não estou certo), não me lembro de ter visto algum comentário sobre AppleCare+ para iPad (apesar de que eu tenho AppleCare+ para um iPad Pro mas nunca usei o AppleCare+) mas pode/deve ser o mesmo procedimento sim. O que o pessoal tem feito: se está em SP ou no RJ simplesmente agendar um horário com o Genius informando algum problema e na hora eles verificam se tem ou não AppleCare+. No caso dos iPhones com AppleCare+ pras pessoas que moram longe de um Apple Store, eles tem ligado no 0800 informando o problema (eu arriscaria nem comentar sobre o AppleCare afinal assim que você passar o Serial Number já vai aparecer se tem garantia ou AppleCare nesse aparelho) e eles indicam pra qual autorizada se dirigir ou enviar. Acho que não vale a pena ligar para o 0800 só pra perguntar se o AppleCare vale ou não. O do iPhone não é vendido aqui mas eles aceita. O dos AirPods não é vendido aqui e eles aceitam (acho que teve alguém que já usou, não me lembro bem). Oficialmente não é vendido, esta é a resposta. Sobre a substituição por incidente que você perguntou para o suporte, eles podem arrumar (substituir a tela por exemplo) ou trocar (substituir o aparelho inteiro). Vai muito do momento e da pessoa que te atender. Por exemplo, meu iPhone foi diagnosticado com bateria estufada mas à primeira vista era problema na tela e iam trocar a tela depois viram a bateria estufada e trocaram o aparelho inteiro. Outro dia saiu que as AppleStore já tem capacidade para fazer a troca das telas, antes trocavam o aparelho.
    1 ponto
  4. Que bom que deu certo! [emoji1597] — https://www.instagram.com/pratikinformatica/
    1 ponto
  5. Máquina totalmente obsoleta, em todos os requisitos técnicos. Mas principalmente em memória! 16GB de RAM e SSD é o padrão em qualquer máquina pra edição de vídeo. Menos que isso nem cogite!
    1 ponto
  6. Raul Duelis

    Demogorgon no macbook?

    Se já trocou GPU e Processador, sugiro que conecte o mac à um monitor externo e veja se o problema persiste. Que quem pode explicar melhor é o @BetoGaleazzo
    1 ponto
  7. Conferi a versão do meu aplicativo do Google drive, é a 3.53! Da uma conferida na sua versão, na época que ficou dando esse erro, era a versão 3.51! Fiquei um bom tempo sem o Google drive no Mac, até o Google liberar a versão 3.52 Se não souber confirmar a versão, vai na pasta aplicativos, clica com o direito do mouse no Google drive e põe em Obter informações — https://www.instagram.com/pratikinformatica/
    1 ponto
  8. pgrigo

    Compras online pela Apple dos EUA

    Opa... Cara, nunca vi isso hehehe O que consegue-se, caso tenha "pressa", é colocar pra pickup na loja. Aí é cobrado do cartão na hora de retirar o produto.
    1 ponto
  9. Pessoal, estou com um problemão. Recentemente comprei um MacBook Air usado (early 2014), sendo que o antigo dono me informou que tinha acabado de trocar a bateria. Após alguns dias de uso, o Mac parou de reconhecer a bateria, no relatório de sistema aparece bateria não instalada! Ele funciona apenas na tomada, sendo que o comprei justamente porque precisava de um para poder carregar e trabalhar. A luz do carregador fica laranja, não aparece o ícone da bateria, ja fiz todos aqueles procedimentos de reiniciar (SMC e NVRAM), já iniciei no modo seguro, e nada dele reconhecer a bateria. No suporte me informaram que não podem mais mexer no Mac Book, pois a bateria foi trocada fora de uma autorizada. Alguém sabe o que pode ser e o que posso fazer? desde já agradeço.
    1 ponto
  10. TiãoGavião

    Trocar processador MacBook Pro

    Essa é boa, Juro que queria ver fazer, - primeiro; tirar, - segundo; arrumar um I7, - terceiro; o preço, - quarto; soldar de volta, - quinto; ligar e funcionar, uahuahuah
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...