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Devo ou não processar a Apple?


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Olá! Desde 1988 que sou um fiel consumidor da Apple. Sempre tive uma relação para além do racional com a Apple. Considero-me um

Conhecedor. Tanto de Mac como de iOS. Tive quase todos os iPhones e comprei um iPad 2. Aqui começa a saga. Quando saiu o iOs 6 e fiz o update, o meu wifi nunca mais foi o mesmo!!! Já tinha comprado o AppleCare para não me incomodar. Fiz tudo o que encontrei em posts e fóruns sobre o assunto. Sei que vários consumidores, como eu, nunca conseguiram voltar a ter wifi normal. A posição da Assistência Técnica foi inacreditável. Viram uns pequenos amassos no IPad e disseram que a garantia não era mais válida. Propõem que pague a troca do aparelho por R$920,00. Eu digo que o problema é software ou firmware. Não quero um Ipad novo. quero apenas que resolvam o meu problema. Estou a pensar processar a Apple? O que acham?

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Olá! Desde 1988 que sou um fiel consumidor da Apple. Sempre tive uma relação para além do racional com a Apple. Considero-me um

Conhecedor. Tanto de Mac como de iOS. Tive quase todos os iPhones e comprei um iPad 2. Aqui começa a saga. Quando saiu o iOs 6 e fiz o update, o meu wifi nunca mais foi o mesmo!!! Já tinha comprado o AppleCare para não me incomodar. Fiz tudo o que encontrei em posts e fóruns sobre o assunto. Sei que vários consumidores, como eu, nunca conseguiram voltar a ter wifi normal. A posição da Assistência Técnica foi inacreditável. Viram uns pequenos amassos no IPad e disseram que a garantia não era mais válida. Propõem que pague a troca do aparelho por R$920,00. Eu digo que o problema é software ou firmware. Não quero um Ipad novo. quero apenas que resolvam o meu problema. Estou a pensar processar a Apple? O que acham?

 

Acontece que há causas que afastam qualquer forma de garantia. Danos externos é uma dessas causas. A culpa exclusiva do consumidor por qualquer dano afasta a garantia e isso está previsto no CDC. Agora se você deve processar a Apple, ou não, é outra história, só você pode decidir o que é melhor. Eu entraria em contato com o suporte avançado da Apple, até porque como você disse, tens o Apple Care. Mas claro, cada um decide o que é melhor para si. Tenho a certeza de que o suporte avançado da Apple vai resolver o teu problema. A AT vai até onde o limite contratual dela com a Apple permite, ou seja, ela segue, a rigor, a política de vendas e de trocas da Apple. Tratando direto com a Apple, a solução pode ser bem mais tranquila do que ingressar com um processo judicial.

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Nunca vá pelas ATT's aqui no Brasil.. elas são uma merda!!!

Ligue direto pra apple ou de preferência entre em contato direto com o suporte dos EUA! Com certeza eles vão dar uma solução melhor pra você.

 

É bem complicado, porque você liga pra Apple e eles mesmo recomendam a ir pra essas rogas de AT.

Acho que só quando aparecer as Apple Stores no Brasil é que algo vai mudar nessa parte.

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O Suporte Avançado de Austin, TX, ou de Santa Clara, CL, é bem rápido, os responsáveis são todos brasileiros, em geral falo com a Alexandra, a Eva ou o Marcos. Todo e qualquer atendente do Brasil, quando pede para esperar na linha diante de uma decisão difícil, está em contato com o Suporte dos EUA. O ideal é ligar para o Suporte daqui e pedir para ser transferido para o suporte avançado do Apple Care. Isso agiliza demais as coisas. Consegui efetuar a troca de dois MBP 2012 que vieram com defeito em menos de 4 horas. Algo que se fosse depende de uma AT poderia demorar até 30 dias (se é que o problema seria resolvido).

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Eu acho muito difícil esse problema ser de software, eu também tenho um iPad 2 e não percebi nenhuma alteração no alcance do Wi-Fi além do mais se fosse um problema de software seria muito provável que você não fosse o único afetado por ele, certo? E, no entanto, nunca vi algum relato do tipo. A questão é que o wi-fi do iPad 2 é realmente péssimo comparado com o do Mac e de outros aparelhos da Apple, o alcance dele é realmente baixo, falo isso por experiência e comparação próprios. Em último caso sugiro que 1º: restaure o iPad instalando novamente o iOS6, certificando que não foi nenhum problema na instalação 2º certifique-se de que não mudou seu roteador de lugar ou de algo que possa interferir no sinal, já que o iPad 2 é bem sensível a isso e 3º espere até quarta-feira e atualize para o iOS 7, se tem tanta certeza que o problema está no software que sabe no iOS 7 esse problema não vem corrigido! Eu particularmente acho válido seguir as recomendações dos outros post e também tentar em outra assistência, processar a Apple quando ela pode usar argumentos previstos em lei e em termos de garantia é pura perda de tempo e de dinheiro! 

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Agradeço a atenção de todos. Para registro. Os "amassos" são mínimos, até porque tinha a case da Apple. Só quando atualizei para o iOS6 é que passei a ter problemas de wifi. E claramente não sou o único com esse problema. Já fiz todos as restaurações possíveis e imaginarias. Vou seguir algumas boas sugestões que foram apresentadas aqui. Obrigado por enquanto. Mantenho-vos informados.

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