Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ziguratt

Membros
  • Total de itens

    396
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ziguratt postou

  1. Johann: óbvio que, se vais te mudar pros EUA e comprando as maçãs por lá, tudo ótimo. Eu, nesta circunstância, continuaria usuário da Apple. Tb não tenho raiva da Apple. O fato puro é simples é que a relação está de$ga$tada. Semanas atrás meu magic mouse morreu. Gosto demais do mm. Fui ver o preço pra comprar outro: 399 reais. Comprei um logitech de 70 reais mesmo…
  2. Johann, acho que te entendo e não é minha intenção negar mérito à tua proposta de uma petição. No entanto, como já foi dito, pelo menos uma ação similar já foi tentada e não funcionou. E, sinceramente, acho que uma outra não irá funcionar. Mas o que gostaria de expressar aqui é uma visão um pouco diferente. Como vc mesmo disse, esses preços “já passaram do limite da realidade”. Não me entenda mal, mas acredito que uma petição contra a política de preços da Apple demonstra uma espécie de mendicância tecnológica. E um pouco de falta de auto-estima como consumidor. Como disse o Hei0r, “num futuro não tão distante vejo que tá chegando perto da hora de dar adeus a esse ecossistema todo que consegui ter. Não sou fiel a Apple, valorizo muito a marca mas valorizo ainda mais o meu bolso.” Penso que é por aí. Com os aumentos do começo de 2015, decidi que a Apple não é mais pra mim e já estou tomando providências para que minha transição de volta ao Windows seja a mais tranquila possível (p.ex: estou deixando de usar apps embarcados e/ou desenvolvidos pela Apple, assim como estou buscando alternativas ao iCloud). E agora vem o anúncio de mais um aumento. É verdadeiramente surreal. Sinceramente, acho que não adianta ficar com um pensamento (e não estou dizendo que é o teu pensamento) do tipo: “apple por favor, goste de mim, quero lhe comprar, quero lhe usar, mas me facilita a vida aí, por favor”. Quando um não quer, dois não fazem. Pessoalmente, não vou ficar mendigando pra Apple. Ela tem seu público e eu não me considero mais parte desse público. A melhor respostas à Apple atualmente é virar-lhe as costas, isto é, deixar de comprar seus produtos. Infelizmente, como disse o Maddo, uma empresa como Apple não joga pra perder. Certamente há quem possa e queira pagar por seus produtos. Não é mais o meu caso. Como disse, não me entenda mal.
  3. Praticamente, faço minhas as palavras do Willy. Já vinha trabalhando a ideia de pular fora há alguns meses. Agora, então… Meu ciclo com a Apple como plataforma principal se encaminha pro fim. Iniciei esse ciclo, justamente, procurando o que pensava ser o melhor pra mim. E realmente foi uma ótima experiência. Inclusive no sentido de desmitificar a Maçã. Pra mim, a Apple era como aquela deusa do 2 grau que a gurizada babava e era inatingível. Mas aí, se passam os anos e depois vc acaba reencontrando aquela mesma deusa numa festa qualquer, ela meio que te dá bola de um jeito que vc jamais imaginou e então, por incrível que pareça, aquele sonho adolescente acontece. No começo tudo maravilhoso. Mas, depois, tu vê que a mina é meio complicada e levar a relação adiante pode não ser a melhor opção haha E aí vc se dá conta: há vida lá fora! Feliz 2015!
  4. Não sou teu brother, mano! E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.
  5. De fato, se esse for o caso, explica muita coisa. Esclarecedora essa observação.
  6. Não percebi como vc concluiu que comprei tal ou qual ideia! Vamos ver a situação: até o 4s, a Apple vinha aprimorando seu produto. Tanto que, pra mim, o 4s representa o ápice do design, estilo e boniteza de um iphone. Veio o 5, com sua espichada bizarra de tela e então o 5s. E a reboque veio o 5c, custando 100 dólares a menos, com carcaça de material inferior e com opções de cores. Esse era o cenário e é a partir dele que o 5c deve ser pensado. Qual a razão de seu lançamento? Eu não tenho ideia, mas vamos pensar a partir do argumento dos defensores do 5c que dizem que ele não foi concebido pra ser um “iphone barato”, mas sim para alcançar ‘novos públicos’. Pois bem, como é que se alcança novos públicos? Basicamente, preço. Mas vc pode conquistar novos públicos com fatores além do preço: personalização do SO e liberdade pra instalação de apps (o que pra Maçã só existe com jailbreak, e que é uma solução controversa), entregar mais ‘specs’ e armazenamento, melhorar a câmera e por aí vai. Qdo vc consegue reunir preço e algumas dessas características, a tendência é dar certo e novos públicos são efetivamente conquistados. Vide Moto G ou X. O Z3 é caro? Sem dúvida. Mas vc comprá-lo até o natal e ganhar 50gb eternos no Box é um fator que considero bem interessante. Mas outra pessoa pode preferir 5gb do iCloud. Tudo bem tb. Cada um cada um. Qual foi a novidade real do 5c além das cores e da carcaça? Preço. Carcaça e cores são elementos suficientes para se conquistar ‘novos públicos’? Acho que não. Preço conquista novos públicos? Definitivamente. O preço do 5c (ou os 100 dólares a menos era bom pelo que entregava?) O que a Apple fez ou apresentou de novo para conquistar ’novos públicos’? Baixou o preço em 100 dólares (mesmo que amparada em sua política de preços) de um produto de geração anterior reempacotado em carcaça de material inferior (comparado ao histórico recente do próprio iphone) e com opções de cores. Acha mesmo que isso conquista ‘novos públicos’? Conquistou? Pq o 5c está sendo morto, então, se trouxe resultado efetivo? Que ideia vc acha que estava sendo vendida? E quem vc acha que comprou essa ideia? Pessoalmente, discordo da tua afirmação de que o 5c não era um novo produto. Obviamente que tecnicamente não era novo - e sim de uma geração anterior. Mas foi um novo produto sim, tanto que foi anunciado e vendido como novidade. Além disso, como querer conquistar novos públicos sem que sequer haja pelo menos o verniz de 'novidade'? Pessoalmente, acho que a Apple matou o 5c pq todo mundo viu que tava comprando gato por lebre. O que não pega nada bem.
  7. “Qual o melhor SO da atualidade? Considerem a maioria das variáveis possíveis para a resposta e, por fim, quais os pontos positivos e negativos de ambos?” Bem meu jovem, se vc espera encontrar a resposta para qual é o melhor SO da atualidade baseado em percepções pessoais, acho que vc vai ficar sem qualquer resposta convincente. Vc é que parece não entender isso. Tua percepção pessoal só salva o windows pra games. Então tá definido: o windows só é bom pra games. Pq? Pq é a tua percepção pessoal. Brilhante! Mas enfim, sinto ter desvirtuado o propósito do teu tópico ao fugir do que vc queria: respostas baseadas em percepções pessoais. Foi mals!
  8. “E quem começou a falar da política de preços etc foi você no primeiro post, inclusive.” Eu não falei de política de preço no meu primeiro post. E quando falei em preço, não falei de preço de SO em si, mas sim do preço do pacote no qual esse SO, no caso OS X, está inserido. E mencionei o preço desse pacote como um fator que pode me empurrar de volta pro Windows e pra chance de eu mexer na minha máquina como me aprouver - o que, no âmbito da discussão proposta por ti significa dizer: é possível viver e ser feliz com qualquer sistema (OS X, Windows ou mesmo Linux), mas não com qualquer hardware. “Eu defendo o Windows apenas em uma plataforma: games. Sei que existem outros pontos positivos porem no MEU uso, apenas games.” Sério, nem o meu uso nem o teu uso nem o uso de qualquer pessoa individualmente constitui parâmetro pra definir e justificar se um SO é melhor ou não. Necessidades diferentes condicionam sistemas diferentes. Além do mais, pense comigo: se vc for julgar um sistema pelo teu uso, vc há de convir que todo mundo que está lendo isso aqui vai concluir que vc deve considerar o Linux uma porcaria, dado que a oferta de games pra esse sistema é pífio. “Sobre esse Haiku, nunca ouvi falar. Qual seria esse projeto?” O haiku é um projeto que quer reviver o sistema que vc poderia estar usando nesse momento e que, se a história quisesse que ele tivesse sido o vencedor, faria com que o título do teu tópico talvez fosse outro. Faz uma doação lá! https://www.haiku-os.org
  9. aí que me refiro sobre vc ter estabelecido o que desejava discutir. Vc quer falar de sistemas operacionais em si ou política de vendas, preços, licenças, upgrades? O linux é de graça, tanto qto o OS X (neste caso do OS X, podemos colocar muitas "aspas" no "de graça"). No que isso interfere na eficiência? Defendo o uso de qualquer sistema. Pessoas são diferentes e há SO's pra todo tipo de gente. Eu espero há quase 10 anos o haiku ficar pronto e vou continuar esperando outros 10 pelo visto. Além do mais, alguém tem que defender o Windows aqui ! Muitos dos que insistem nesse papo de "Ruindows" na verdade não passam de "Ruinusers".
  10. De fato, estranha. A questão do mico que mencionei não se refere ao produto em si, que certamente deve ou devia ser um bom aparelho. Mico, no meu entendimento, foi ele não ter trazido um resultado efetivo - tanto que será descontinuado. ==== Eu mesmo achei a ideia do 5c inicialmente atraente. Mas a diferença de 100 obamas foi, na minha opinião, um erro. Diferença pequena demais e que não alcançava um público que talvez pudesse ser alcançado com uma diferença maior e, novamente, uma diferença pequena demais pra quem está acostumado com os produtos da Apple. Esse público naturalmente tenderia para o 5s. Acho tb que esse mesmo público estaria consciente que se tratava de um 5. A pessoa teria que ser muito distraída para, por exemplo, migrar do iphone 5 pro 5c apenas para ter um ‘lançamento’. Mas erros tb são importantes. Talvez o episódio do 5c tenha feito a Apple perceber que havia espaço para versões no iphone, no caso, iphone 6 e iphone6+. Ambos produtos premium e ambos com público efetivo. Mas aí, vejo outro pequeno erro: o iphone 6 começar com 16 e não 32gb… Acredito que um iphone começar com 32gb seria muito mais atraente do que foi o projeto do 5c. ===== Tb acho que o Plus já colou. E aí me lembro da fala do Woz, dizendo que o iphone estava uns 2 anos atrasado (em relação ao tamanha da tela). Se por ocasião do 5c a apple tivesse lançado um 5s e u 5s+ a coisa estaria ainda melhor.
  11. Não faço ideia, Gustavo. Na minha opinião furada de analista amador, talvez tenha sido pra disfarçar o mico de ter posto no mercado um produto vendido como ‘lançamento’, mas que nada mais era (e é, creio) que o iphone 5 reempacotado em carcaças de gosto duvidoso. , Some-se a isso a afirmação do William, com a qual concordo: cliente Apple quer produto premium (até pq a Apple criou para si essa imagem premium). Por outro lado, se colou realmente, pq matá-lo?
  12. De chorar mesmo. Lembro que no começo dos 2000 eu ficava só olhando de longe o ipod classic haha Pois é. E parece que não mudou muita coisa. Apple nunca foi realmente acessível por aqui e duvido que nos próximos 30 anos seja É. Mas entre o comprável e o bom senso...
  13. Acho que o Maddo resumiu bem o problema. Essa discussão, no fundo, é como como querer debater em um fórum automotivo quem é ‘melhor’: Fiat ou Volks. Não há unanimidade possível. De minha parte, mexi um pouco no Windows 10 technical preview nos últimos dias e pelo pouco que vi, digo: excelente. Microsoft deverá ser meu futuro. Não dá pra ficar comprando macs cada vez mais caros e que sequer permitem vc atualizar a ram. Enqto meu imac se segurar, fico no condomínio de luxo que o Jobs criou. Depois, caio fora. E sem nenhuma frustração. Mas, apenas pra comentar o que o colega acima falou sobre o vírus no windows: em alguma atualização do OS X, fiz backup pelo TM, além do backup manual. Qdo fui restaurar o backup o TM simplesmente não havia salvo meus filmes e vídeos - alguns videos pessoais e familiares importantes pra mim. Se não fosse o backup manual...
  14. Ora, no que ME diz respeito, tb gosto de ler argumentos sobre esse assunto. Dado que vosmecê iniciou o conversê, apenas sugeri que expusesse uma argumentação inicial a partir da tua visão do tema, o que poderia ser prático (na medida em que daria o tom que vc deseja dar ao tópico que criou) e também elegante (já que, uma vez dado o tom, quem lesse poderia avaliar se deseja ou não argumentar). Mas amanhã passo aqui para dar uns pitacos. Preciso acordar às 6
  15. Eu só não fico verdadeiramente estarrecido com os preços da Apple no Br pq lembro dos anos 90. Naquele tempo, um Mac era "incomprável" pra 95% do nós, pobres brasileirinhos. Hoje, um imac basicão ou um MBP de entrada são compráveis, mesmo que o nego se jogue no carnê (o que vale pra iphones) haha É uma evolução
  16. Tá, mas… pq vc não argumenta primeiro? Qual vc considera o melhor SO da atualidade? Considere a maioria das variáveis possíveis para a resposta. Abraço! P.S. Sobre ‘genialidade’, nessa hora da noite diria que gênio é quem estrutura uma empresa que foi capaz de fazer computadores funcionarem da Conchinchina ao Uzbequistão, da Groenlândia à Mongólia, usando, literalmente, milhares de componentes diferentes nos dificílimos anos 90. Ser gênio de um universo fechado e controlado com mão de ferro é uma tarefa infinitamente menos árdua.
  17. "Na iPlace, a música alta empolgava principalmente os vendedores, que, a cinco minutos da abertura das cortinas, começaram a bater nas mesas e gritar, como um time prestes a entrar em campo." Lojinha desprezível essa, não é mesmo?
  18. Pelo que vi no noticiário, é mais ou menos assim: “iPhone 6 tem preço salgado, fila e grande procura”. Agora, imagine se os preços fossem, digamos assim… mais realistas. Haveria fila de espera, ágio, mercado negro bombando mais que agora. Eu já desisti de entender as teorias sobre os preços da Apple Br. No fim, pra mim, é a velha lei da oferta e procura. O produto é valorizado e desejado, ela cobra o quanto quiser e terá consumidores. Até pq, eu sei, vc sabe e a Apple sabe que sua marca no Br significa status. E as pessoas não só querem como efetivamente pagam por status. Há os que simplesmente pagam, há os que recorrem ao mercado negro, há os que fazem planos mirabolantes nas operadoras, há os que se endividam e há os que irão comprar iphones roubados. Ah sim, e há tb aqueles que alugam iphones. As pessoas querem iphones. Bom pra Apple. Sinceramente? Se o 6 de 16gb começasse em 4mil, ainda assim haveriam (muitos) compradores.
  19. Pois é, acho que a saída vai ser essa. No fim, tô repensando minha relação com a Maçã. Os preços estão extorsivos em toda linha. Nos macs nem ram mais dá pra atualizar. Infelizmente, tá ficando inviável.
  20. Tá louco! Como se troca a bateria do 4s? Pq o meu já tá praticamente um telefone fixo
  21. Pois é… nunca entendi a razão do FW vir desabilitado. Eu já tinha isso com um padrão de instalação. Desde o SL nunca tive o FW habilitado por padrão em instalações limpas (sempre faço instalação limpa qdo mudo o OS). Agora já não sei o que ocorre, já que o colega relatou que veio habilitado numa instalação limpa :S
  22. tá louco, o recurso 'colar e ir' já fazia parte do ópera em 1950... Faz muita falta. Alguém aí sabe como desabilitar essas transparências no Safari 8??
×
×
  • Criar Novo...