LiveSorcerer Postado 24 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de outubro de 2013 Olá Pessoal! Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar. Restringi minhas opções a somente duas, que são essas: http://www.corsair.c...s-ssd-gtxb.html http://www.samsung.c...age/MZ-7PD256BW É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ? Valeu! Segue a comparação feito pelo SSDBoss: Samsung 840 Pro 256 GB SATA III vs Corsair Neutron GTX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
japa284 Postado 30 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2013 Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia. Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho. Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando. Abs e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
malek Postado 30 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2013 Oi pessoal como está sendo discutido sobre upgrade de SSD acho q minha pergunta tenha relação com esse post, pois eu tenho um macbook pro 2012 o modelo de partida, e estou usando programas gráficos como photoshop, illustrator e tem ficado lento pra trabalhar com os arquivos q precis q costumam ter 1gb de tamanho pra vcs terem uma idéia. Minha idéia é aumentar a memoria RAM para 16gb, colocar um SSD 240gb e consequentemente colocar o HD no lugar do drive do DVD, mas esse mundo perfeito ainda exije um $$$ q nao tenho. Qual opção emergencial teria mais efeito pessoal? Os 16GB de ram ou o SSD de 240gb? Pois por exemplo eu sei q o photoshop usa o HD como memória tbm neh qdo estamos usando. Abs e obrigado! Se você puder ficar com SSD seria minha escolha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
japa284 Postado 30 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2013 Valeu malek! Escolha feita entao rs malek 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 31 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2013 Primeiro de tudo, SSD. Talvez você até prolongue o upgrade na memória Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fdalligna Postado 31 de outubro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2013 Olá Pessoal! Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa. O que vocês acham? Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz. No meu MBP meados 2009 utilizo esse HD e com config similar a sua sem problemas com uma velocidade muito boa. PS: Quando vcs cotam alguma msg no forum os acentos param de funcionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Francis Morelli Postado 5 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2013 Para que procura uma case externa para o drive de dvd, indico essa aqui: http://www.aliexpress.com/item/External-USB2-0-Optical-Drive-Case-Enclosure-For-Apple-Macbook-9-5mm-12-7mm-SATA-DVD/736919222.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo B Postado 5 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2013 Acontece que o 840 EVO utiliza a tecnologia SLC, e o 840 PRO utiliza MLC... Com isso, fico com o PRO! []s Opa. Não é bem assim. O SLC é o modo que apresenta a melhor performance, com a capacidade de armazenar apenas 1 bit por célula. Sempre será o mais caro e com performance maior. O 840 EVO é um SSD com tecnologia TLC, armazenando 3 bit por célula. Isso barateia enormemente o custo de fabricação pois utiliza muito menos módulos para atingir a mesma densidade de armazenamento. Infelizmente ao custo de um malabarismo enorme da controladora do SSD, performance menor e meia vida menor. malek 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Kolanski Postado 28 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2013 Opa, vou fazer a troca do SuperDrive tb.... Mas não entendo muito dessas paradas.... Essas duas peças vão funcionar no MacBook Pro final de 2011? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524569897-case-adaptador-p-segundo-hd-macbook-pro-25-ssd-sata-raid-_JM http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/Ssd-120Gb-25--Sata-Iii-840-Series-Mz-7Td120Bw-Samsung-2277778.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_HD-Interno&utm_content=2277778&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-2277778 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Kolanski Postado 28 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2013 (editado) Queria editar o post anterior... mas não consegui! Achei este aqui HD SSD Samsung 840 Pro Series 128GB 2.5 inch SATA3 / SATA 6.0 GB/s MZ-7PD128BW Porem fiquei com um duvida enorme: É muito melhor? Editado 28 de novembro de 2013 por Kolanski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Buccos Postado 29 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2013 Sim, a linha Pro é bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
LiveSorcerer Postado 29 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2013 É ótimo, eu devo comprar o de 256GB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 24 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 24 de janeiro de 2014 Olá Pessoal! Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa. O que vocês acham? Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz. David,acredito que o hibrido não compensa,se for pra ver realmente o desempenho,compra um ssd normal,nem que seja de 128gb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Baeta Postado 27 de janeiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2014 Opa, vou fazer a troca do SuperDrive tb.... Mas não entendo muito dessas paradas.... Essas duas peças vão funcionar no MacBook Pro final de 2011? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524569897-case-adaptador-p-segundo-hd-macbook-pro-25-ssd-sata-raid-_JM http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/HDInterno/Ssd-120Gb-25--Sata-Iii-840-Series-Mz-7Td120Bw-Samsung-2277778.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_HD-Interno&utm_content=2277778&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-2277778 Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD. Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele. O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias. Simplesmente não funcionou. Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
APPLEndendo Postado 1 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2014 O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada. Essa é uma ótima opção. Inclusive, irei fazer no meu esse ano.... Me planejando aqui.... E ainda, aproveitar o superdrive retirado e colocá-lo em um case externo, para utilizar via USB, quando necessário... []s Pessoal, Eu fiz esse upgrade também (dá assinatura) SSD 480GB OWC + 16 GB OWC também, e o HD de 500 pus no SuperDrive, a performance ficou animal, porém o consumo de bateria aumentou muito, como foi ai? Aqui só to usando plugado na tomada. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Kolanski Postado 13 de fevereiro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2014 Cara comprei o ssd samsung 840 pro... E fiz a substituição normal. "Ssd no lugar do superdrive" e depois fiz o fusion drive..... No mac final de 2011! Eu trabalho com edição de videos em premiere e after, e a maquina ta voando baixo!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagob76 Postado 9 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2014 Quantos GB seria o mínimo que o SSD deveria ter para um desempenho satisfatório no fusion drive. 64gb basta ou tem que ser um 128gb? Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 9 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2014 Cara, eu tenho um early 2011, que vem original com 320HD. Comprei um SSD Sata3 e um HDD de 1TB Sata3 para colocar nele. O que aconteceu: Descobri da pior maneira que o meu computador NÃO aceita sata3 na baia do Superdrive, APESAR de via MacOS ele acusar a mesma controladora sata3 nas 2 baias. Simplesmente não funcionou. Tive que usar o SSD na baia principal (já era a intenção) e o original de 320 Sata2 na baia do superdrive. Estranho indicar sata 3 no superdrive. Se tiveres como, podes tirar uma screenshot da janela Informações do Sistema, parte de hardware, onde diz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.passos Postado 9 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2014 Galera, aproveitando o tópico: Na opinião de vocês, qual dos três SSDs vale mais a pena na relação custo X benefício? Meu uso é basicamente internet + filmes + fotos (poucas). Hoje tenho um HD de 320Gb, com 50Gb ocupados. - SSD Samsung PRO Series 128Gb - $114,00 - SSD Samsung EVO Series 120Gb - $89,90 - SSD Samsung EVO Series 150Gb - $139,90 Até o momento, estou pensando no EVO de 120GB, mas gostaria da opinião de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fernandosanches Postado 28 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2014 Comprei um (Kingston v300) também para o meu macbook pro 2011, e estou enfrentando algumas problemas, eu sou desenvolvedor e preciso do OS X, quanto o Windows, então tenho que utilizar o bootcamp. Os problemas são no windows e as vezes no os x, travamentos inesperados e demora na inicialização. (até para a troca do sistema operacional na inicialização do boot) Acabei chegando a conclusão que o SSD esta com problemas (O Windows de mensagem de falha de comunicação com o HD), pois eu coloco o anterior de volta e funciona normalmente. Mas a diferença de velocidade é realmente ABSURDA, estava na dúvida do upgrade de RAM ou SSD, e não me arrependi de gastar as 350 dilmas Vou trocar o SSD agora com o vendedor e tomara que de tudo certo! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.