gabrielbordonal Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 eu tenho um macbook pro 13" de 2010 e queria fazer o upgrade do hd gostaria de saber se esse ssd http://www.samsung.com/uk/consumer/memory-cards-hdd-odd/ssd/840/MZ-7TD120BW seria compativel com meu macbook. Quote
DiEgO_BR Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 É sim, pode comprar sem medo! Quote
bernaction Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 Existe o 840 Series e o 840 PRO Series. Se for gastar na compra de um, tente comprar o PRO que é bem mais rápido em performance. Quote
LiveSorcerer Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 Existe o 840 Series e o 840 PRO Series. Se for gastar na compra de um, tente comprar o PRO que é bem mais rápido em performance. Concordo com o bernaction, pegaria da Serie 840 Pro. bernaction 1 Quote
Endy Posted September 12, 2013 Report Posted September 12, 2013 O SSD faz o Macbook Pro voar baixo! O melhor upgrade a ser feito, na maioria das situações! Abraços. Quote
gabrielbordonal Posted September 12, 2013 Author Report Posted September 12, 2013 o ssd faz diminuir a temperatura no macbook? Quote
Fabio Seiji Posted September 12, 2013 Report Posted September 12, 2013 Lembre-se que o seu macbook é sata2, então não vai ter a velocidade de um sata3. A temperatura não muda significativamente. Quote
André Bittencourt Posted September 18, 2013 Report Posted September 18, 2013 Estou interessado também em fazer um upgrade de HD para SSD, é facíl de fazer ? Qual o SSD mais indicado ? Abraços Quote
milson Posted September 18, 2013 Report Posted September 18, 2013 realmente o melhor upgrade para se fazer no mac,André Bittencourt é bem simples fazer,você só precisa de uma chave chave phillips comum e uma torx 6,depois da troca é só instalar o mac osx no ssd e pronto,todo o processo deve levar uns 5 minutos para a troca e uns 15 para a instalação do sistema Quote
malek Posted September 18, 2013 Report Posted September 18, 2013 (edited) É aconselhável comprar tb. um case sata/usb 2,5" para usar o hd interno externamente (custa uns R$30,00) e usar o carbon copy cloner para clonar o HD interno no SSD. E esquenta bem menos. Edited September 18, 2013 by malek Quote
bernaction Posted September 18, 2013 Report Posted September 18, 2013 Estou interessado também em fazer um upgrade de HD para SSD, é facíl de fazer ? Qual o SSD mais indicado ? Abraços Melhor SSD que contém um bom Custo x Benefício é o Samsung 840 PRO Series Seu MacBook Pro vai voar. malek 1 Quote
Discaciate Posted September 23, 2013 Report Posted September 23, 2013 O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada. bernaction and malek 2 Quote
economista.lucas Posted September 25, 2013 Report Posted September 25, 2013 O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada. Essa é uma ótima opção. Inclusive, irei fazer no meu esse ano.... Me planejando aqui.... E ainda, aproveitar o superdrive retirado e colocá-lo em um case externo, para utilizar via USB, quando necessário... []s Quote
fabricionaweb Posted September 25, 2013 Report Posted September 25, 2013 Tem tambem o 840 EVO, que é fenomenal! Quote
economista.lucas Posted September 25, 2013 Report Posted September 25, 2013 Tem tambem o 840 EVO, que é fenomenal! Acontece que o 840 EVO utiliza a tecnologia SLC, e o 840 PRO utiliza MLC... Com isso, fico com o PRO! []s Quote
caiow Posted October 14, 2013 Report Posted October 14, 2013 Gostaria de sanar uma dúvida. Tenho a intenção de colocar um SSD de 128 gb e um HDD de 1 Tb no meu macbook 2010 A dúvida é: Quero deixar uma partição pra instalar o Win por causa da faculdade e alguns joguinhos que não compensa rodar em vm. A idéia é instalar o osx e o win no ssd, deixando o osx com 90~100 gb com o osx e o restante com o win. E usar o hd de 1 tera tanto no osx quanto no windows pra salvar tranqueiras que não precisem ficar no ssd. E será que consigo utilizar o sistema desta maneira com o Fusion Drive ativado? Obrigado Quote
economista.lucas Posted October 14, 2013 Report Posted October 14, 2013 Gostaria de sanar uma dúvida. Tenho a intenção de colocar um SSD de 128 gb e um HDD de 1 Tb no meu macbook 2010 A dúvida é: Quero deixar uma partição pra instalar o Win por causa da faculdade e alguns joguinhos que não compensa rodar em vm. A idéia é instalar o osx e o win no ssd, deixando o osx com 90~100 gb com o osx e o restante com o win. E usar o hd de 1 tera tanto no osx quanto no windows pra salvar tranqueiras que não precisem ficar no ssd. E será que consigo utilizar o sistema desta maneira com o Fusion Drive ativado? Obrigado Penso que sim.... []s Quote
iritemai Posted October 17, 2013 Report Posted October 17, 2013 Pessoal alguém fez este procedimento utilizando o backup do time capsule?Abraços a todos e obrigado de ante mão. Quote
Guinter Souza Posted October 24, 2013 Report Posted October 24, 2013 Olá Pessoal! Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar. Restringi minhas opções a somente duas, que são essas: http://www.corsair.c...s-ssd-gtxb.html http://www.samsung.c...age/MZ-7PD256BW É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ? Valeu! Quote
David Charlie Posted October 24, 2013 Report Posted October 24, 2013 Olá Pessoal! Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa. O que vocês acham? Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz. Quote
Recommended Posts