Jump to content

Recommended Posts

Posted

realmente o melhor upgrade para se fazer no mac,André Bittencourt é bem simples fazer,você só precisa de uma chave chave phillips comum e uma torx 6,depois da troca é só instalar o mac osx no ssd e pronto,todo o processo deve levar uns 5 minutos para a troca e uns 15 para a instalação do sistema

Posted (edited)

É aconselhável comprar tb. um case sata/usb 2,5" para usar o hd interno externamente (custa uns R$30,00) e usar o carbon copy cloner para clonar o HD interno no SSD.

E esquenta bem menos.

Edited by malek
Posted

Estou interessado também em fazer um upgrade de HD para SSD, é facíl de fazer ?

Qual o SSD mais indicado ?

Abraços

Melhor SSD que contém um bom Custo x Benefício é o Samsung 840 PRO Series

Seu MacBook Pro vai voar.

Posted

O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. 

Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada.

Posted

O que eu fiz, e recomendo, foi fazer um upgrade para um SSD e remover o leitor/gravador de DVD e colocar um HD tradicional nessa baia. 

Assim fiquei com 1Tb no segundo HD. Não perdi nada, pois já não usava o drive de DVD para praticamente nada.

Essa é uma ótima opção. Inclusive, irei fazer no meu esse ano.... Me planejando aqui....

E ainda, aproveitar o superdrive retirado e colocá-lo em um case externo, para utilizar via USB, quando necessário...

[]s

Posted

Tem tambem o 840 EVO, que é fenomenal!

Acontece que o 840 EVO utiliza a tecnologia SLC, e o 840 PRO utiliza MLC...

Com isso, fico com o PRO!

[]s

• 3 weeks later...
Posted

Gostaria de sanar uma dúvida. Tenho a intenção de colocar um SSD de 128 gb e um HDD de 1 Tb no meu macbook 2010

A dúvida é:

Quero deixar uma partição pra instalar o Win por causa da faculdade e alguns joguinhos que não compensa rodar em vm.

A idéia é instalar o osx e o win no ssd, deixando o osx com 90~100 gb com o osx e o restante com o win. E usar o hd de 1 tera tanto no osx quanto no windows pra salvar tranqueiras que não precisem ficar no ssd.

E será que consigo utilizar o sistema desta maneira com o Fusion Drive ativado?

Obrigado

Posted

Gostaria de sanar uma dúvida. Tenho a intenção de colocar um SSD de 128 gb e um HDD de 1 Tb no meu macbook 2010

A dúvida é:

Quero deixar uma partição pra instalar o Win por causa da faculdade e alguns joguinhos que não compensa rodar em vm.

A idéia é instalar o osx e o win no ssd, deixando o osx com 90~100 gb com o osx e o restante com o win. E usar o hd de 1 tera tanto no osx quanto no windows pra salvar tranqueiras que não precisem ficar no ssd.

E será que consigo utilizar o sistema desta maneira com o Fusion Drive ativado?

Obrigado

Penso que sim....

[]s

Posted

Olá Pessoal!

Estou te enviando essa mensagem pois já decidi de certa maneira qual ssd devo colocar.

Restringi minhas opções a somente duas, que são essas:

É um dos dois que vou comprar. O preço é semelhante no mercado livre, mas gostaria de saber qual o mais confiável. O que vcs acham ? 

Valeu!

Posted

Olá Pessoal!

Com a chegada do OSX Mavericks, estavam pensando em comprar um Seagate híbrido Momentus XT e fazer uma instalação limpa.

O que vocês acham?

Meu macbook pro é mid 2010 com 4GB e 2,66GHz.