Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Mac mini - Escolhendo SSD e RAM

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho um Mac mini 2011 e quero dar um upgrade nele. Ele tem um HD de 500Gb e 4 de RAM. Quero adicionar um SSD nele e upar a memória para 8Gb.

Quanto à adição do SSD eu já dei uma olhada no iFixit e OWC e vi que dá prazer, mas a minha dúvida e como escolher o SSD. O que levar em conta? Qual é o melhor?

Vou manter meu HD de 500 e deixar o SSD com o ML e programas principais.

Já quanto à RAM eu também não sei qual é a melhor memória e o que levar em conta na hora de escolher.

Postado

Eu coloquei um SSD no meu mini, só que o meu é aquele que ainda tem o drive de dvd, acredito que o seu não tenha e dê para manter os dois.. O que eu coloquei foi um SSD Samsung e não tive problemas com ele até agora, mas trocar as memórias no mini é muito fácil, mas trocar o SSD da um bom trabalho, tive mais dificuldade pra montar tudo de volta.. O que se deve tomar cuidado também é com a FW do SSD, a maioria dos que você compra ja vem com a FW desatualizada.. Uma coisa que tenho dúvida é se vale a pena colocar mais memória do que o "suportado" pela maquina.. no meu caso a apple diz que suporta até 8gb, mas já vi na internet maquinas funcionando com 16gb, vale a pena fazer essa troca ou a velocidade iria aumentar tão pouco que não compensaria?

Postado

Meu mini realmente não tem drive de CD, então tem espaço pra 2 HD's. Eu vi um video tutorial da OWC e dá pra colocar, só achei um pouco trabalhoso. Minha grande duvida é realmente como comprar e escolher o melhor SSD.

Postado

Fiz um upgrade a pouco tempo, comprei o kit da OWC para instalação do SSD junto do HD antigo, um SSD OCZ vertex 4 e 16Gb de memória corsair for mac. A instalação foi tranquila, e o SSD fez a diferença, inicia rápido e abre os programas tbm muito rápido. Já possu;ía 8Gb d e RAM e por isso a memória não foi muito determinante (apenas na hora de levantar máquinas Virtuais).

Meu mac mini é de Abril de 2012 (modelo com placa de vídeo AMD), ou seja Mid 2011.

Estou usando ele como meu computador principal e não tenho do que reclamar. Até Civ 5 roda blz. \o/

Postado

Eu resolvi fazer o upgrade pq tenho um MBA mid 2012 e sei do desempenho que o SSD proporciona. Meu mini ficou 6 meses parado (estava sem montior), mas agora tá de volta à ativa.

Só que a diferença de usar o MBA e o Mini é absurda, daí resolvi fazer o upgrade ;)

Postado

Quanto à memoria, é só observar a freqüência, para adequação, mas nao é uma condição essencial.

Para esse mini late 2011 o barramento era 1333.

O ssd, como vc notou pelo Mac Air, dá a melhor resposta em desempenho com relação a upgrades, então manda brasa e boa sorte.

Abrir o mini é bem mais enjoado q abrir o HD do Capsule, por exemplo, mas sem duvida q o esforço vai ser muito bem recompensado.

Na minha opinião o melhor lugar pra comprar o ssd é no ebay, é possível achar taxas de entrega mais em conta. Mas de toda forma vai haver taxação do iof no cartão.

Postado

É, depois que eu conseguir escolher o SSD vou dar uma cotada aqui e no ebay pra ver o que consigo. Tenho um contato nos EUA que manda os pacotes pra mim. Se for o caso eu peço pra comprar lá mesmo ;)

Postado

É, depois que eu conseguir escolher o SSD vou dar uma cotada aqui e no ebay pra ver o que consigo. Tenho um contato nos EUA que manda os pacotes pra mim. Se for o caso eu peço pra comprar lá mesmo ;)

Aí facilita tudo! Endereço nos EUA abre o caminho dos gift cards, como da Amazon.

Postado (editado)

Quanto a qual SSD, da uma olhada nos sites de reviews de hardware, como o Tom's Hardware ou o Guru 3D. O que tá atualmente em "alta" como melhor custo benefício são os Samsung 830 (e os novos 840). Mas claro, tem outras opções http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269.html

Quanto a memória, eu iria de Crucial ou Corsair, só dar uma olhada nos respectivos sites pra ver o modelo exato compatível com o Mini.

Editado por jcdamascenojr
Postado

comprei alguns SSD Crucial M4 512GB, até o dia 13 deve chegar, pelos reviews que li parece ser bom, e vou substituir os dois HDD que tenho no meu MBP por dois SSD, um para o OSX e outro para o BootCamp :)

um amigo que morar nos EUA comprou e disse que é muito bom.

Postado

comprei alguns SSD Crucial M4 512GB, até o dia 13 deve chegar, pelos reviews que li parece ser bom, e vou substituir os dois HDD que tenho no meu MBP por dois SSD, um para o OSX e outro para o BootCamp :)

um amigo que morar nos EUA comprou e disse que é muito bom.

2 de 512??? Ta com dinheiro hein, hahahaha

Pagou qto neles?

• 3 semanas depois...
Postado

Dúvida:

1) tenho um macmini 2011

2) desisti de trocar hd, dá muito trabalho

3) o Mac mini aceita 16gb de memória? faz diferença trabalhar com 8g ou 16gb? (eu ainda tenho as 4g iniciais, não troquei nada)

4) dá pra colocar um ssd a mais, sem aquele trabalhão todo, só plugando em algum lugar (não vale responder plugue no entrada usb...dã....)

obrigado

Postado

Este tópico me interessa e muito.

Quero fazer o upgrade do meu mini para SSD mas, não tenho a capacidade. Até vejo os vídeos do pessoal fazendo, mas não tenho coragem de tentar no meu.

Alguém sabe se há alguma loja/assistência que faria este serviço aqui em SP capital?

Abraço a tds!

Postado

Dúvida:

1) tenho um macmini 2011

2) desisti de trocar hd, dá muito trabalho

3) o Mac mini aceita 16gb de memória? faz diferença trabalhar com 8g ou 16gb? (eu ainda tenho as 4g iniciais, não troquei nada)

4) dá pra colocar um ssd a mais, sem aquele trabalhão todo, só plugando em algum lugar (não vale responder plugue no entrada usb...dã....)

obrigado

trocar o hd do macmini é simples

faz total diferença trabalhar com 16GB e o seu macmini aceita sim.

da para colocar sim 2 hds ou ssds no macmini sem problemas, só precisa comprar o kit que vem com o conector.

Este tópico me interessa e muito.

Quero fazer o upgrade do meu mini para SSD mas, não tenho a capacidade. Até vejo os vídeos do pessoal fazendo, mas não tenho coragem de tentar no meu.

Alguém sabe se há alguma loja/assistência que faria este serviço aqui em SP capital?

Abraço a tds!

é simples instalar o ssd no macmini, e garanto que terá um ganho absurdo em velocidade olha na minha assinatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...