Postado 26 de dezembro de 201213 anos comment_427469 Já tem uns meses que eu comprei uma câmera Panasonic que filma em HD. Ela armazena os vídeos em pastas com uma estrutura bem parecida com bluray (se é que não é idêntica). A pasta "raiz" dos vídeos que fica no cartão SD chama "PRIVATE", e fica associada ao QuickTime. Quando eu tento abrir a pasta, aparece uma janela com miniaturas dos meus vídeos, e clicando no Open eu consigo assisti-los. Até aí tudo bem, não acho que seja o melhor jeito de ver os vídeos, mas pelo menos funciona. Só que assim eu não consigo "gerenciar" meus vídeos. Por exemplo, não tenho como copiar pro meu HD de backup, subir pro YouTube, etc. Pra que eu possa fazer tudo isso, eu tenho que abrir 3 níveis de pastas com aquele Show Package Content, e só aí eu consigo ter acesso direto aos arquivos (.mts) pra fazer o que eu quiser. Pra facilitar um pouco, eu acabei de ter a ideia de criar um alias direto para a pasta dos vídeos. Parece estar funcionando bem. Agora só pra ficar tudo bom de vez, seria legal poder acessar os arquivos pelo Preview e poder ter miniaturas dos vídeos no lugar do ícone do VLC. Até agora eu só encontrei um tal de HD Quick Look, mas é um plugin pago, e eu não acho que esse conforto valha os $10 que ele custa. Existe alguma solução gratuita? Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201213 anos comment_427657 E se você importar os vídeos para o iMovie e exportá-los como .mov? Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201213 anos Autor comment_427673 O iMovie não consegue importar os vídeos. E eu não quero converter pra mov (se houver como só fazer o remux, tudo bem, mas nada de encoding). Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201213 anos comment_427765 Qual é a versão do seu iMovie? Se for o '09 as instruções são essas: http://support.apple.com/kb/TS3466?viewlocale=pt_BR Se for o '11 está aqui: http://support.apple.com/kb/TS3634?viewlocale=pt_BR Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201213 anos Autor comment_427885 Eu tenho o '11, mas mesmo assim ele não importa. No momento estou tentando importar os arquivos do HD externo, porque apaguei tudo da câmera, e quando eu navego até a pasta dos vídeos, todos os arquivos ficam não-selecionáveis. Acho que importando direto do cartão SD aconteça a mesma coisa. Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201213 anos comment_427897 Se os arquivos ainda estivessem na câmera, acho que daria certo se mandasse o iMovie importar direto da câmera... Em qual formato estão os arquivos? Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201213 anos Autor comment_427901 É que não tenho como conectar a câmera direto, só colocando o SD. Os vídeos são H264 1080p 59.94 fps, com extensão .mts. A propósito, é uma câmera fotográfica que também filma, não é uma filmadora. Editado 27 de dezembro de 201213 anos por Chancer Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201213 anos comment_428069 Então dava pra importar pelo iPhoto e acessar as importações pelo iMovie. http://support.apple.com/kb/PH2196?viewlocale=pt_BR Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201213 anos Autor comment_428393 O iPhoto também não consegue importar os vídeos, acontece a mesma coisa. Mas o meu problema não é importá-los pra algum lugar. Eu só quero poder assistir pelo Preview. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.