Alexandre Figueiredo Postado 26 de junho de 2010 Denunciar Postado 26 de junho de 2010 Será que existe algum programa que leia *.CDR...??? (extenção do corel draw) no MAC Meu amigo em uma pesquisa no Google encontrei um site de conversão de CDR que eu utilizo para converter tudo para ADOBE. http://filespazz.com/index.php Bom proveito
fredlima Postado 30 de julho de 2010 Denunciar Postado 30 de julho de 2010 Esse site é foda. Uso demais.... tem que torcer para o arquivo .CDR não estar em multipages.
DJ ElectroRobot Postado 2 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 2 de fevereiro de 2011 Olá amigos, realmente a empresa Corel assim como muitas outras empresas não estão preparadas para portar seus softwares para o sistema MACOSX por motivos de grande dependência de código de terceiros e pelo alto custo de reescrever as rotinas básicas para kernel do mac. Uma alternativa bastante viável seria o programa chamado Inkscape que pode ser encontrado no site www.inkscape.org/ É um excelente software open source, vc não vai pagar nada por ele, sendo ideal para trabalhar com desenhos vetoriais e svg. Vale a pena conferir!!!! Espero que tenha ajudado a comunidade Abçs, DJ ElectroRobot
falamanuel Postado 17 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2011 na boa, achar o adobe pirata é tão fácil quanto corel. única coisa que sobrou da corel que ainda não tem um substituto infinitamente superior é o Painter. Veja bem, PAINTER, não Photopaint. Olá amigo, eu não consegui achar o Adobe Ilustrator, vc poderia me mostrar o caminho. Abç
fredlima Postado 18 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2011 Conhece o google? Pois é. Pirataria aqui é assunto proibido, manja?
rott Postado 18 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2011 Olá amigo, eu não consegui achar o Adobe Ilustrator, vc poderia me mostrar o caminho. Abç www.adobe.com
falamanuel Postado 18 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2011 Conheço uma dúzia de lugares para download. Vc me mostra o caminho? para um gratuito? obrigado ab;c www.adobe.com Claro, mas vc sabe algum gratuito, pq o valor é muito alto, quase 800 dólares.
Matheus F. Postado 18 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2011 (editado) http://www.adobe.com/illustrator/ É gratuito, basta ter um Adobe ID. Editado 18 de fevereiro de 2011 por Matheus F.
fredlima Postado 20 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2011 Velhão, você ainda não sacou? Adobe "gratuito" = PIRATA. Não existe gratuito, beleza? A não ser que você use a inteligência que Deus te deu e a internet que você tem para encontrar, aqui não será fornecida nenhuma dica de "como e onde encontrar". Porque o assunto é proibido no Fórum, sob risco de ser banido. Entendeu agora?
raema Postado 20 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 20 de fevereiro de 2011 (editado) Na boa, quem não consegue dar uma "googlada" e achar o "gratuito", vai saber mexer no Illustrator?! Malícia, cadê? Editado 20 de fevereiro de 2011 por raema
fredlima Postado 23 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2011 Tá parecendo com "BERIN CD"... manja?
Letícia Braga Postado 25 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2011 Adorei esse papo todo. Fiquei na dúvida de como conseguir o ilustrador. Tem como baixar ou precisa comprar? Existe photoshop para mac? Desculpe minhas perguntas é que tenho um mac mas ainda sou leiga quanto aos programas e quero começar a explorá-los mais. Obrigada, Letícia
Matheus F. Postado 25 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2011 Sim, existe Illustrator e Photoshop pra Mac. www.adobe.com Você pode baixar o trial de 30 dias
rott Postado 25 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2011 O PESADELO NUNCA ACABA.
Maddo Garan Postado 25 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2011 Se quiser editar as fotinhas dos miguxos beberrões no último fim de semana e depois colocar no orcúti, tem toneladas de sotwares por aí que fazem isso, muitos deles gratuitos. Tem mac? sabe o iPhoto? é muito provável que seja mais do que o suficiente pra fazer isso. Photoshop e Ilustrator são profissionais, ou seja, pro profissional da área ganhar dinheiro. Falo o be-a-bá mesmo, porque tem gente que não consegue entender.
fredlima Postado 26 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2011 Oh, god..... enquanto isso o google lá, paradão.
byvander Postado 26 de fevereiro de 2011 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2011 Querem uma dica? Assistam ilustrações feitas em paint brush do windows no youtube ...criatividade é tudo, depois adaptação ao software. Fiquem na paz... :0)
JoseNeto.me Postado 7 de março de 2011 Denunciar Postado 7 de março de 2011 (editado) Respondendo ao tópico: Creio que a melhor solução seria o Adobe Illustrator. Quanto aos formatos .CDR, o Corel Draw Graphic Suite X5 exporta e importa para arquivos do Adobe Illustrator (.AI). Ainda sou usuário de Windows, estou aguardando a chegada de meu primeiro Mac. Penso que para resolver meu problema vou ter uma máquina virtual instalada com o Corel. Acho que seria o melhor caminho. Editado 7 de março de 2011 por JoseNeto.me
gustavopi Postado 12 de março de 2011 Denunciar Postado 12 de março de 2011 Respondendo ao tópico: Creio que a melhor solução seria o Adobe Illustrator. Quanto aos formatos .CDR, o Corel Draw Graphic Suite X5 exporta e importa para arquivos do Adobe Illustrator (.AI). Ainda sou usuário de Windows, estou aguardando a chegada de meu primeiro Mac. Penso que para resolver meu problema vou ter uma máquina virtual instalada com o Corel. Acho que seria o melhor caminho. É o que eu tenho ouvido por aí. Inclusive a decisão da Corel de descontinuar a versão Mac teria sido em função da facilidade de se rodar através de uma máquina virtual. O Desktop Paralells é impressionante... Eu ando um pouco afastado desta área, mas volta e meia alguém me pede um layout e lá vem o drama do Corel! Eu só trabalho em AI atualmente, e é possível viver assim, embora dê alguma incomodação. Mas seja qual for a opção, tem que botar a mão no bolsinho e comprar o disquinho. No ebay sempre se encontra uma versão anterior por um preço mais acessível, quem precisa da última versão ;-) ?
Wesley Silvaroli Postado 17 de abril de 2011 Denunciar Postado 17 de abril de 2011 (editado) Olá amigos! Sou usuário novo do fórum e já entrei justo numa boa polêmica, Corel x Ilustrator. Sou usuários dos dois programas e vou dizer uma coisa, não há diferença entre o Corel e Ilustrator. Claro, muito de vocês vão descordar comigo, isso é natural, mas como alguns amigos de profissão já disseram, a CRIATIVIDADE do designer conta mais do que o programa. De fato, o ilustrator tem mais opções, dando facilitando assim na hora de criar, e o corel por ser mais (digamos) 'simples', faz com que o designer seja mais criativo do que dominador do programa. Trabalho em uma das maiores agencias de design daqui da Itália, e digo que os designes daqui usam tanto o corel, tanto o ilustrator. Ou seja galera, menos preconceito com os programas e mais criatividade! Designer bom cria até no PAINT! Valeu galera, bom trabalho a todos! ;D Editado 17 de abril de 2011 por Wesley Silvaroli
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora