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fredlima

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Conquistas de fredlima

  1. Desatualizado pra caramba, mas tá aí: http://www.flickr.com/photos/fred_k E um projetinho bacana, no globoesporte: http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-atletico-mineiro/
  2. Adobe Photoshop é o que você precisa. Contudo, apenas saber operar um software não vai fazer de você expert em layouts. Dê uma boa lida em assuntos sobre design, estética e usabilidade. A internet tá cheia de boas referências... podem te ajudar bastante. Esse é o caminho.
  3. Pessoal --> @fred_kong Blog --> @terreirao
  4. Sei que a pergunta é antiga, mas alguém pode precisar da resposta um dia. É simples: basta clicar duas vezes sobre o ícone "Rotate Tool" na barra de ferramentas (lateral esquerda) do Illustrator. Vai abrir um box de inserção de valores de rotação e... Voilà!
  5. Você pode alocar mais memória para o Photoshop, aumentando seu desempenho. Se não em engano, o default dele é de 25%. Eu só uso setado em 75%. Photoshop > Preferences > Performance > Memory Usage Aí você vai ver o bicho voar.
  6. Já que desenterraram o tópico, essas são as que duraram mais (de 20 a 25 dias, ralando 14 horas por dia em média). Muito boas mesmo: Duracell recarregáveis 2000 mAh. Excelente custo-benefício.
  7. Depois posta o logotipo finalizado, só pra gente ver o resultado final. Fiquei curioso com a descrição do que você queria...
  8. Guedes, eu trabalho com design e os jobs que pego exigem sim, e muito, da máquina. Catálogos pesadíssimos, fotos que devem ser trabalhadas em RAW, outdoores que precisam de processamento pesado e muitos outros itens que o Air nem de longe conseguiria fazer. Portanto, se for para trabalhar profissionalmente com design, esqueça o Air e vá de Pro. Ou qualquer outro que seja robusto de verdade.
  9. Graças a Deus não tem Corel atualizado pra Mac.
  10. Irmão, minha opinião: nenhum dos dois te atenderá plenamente. Se é para trampo pesado, o mais indicado é um macbook pro, ou um sony mais robusto. Em questão de desempenho - e aqui estou falando dos softwares de edição gráfica - é tudo igual. O que vai pesar é sua opinião pessoal a respeito das plataformas. Eu uso apenas mac há pelo menos 4 anos (já tive que trabalhar nas duas plataformas simultaneamente por um bom tempo antes disso), então a questão da usabilidade é um fator que pesa para mim. Não consigo me readaptar aos PCs. Mas se o "vicio" não for um problema para você, escolha simplesmente o que for mais robusto e estará bem atendido. Outra dica: 13" é sofrível para quem trabalha com design. Opte por um de pelo menos 15". Se não der para comprar um mac, que compre de outra marca. O importante é ter um bom desempenho durante o trabalho e vamos ser sinceros: ralar 10, 12 horas num computador de 13" ninguém merece. Resumindo: dependendo da grana que você tiver disponível para investir, terá que escolher entre desempenho ou lifestyle. No macbook Pro você tem os dois. Hasta.
  11. Muito foda a nova interface do Fórum. Tenho participado pouco, mas sempre que posso, dou uma olhada aqui. Mandou Bem, Fischmann. #GaloSempre
  12. Nó... leva a mal não, mas isso é mais velho que a serra.
  13. Fala, Sichieri. Primeiro, não pretendo criar mais uma discussão "logotipo" X "logomarca". Infelizmente, o povo já inseriu esse termo (logomarca) no dicionário. No entanto, academicamente o termo correto é logotipo. A questão de valores é muito complexa, depende da região, do cliente, do profissional que vai executar e da complexidade do trabalho. Sendo bem prático, para um cliente de porte pequeno-médio e considerando o mercado de Belo Horizonte, para estes itens que você listou seria basicamente o seguinte: 1) Criação de logotipo (tanto faz se a idéia existe ou não. O tratamento estético final é seu): R$ 1.000,00 . Lembrando que obrigatoriamente você precisa entregar um manual básico de aplicação de marca. Para um manual mais complexo, você acrescenta valores por item solicitado. 2) E-mkt. Depende muito do conteúdo, se precisará produzir ou comprar imagens, etc.. mas desconsiderando qualquer custo adicional R$ 300,00 é um preço bem razoável. Obvio que se o cara for fechar um pacote, você estuda um desconto pelo montante. 3) Outdoor. R$ 500,00 . As mesmas considerações para "custos adicionais" citados no item 2. Claro que ninguém melhor do que você para estipular o quanto vale seu trabalho. E avaliar a realidade do cliente também conta muito. Se é um trabalho muito bacana de fazer e vai te dar uma visibilidade legal, mesmo se for cobrar mais barato, acaba valendo a pena. Já cobrei de R$500,00 a R$ 4.000,00 para desenvolver uma identidade visual. Não existe uma "tabela" padrão. Mas o preço não importa muito. O que vale mesmo é que no final, você e o cliente fiquem satisfeitos. Espero ter ajudado aí. ¡Hasta!
  14. Os burros procurando em caverna e o cara estava numa mansão, na capital. Clap! Clap! Clap! Osama: campeão mundial de pique-esconde: 9 anos, 7 meses e 20 dias.
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