Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gustavopi

Membros
  • Total de itens

    297
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que gustavopi postou

  1. Eu estou com o iOS 11 do SE e nunca um iPhone durou tanto comigo. Dura dois dias e ainda sobra um pouco à noite. Uma comparação interessante seria um sistema instalado limpo contra um upgrade, há muitos detalhes nas configurações a passar na atualização, pode ser algum detalhe comendo bateria. Vamos ter que aguardar os hackers esmiuçarem isso. Por enquanto vou ficar no 11 porque já sofri muito com isso. Eu tive um iPhone 4s que era excelente até atualizar para o iOS 9 e ficar um lixo - lento, instável e beberrão de bateria. Pessoalmente nunca gostei desse negócio de sistema grátis, cheio de firulas com selfies e memojis... não parece sério. Preferia pagar separado e ter um sistema mais otimizável, como era antigamente.
  2. Como cliente antigo da Apple, me acostumei a entrar em comunidades em inglês, com o dicionário à mão. O da Apple, obviamente, fazia parte. Depois inventaram o Google tradutor - que upgrade! Então a Apple me jogou dentro da comunidade brasileira (primeiro à força, depois até me liberaram o conteúdo que ficou lá em inglês, mas isso é outra história). Isso já faz algum tempo, então pergunto aos prezados amigos desse forum o que acham da comunidade, em comparação com outras em português ou em inglês (com o Google tradutor na outra janela), sendo que esse "acho" tem um peso técnico porque precisamos cada vez mais de suporte. Para mim tem funcionado pior que a comunidade Microsoft, se é que é possível. Para entrar é uma lenda, com confirmação pelo celular, várias janelas de confirma aqui e ali. Meus post ficam muitas vezes mofando lá, ou vem uma resposta inútil, ou ainda é deletado porque eu fiz um comentário sobre a Apple. Aprendi na faculdade que críticas à organização são boas, demonstram interesse, mas a Apple Brasil não pensa assim. Eu ainda me mantenho em duas comunidades em inglês: o MacRumors e o askdifferent (outra comunidade difícil, mas nem tanto). E vocês, fora essa boa comunidade do MacMagazine (não se preocupem que não puxo saco de ninguém, a comunidade está legal), quais outras comunidades buscam ajuda? Que acham da comunidade da Apple Brasil?
  3. Isso aconteceu antes, há algum tempo. Às vezes a gente faz tanta coisa que não se sabe mais o que corrigiu de fato e os passos certos... Meu iPhone parou de importar as fotos quando eu conecto o cabo no Mac. Das fotos que tirei no Sábado passado, só aparece uma como importada, ou seja, o Fotos importou uma foto e parou ali. Eu uso o cabo porque via iCloud pode levar dias para atualizar as fotos no meu Mac. Atualmente, todos os recursos do iCloud estão ativados no Mac e no iPhone (Fototeca, Meu Compartilhamento e Fotos via iCloud). Honestamente, seria muito melhor se o Mac não fizesse nada, eu importasse tudo manualmente que nem máquina fotográfica e depois iria no backup que eu já pago... mas enfim, assunto para outro post... Preciso importar as fotos, tentei sincronizar pelo iTunes e nada. Alguma idéia?
  4. Eu pessoalmente faria o seguinte: eles pediram 599 pelo SSD de 240GB, talvez não sejam careiros no serviço, eu ofereceria R$ 100,00 para eles mesmos trocarem. Como tu és inexperiente, vais apanhar um pouco. Tem uns parafusinhos miseráveis em uns cabinhos que tem que tomar cuidado e, se eles fizerem, tem que garantir o serviço. Agora, se eles te meterem a faca, tu puxa o video do youtube e já aproveita para aprender alguma coisa da tua supermáquina!
  5. Que eu saiba, Corsair é de qualidade superior, mas a Kingston tem alternativas mais baratas. A relação custo benefício é difícil de responder. Eu tenho dois Kingston sendo que um deles sobreviveu a um adaptador que estava funcionando mal - poderia tê-lo queimado, mas está bem vivo, então não posso falar mal de Kingston, ainda que eu saiba que Corsair é top. Qual a capacidade desse SDD? Se for 240GB o preço está razoável, mas tenho visto os de 120GB por 600 paus nas lojas, aí é cruel. Via Internet se consegue preço melhor, talvez aqui mesmo no forum.
  6. Andei trocando de HD no meu MacBook pro e no meu MacMini. É uma das tarefas mais fáceis que tem desde que se tenha o Carbon Copy instalado. Compra um SSD e o case USB 3.0, põe o SSD no Case Clona o HD para o SSD usando o Carbon Copy Abre i iMac, tira o HD antigo e põe o novo No youtube tem vários tutorias sobre como fazer a troca do HD. A questão da garantia é discutível, já que é uma manutenção normal do equipamento, como trocar a bateria do carro. Um bom técnico faz o serviço mesmo que não seja especializada Apple.
  7. Esse iMac 2009, pelo que eu consultei, é 64bits, significa que dá para entupir de memória, colocar um SSD (que no final não acrescentar tanto assim) e ele vai rodar legal - esse não é o problema pra mim. O problema principal é que ela fica velha, eu tenho macs velhos e posso dizer. Os circuitos vão envelhecendo, vai pegando ferrugem, etc.. Eu tive um iMac translúcido que vendi com 11 anos de muito uso. Acaba sendo mais para entusiastas românticos ou para brincar mesmo. Eu tenho um Mac Mini 2008 rodando 100%, mas tenho receio de vender ele, não tenho como dar garantia. O problema secundário é que o mercado não quer que tu use uma máquina velha, ele quer que tu jogue fora e compre outra, tu vais sentir essa pressão... Uma alternativa é instalar um Xubuntu que tem suporte, é atual e dá pra fazer muita coisa num escritório. Um bom servidorzinho tem o seu valor! Só que o povo do Xubuntu tem um péssimo humor, é um sistema que dá um trabalho do cão pra fazer rodar 100% e não tem muita ajuda por aí.
  8. Vale considerar o estado geral do iMac. É só a placa mãe? Então vale a pena o conserto, mesmo pelos 2500 paus. Mas uma placa lógica dessas se encontra no eBay por 1000 e não é difícil de trocar. Eu já troquei HD, memória e até a pilha do meu Mac Mini e garanto que é bem mais xarope de desmontar e montar que o teu iMac. Mas uma alternativa é vender a carcaça que também vale bastante se estiver bem conservada, aí tu dá de entrada no MacBook dos sonhos...
  9. Tu és o cara! Vou fazer uns testes, vamos ver se ninguém vai me perturbar a balada...
  10. Seguinte, estou fazendo umas listinhas de músicas no iTunes para tocar numa festinha. Me lembrei do meu iMac 333 rodando soundjam... só que as coisas complicaram um pouco de lá pra cá. O iTunes no El Capitan é legal para compor as listas, mas além de uma porção de sons de alerta (acho que posso desativa-los na parte de som das preferências) tem o Mensagens, FaceTime e outras iCoisas que ficam pipocando na tela e interferem no áudio e vídeo. Alguém aí botou som com um Mac + iTunes + Mac OS X? Alguma dica?
  11. De fato, mas são casos mais específicos. Tenho um jornalzinho que é feito sempre na corrida. A gráfica não se achou com minhas exportações PDF nem PS. Então eu começo a fechar o arquivo (vai o AI mesmo), renderizar as fotos e alguns efeitos para não dar guru na gráfica, mas ainda há alterações chegando... aí é que o bixo pega! Também recebo arquivos grandes em Word de quem não sabe trabalhar em Word, recebo em Corel, até tem que abrir o Windows (por sinal ainda nem instalei um, abro o Windows no MacMini 2008 que tem SSD). É como eu disse, teoricamente até dá pra levar o MacBook assim, a questão é os imprevistos, preciso de uma sobra de capacidade!
  12. Na minha experiência, colocar mais memória melhora visivelmente, já que o sistema depende menos do HD para trabalhar. Mas a troca do HD sempre foi mais significativa. Não acho que atualizar do Yosemite para o El Capitan vá deixá-lo lento, mas cheguei a trabalhar com o Mountain Lion, esse sim era mais rápido e mais bonito. Acho que colocando os 8GB ele vai ficar legal por mais dois anos, só não dá pra ter ilusões, querer encarar um Final Cut por exemplo.
  13. Oi @jefiklein, valeu o depoimento. Eu tenho a sensação de que seria mais ou menos por aí. Eu normalmente uso para programação e design. Mas tenho também uns trabalhos em AI que pesam, ainda mais quando preciso abrir outros acessórios enquanto diagramo no AI. Alguns arquivos batem os 500MB (muitas fotos) e aí é lento para abrir e fica dando travadinhas na edição. Também pretendo trabalhar um pouco com 3D, será inevitável, e já fiz edição de vídeo no passado, coisa que pode voltar eventualmente. O fato de combinar a troca do HD com a memória visa abrir apenas uma vez o mac e usar uma vez apenas o cartão de crédito, já que provavelmente terei que parcelar, fica mais organizado, não quero correr o risco de ter que me envolver em outro upgrade porque isso também toma tempo. Um fator que eu esqueci de mencionar é o backup. Hoje eu uso um "scheduler" que faz um backup diário via Time Machine em uma unidade externa, o que limita o notebook - tem que ficar plugado. Então a idéia de tirar o superdrive e colocar o HD antigo lá é algo que eu já vi por aí: usar o HD antigo como backup e um espaço extra. Provavelmente eu vou particionar o HD de 500 em um de 400 para o backup e um de 100 para coisas que não precisam de backup (filminhos, etc.). Assim a unidade externa fica de backup do backup onde faço uma cópia rápida para se acaso meu note for roubado, incendiado, hackeado, etc.. O SSD de 250GB, a memória de 8GB e o caddy/case são minha opção mais provável, e com a ajuda do Carbon Copy Cloner que está ótimo para essas coisas. Devo gastar aí uns R$ 1000,00 garimpando bem - o que não é muito, pelo menos eu não acho. Se tivesse mais, se o motor do meu carro não tivesse estourado e me tirado 3500, tudo seria mais fácil...
  14. Mas que chinelagem a empresa trocar um componente interno e manter o modelo na embalagem! Nesse caso, então é melhor partir para o híbrido, não deverá dar tanta diferença assim. Neste site tem uma porção de SDDs testados e recursos legas para comparar. Os Samsung realmente estão entre os melhores. Me chamou a atenção o relativo baixo desempenho dos Intel, e a presença de marcas como OCZ e Crucial que não conhecia e que são competitivas. De fato o Kingston é competitivo com a primeira linha, assim como a SanDisk, mas essa sim eu tenho ressalvas... http://ssd.userbenchmark.com Quanto ao superdrive, eu tenho um LG em uma caixa (é uma caixa mesmo) com USB 2 e dá pra gravar legal, só é uma pena perder velocidade do drive SATA 3. Um DVD DL leva algum tempo. Mas não é fácil de achar um case in slot, achei só no eBay mesmo: http://www.ebay.com/itm/Slot-in-USB-3-0-SATA-External-DVD-RW-Optical-Drive-for-iMac-Macbook-Mini-Case-/301639938328?hash=item463b243118:g:YZQAAOSwpdpVXUTm Achei boas ofertas de SDD no Pontofrio, até o "caddy" para o HD extra no lugar do superdrive. Não é vendido por eles, mas tem a vantagem do parcelamento no cartão!
  15. A discussão rendeu, beleza! Acho que no caso das memórias vou colocar a de 8GB sozinha, de fato a de 2GB não vai ajudar e ainda pode atrapalhar. No caso dos HDs, tirar o superdrive e colocar numa caixa externa para colocar um HD no lugar é uma opção, mas encarece porque está tudo caro atualmente, tem que comprar a caddy e a case USB 3. Por sinal, não achei case para superdrive no Mercado Livre, só no eBay, mas são as "unbranded". Complicado porque queimar um DVD demanda pelo menos um cabo USB 3 decente. Eu fiz isso no Mac Mini 2,1 2008, está com um HD Kingston 128GB no lugar do combo drive e o Mini ficou irreconhecível. Tive um probleminha uma vez mas recuperei o volume. Isso é em função do HD Kingston? Sempre tive um conceito bom dessa marca, se vocês tem restrições, talvez gastar um pouco mais (tipo o dobro) seja necessário...
  16. O que eu faço nesses casos é primeiro usar o reparador, o "reparar disco" vai tentar recuperar a estrutura do volume e os dados ficarão acessíveis de novo. Se não funcionar, e os dados forem muito importantes, terás que abrir a carteira e comprar um dos recuperadores de dados que tem no mercado. Eu usei um há bastante tempo e ele recuperou quase tudo de um HD meio morto.
  17. Quando eu tinha um HD externo em NTFS eu dependia de um "driver" da Tuxera para ler e escrever, o Mac OS X não tem suporte nativo ao NTFS. Mas de fato era meio problemático e eu acabei formatando tudo para Mac OS X. Possivelmente o driver de NTFS do teu iMac não está funcionando como deveria, o sistema vê o HD mas não vai conseguir fazer muita coisa. Nas Preferências do Sistema deve aparecer bem abaixo um "T" se for o driver da Tuxera.
  18. É o seguinte, vou fazer um upgrade no meu MacBook 2012 HD 500GB, 4GB de RAM (todo original!). O El Capitan está batendo cabeça na configuração original... Meu primeiro impulso é o SSD. Mas o custo é alto, tenho que reservar algo para a memória. Um SSD Kingston de 480GB está na faixa dos R$ 800,00. Resta a opção de se apertar num 250GB ou pegar um híbrido 500GB + 8GB SSD, mas tenho poucas informações a respeito do desempenho diário dele. Sei que é mais rápido, mas quanto? Já no caso da memória, há os kits 4 + 4 = 8 ou a opção de pegar um pente de 8GB e tentar combinar com o outro de 2GB. As dúvidas são: o MacBook vai aceitar 2 + 8 = 10? Se aceitar, vai haver prejuízo da velocidade? Ou ainda, melhor deixar um slot vazio para tempos melhores? Fala aí !!!
  19. Se está escrito que é compatível... suponho que haja garantia do vendedor. Eu já fiz muitos upgrades de memória (não esse especificamente) e até hoje nunca tive problemas.
  20. Acho que a maioria de nós aqui não teria porque comprar uma, principalmente pelo preço. Se fosse um pouco mais cara que a geração anterior, poderia ser uma comodidade para quem ainda não tem uma TV Smart ou PS3 ou XBOX etc.. E porque a Apple já não fabricou a TV inteira se era para encarecer? Sei lá, me sinto meio arrogante fazendo previsões, mas acho que pelo menos por aqui essa nova Apple TV tem grandes chances de virar um Mac Cube.
  21. Agora estou com o Capitão. Foi um drama... assunto para outro post... mas para resumir, ele travou tentando o upgrade para o 10.11.1 que tive que baixar pelo paralelo e instalar do zero via pendrive - e adeus migração, o Capitão não gosta de sujeira no convés! Agora está bem estável com os míseros 4GB de RAM e o disco véio. Não congelou nenhuma vez. Ele tranca um pouco com muitos apps abertos, mas isso era de se esperar. Pessoalmente, não gostei do Capitão e acho que a Apple se queimou com ele, eu vi outras tragédias na Internet piores que a minha e se não fosse o MacMini 2008 rodando Lion do meu lado eu teria que esperar até segunda e levar o Macbook lobotomizado na Apple... mas que coisa, eu disse que era assunto para outro post!!! Vou fazer o upgrade com certeza, Victor, vejo muito potencial nele! Mas dá pra esperar, não é urgente, há rumores de que o dólar se estabilizará em 3,50 e os componentes tendem a baixar de preço. Não levo muita fé nos HDs Samsung, não tive boas experiências, mas vou conferir a sua dica, quem sabe os SSDs são melhores. Willian e PeddoJunior: há uma diferença grande entre os Macbook de 2011 para 2012. Tudo é mais rápido. Para fins de trabalho, é bom avançar um pouco nem que seja para não começar a apanhar do Capitão e seus novos apps.
  22. Buenas, já estou escrevendo com meu usado! Consegui o que queria que era um MacBook Pro mid 2012 em função de algumas características que mudaram bem drasticamente do anterior 2011 como a aceleração de vídeo, portas mais rápidas etc. Comprei um MacBook Pro básico, com os originais 4GB de RAM e 500GB de HD. Minha ideia era fazer um upgrade já na chegada, mas vou dizer pra vocês que a máquina é bem rápida e possivelmente não será necessário o upgrade num primeiro momento. O El Capitain não funcionou, travou após a migracão, mas com a ajuda do MacMini eu instalei um Mountain Lion, e vou curtir um pouco ele, com os temporais medonhos por aqui tá difícil grandes downloads! Comprei no Mercado Livre em função das garantias já que a máquina vinha de São Paulo. Aqui em Porto Alegre ainda não há a cultura do "desapego", tem cara que quer cobrar mais do que o zero! O preço era R$ 2700,00 mas paguei R$ 3300 em 12x no cartão, então valeu as dicas do povo, persisti na busca até achar um bom equipamento por um preço razoável! Marcinhogodoy: eu fosse tu vendia porque não acredito que o dólar permaneça tão alto por muito tempo. Quando ele baixar, volta o interesse pela máquina zero e os usados perdem força - claro que tudo é aposta e risco! Aliás, esquece a Dilma e faz a tua vida! Meu drama agora é me desapegar do antigo MacMini que ainda roda bem - afinal também sou de Porto!
  23. Bom, quanto a preços, a tabela do MacMagazine aponta o preço mínimo de 3400 até 5300. Aqui em Porto Alegre é mais caro que São Paulo, e não tem Sta Efigênia . Mas de qualquer forma, me parece que o zero usado não entusiasmou a galera. De fato, tem uns revendedores aqui mesmo nos classificados que vende um zero de verdade (última geração) com uma diferença pequena, então esse zero usado teria que ser bem mais barato. Tem antigo zero um nas Americanas mais barato, talvez eu ligue pra lá e dê uma de louco, quem sabe... Fora isso, vou esperar aparecer um usadinho mais em conta. Se alguém tiver alguma dica ou palpite, estou por aí...
  24. Seguinte, estou olhando Macbooks pro por aí. O que ficaria bom para mim é o 2012, com ou sem upgrade (tem a vantagem de poder fazê-lo porque é mais flexivel que o air). O novo é o sonho, mas com a escalada do dólar, vocês sabem bem, os preços estão astronômicos. No entanto, Apple no momento está valendo porque as outras marcas todas reajustaram, tá tudo caro pra dedéu! Mas vi algo interessante. Lojas como o PontoFrio (essa eu tenho cartão) publicam anúncios de parceiros, e tem uns Macbooks pro lá a partir de R$ 5300,00 zero bala! Só que o modelo é 2012... É um velho zero km encalhado! Um usado eu tenho visto na faixa de 4000 a 4500, digamos que eu pagaria R$ 1000,00 de diferença para ter um zero... e a pergunta que não quer calar: vale a pena?
  25. Eu também fiquei em dúvida, estouy procurando um usadinho. Mas após uma análise, cheguei a conclusão que para mim o pro é melhor. Entre os usados, não vi grande diferença de preço. Embora tu possas sair perdendo financeiramente, se o pro realmente é melhor pra ti, toca a ficha. O que são alguns reais para nós da elite classe A que usa Apple Macintoshshshsh ?!? Tirando a brincadeira, a questão é se tu queres ganhar na troca ou na produtividade. Em casa o pro é mais produtivo, na rua, vá de air - minha percepção.
×
×
  • Criar Novo...