bom galera, vou dar o meu testemunho sobre o meu problema.
No dia 23/11 fui a uma loja vivo na cidade de SJCampos - SP, reclamei de alguns torpedos internacionais que foram cobrados em minha fatura e a gerente me encaminhou para a "Super Linha" da vivo.
Depois de 5min fui atendido, fiz a reclamação e disseram que em torno de 5 dias retornariam, até aí tudo bem, aí vem a parte chata. Na mesma ligação aproveitei pra tirar minha dúvida sobre o porque do meu FACETIME não estar funcionando. Pra minha surpresa o atendente disse que teria que liberar o roaming de dados internacional para poder usar o recurso, achei estranho e pedi a liberação, mas antes perguntei se era cobrado e a resposta foi a seguinte: "será cobrado um SMS internacional a cada vez que você ativar o facetime", eu perplexo com aquilo e sabendo que a culpa não era do atendente, fiquei puto mas me contive e desliguei educadamente cancelando a liberação dos dados internacionais. No mesmo momento me dirigi a gerente da loja e da vivo em sjc e perguntei: "como é cobrado um recurso do celular?" a resposta foi bem simples, direta e curta, "São normas da Anatel, todas as operadoras fazem isso!", retruquei dizendo que nunca me disseram isso quando me venderam o telefone e que em nenhum lugar estava escrito que para usar esse recurso do telefone seria cobrado. Bom, acabei que desisti pois não quero me estressar. Agora deixo a pergunta:
ALGUÉM ESTÁ SABENDO SOBRE ESSA NORMA DA ANATEL DE COBRAR POR ESTE RECURSO DO IPHONE 4?
OQUE DEVO FAZER? DEIXAR DE USUFRUIR DE UMA FERRAMENTA QUE EM OUTROS PAÍSES É DE GRAÇA?
Valeu