Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMovie, melhor no Mac OS ou no iOS?


RogerioSchmitt

  

4 votos

  1. 1. O iMovie é melhor no Mac ou no iPad



Posts Recomendados

Galera estou planejando produzir um pequeno comercial para minha Dock para iPhone, mas estou indeciso em usar o iMovie no Mac ou no iPad, ja vi alguns comentários em blogs dizendo que o App é melhor no iPad do que no Mac.

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Também estou aberto a outras dicas para Apps de edição de vídeo tanto para OSX quanto para iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Nunca usei o app para ipad (por isso prefiro não tomar partido na votação), mas a experiência que tive com o aplicativo para o OS X teve pontos positivos e negativos: a interface é super bacana, absolutamente amigável, os efeitos e templates de transições são muito bacanas e extremamente fáceis de usar. Entretanto, tivemos ocasiões em que o trabalho não foi salvo (geralmente os campos de texto) e tudo precisou ser formatado novamente. Vale lembrar que o aplicativo não tem os tradicionais botões de "salvar", mas o que supõe-se acontecer de forma automática deixou a desejar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de voce se concentrar num trabalho desses é num MAC.

Um macbook deve ter custado uma nota preta então é melhor usufluir de uma capacidade PROfissional.

Num tablet com tela de toque ficaria meio relaxado e desconfortavel, sem suporte usar o imovie para usar profissionalmente.

Suporte de photoshop, usar maquina virtual, essas coisas. Eu usaria o imovie de ipad mais para videos caseiros(Colagem de frames)

;) (Vale lembrar que um macbook pode ser usado em qualquer lugar também).

Editado por Raphael Rivas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito: para trabalhos profissionais e que exigem recursos não convencionais, existem outros aplicativos que superam a qualidade obtida com o iMovie (finalcut, premiere, etc etc.).

Se sua experiência com edição de vídeo não for muito grande, o recomendado é utilizar aplicativos user-friendly mesmo, mas se sua pretensão é algo diferenciado e original, considere contratar um profissional :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Gabriel Orlando
      Boa noite, pessoal!
      Venho querendo adquirir um Macbook air M1 já faz um tempo, e, o que mais me deixa com medo de comprar, é que, o mais "barato" é esse modelo de 256 e 8 de RAM. Eu sou desenvolvedor e vou precisar do XCode, do Android Studio com algumas SDKs do Android, Flutter, Node... Enfim, meu medo é este espaço ser pouco demais e eu acabar ficando na mão. Não sei se todos os softwares e SDKs que eu preciso vão caber na memória e dar uma folga, para talvez editar um videozinho ou outro e talvez até instalar um joguinho ou outro...
      Vocês me recomendariam, para estas necessidades, comprar um de 256 ou de 512?
      Obrigado!
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por titanium
      Pessoal gostaria de uma ajuda se possível.
      Tenho um SONY DCR-IP220 que grava em MicroDV, tenho o video que gravei do parto do meu filho nela e gostaria de passar para meu Mac. Para isso estou tentando usar meu MacBook Pro antigo (Catalina, FCPX) que tem firewire 800. 
      A camera é reconhecida tanto pelo FinalCut como no iMovie, mas ao mandar importar surge a mensagem... "No data from device import was aborted due lack of incoming data from device. Check your connections and that the deck is playing."
      Já tentei de tudo mas não consigo. Alguém teria algum dica pra eu poder importar essa fitas de MicroDV para meu HD?
       
       


    • Por NEOLIGHT
      Pra quem é cliente do Banco do Brasil deve conhecer o app Ourocard. Esse app serve pra gestão das compras, faturas e para geração de cartões virtuais. Eu tinha uns 10 cartões virtuais gerados, nomeados pela empresa ao qual eu usava nos serviços recorrentes (ex:. MercadoPago, Uber, 99, PayPal, minha faculdade, o AliExpress, o Picpay, o RecargaPay), de modo a identificar que empresa daria zebra caso houvesse uma clonagem.
      Ocorreu algo bem esquisito antes de ontem: várias compras foram feitas à minha revelia em um mesmo estabelecimento ("Transvalidadoraps"), com um detalhe muito preocupante: cada compra foi feita usando um cartão virtual DIFERENTE.
      Isso então me seguiu uma grande preocupação, considerando:
      que cada cartão virtual é centralizado no app do BB; que eu usava cada cartão virtual em uma empresa fixa, justamente pra saber que empresa teria problema; que a fraude usou quase toda a lista de números de cartões virtuais, transversalmente; que não fui eu a ceder os números dos cartões a quem quer que seja; que uso um iphone 8 atualizado no último iOS e app BB disponíveis, sem nenhum tipo de jailbreak; COMO o fraudador conseguiu descobrir os números?! Quem vazou os dados? O Banco do Brasil... ou dona Apple tem culpa no cartório? O Banco abriu processo interno pra ressarcir os gastos, mas não sei se ele me dará uma resposta sobre o quê que ocorreu.
      Alguma sugestão, ideia, sinal de fumaça de alguém pra me dar uma luz sobre o caso?
    • Por Marcos de Lima
      Tenho um projeto de aplicativo todo planejado, é um app Inovador, Escalavel e lucrativo, procuro algum prossifional que saiba desenvolver, e faremos uma divisão percentual dos lucros (Porcentagem a ser combinada) O APP tem um grande potencial pra crescer!
      O aplicativo terá MAPA, VENDA DE INGRESSO e POSTAGEM COM FOTOS
    • Por doug bello
      Olá pessoal,
      Estou realizando um sonho aqui e comprei um MacBook Pro de 16" com a nova 5600m.
      Tenho dúvidas em relação ao modo de energia e qual dock comprar. Minha ideia é usar ele em casa e no trabalho, mas no trabalho eu quero ele conectado em um monitor wide + wacom + alguns periféricos usb.
      Minha dúvida é em relação a porta de energia, nenhum dos docks thunderbolt 3 enviam mais de 85w na saída de energia.... e o carregador original do macbook pro da 96w de energia.... como funciona isso? Se eu tiver rendendo e usando a potencia maxima do lap ele vai começar usar energia da bateria? ou isso é só a velociadade que a bateria carrega e se eu estiver plugado mesmo com um dock de 60w ele vai continuar funcionando na boa?
      Não sei se a melhor opção nesse caso seria comprar mais um carregador da apple mesmo e um dock mais simples apenas pra conectar o monitor e os periféricos, ao invés de um dock com tudo.
      Vi esse dock agora no macmagazine e fiquei interessado, mas a porta dele de energia é só pra 60w também.
      https://www.amazon.com/dp/B07VL5XLBS?tag=macma08-20
      Se alguém tiver experiencia com isso ou alguma dica por favor me avise.
      Obrigado.
       
       
    • Por safas
      Olá pessoal,
      estou começando a fazer alguns trabalhos de edição de vídeo e resolvi testar o Imovie.
      Nos testes, eu não encontrei algumas funções que vi em outros programas do genero e queria saber se de fato não tem como ajustar ou se eu que não encontrei rs...
      São 3 dúvidas:

      1. Na linha de tempo do vídeo, vi que outros programas permitem eu ter várias linhas para incluir multiplas imagens/png, o video em outra linha, mais de um linha de tempo para áudio, podendo assim ter várias interações no video ao mesmo tempo. No Imovie, eu tentei por exemplo incluir 2 imagens em png no mesmo minuto do vídeo e ele não cria uma nova linha de tempo para a 2a imagem. Ao colocar o segundo arquivo na linha do tempo ele "divide" o png/foto que já estava lá.
      Só pra entenderem a necessidade: Na mesma cena preciso incluir o logo do cliente + uma imagem em png com os logos de redes sociais e não dá. Tem que colocar uma após a outra.
      É assim mesmo?
      2. A outra dúvida está relacionado a personalização dos textos. Por exemplo, os estilos que o imovie oferece se eu quiser personalizar a cor ou tamanho, redimensionando, nem sempre é possível. Por exemplo alguns estilos possuem um fundo prateado, e gostaria de mudar a cor, mas não consigo. Outras situaçoes como os textos, ao escolher um formato, eu não consigo reposicionar ele no canto que eu quero exatamente, ele fica "travado" no lugar exato que a prévia do formato exibe.
      É assim mesmo?
      3. A linha do tempo não exibe os miléssimos, como uma regua? Tentei achar essa opçao para incluir mas não consegui.
      Eu testei recentemente o Filmora e diferente do imovie ele permite eu movimentar e personalizar os elementos, bem como usar várias imagens ao mesmo tempo criando novas linhas de tempo da forma que eu precisar. 
      Aí a duvida que fica é: O imovie tem essas limitações mesmo?

      Obrigado a quem puder ajudar. 
    • Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

      Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

      Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

      Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

      Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
    • Por Rodrigo Brandão
      Olá, pessoal! Tudo bem?
      Estou precisando - e muito - de um aplicativo que me permita imprimir arquivos em formato de livretos... Para quem não sabe, é aquele formato que, pelo pc, você consegue manipular para que se imprima, na mesma folha, a primeira e a última na sequência (tô enviando uma imagem que ilustra isso)... Minha impressora é frente e verso (duplex), então baixei alguns apps que oferecem, no máximo, a opção de imprimir multipáginas, mas não gera uma sequência de livreto... Os apps que usei foram o PrimePrintLite (não quis comprar até ver se é o que me serve) e o Printer Pro (que, até o momento, também só apresentou-me a função de multipáginas, porém mais limitado que o seu concorrente supracitado, pois não achei opção de imprimir duplex). Estou encaminhando print também de como o PrimePrintLite oferece a impressão multipáginas. 
       
      Resumindo: Preciso de um app que imprima em forma de livreto, que não é o mesmo de multipáginas! Multipáginas só junta páginas na mesma folha (nome autoexplicativo), livreto altera automaticamente a ordem delas para que, dobrando-se as folhas do conjunto, forme-se a sequência correta como num livro.
      Agradeço desde já a colaboração,
      Rodrigo


    • Por Munhoz Júnior
      Estou com um problema no iMovie. Ele tem um sistema em que o programa deduz onde você quer fazer alguma inserção/edição e "gruda" automaticamente o cursor naquele ponto. Por exemplo, se deixo uma marca e depois vou arrastando o filme em direção à marca, ele pressupõe automaticamente que eu quero ir até a marca e limita a seleção até ali.
      Mas de repente isso parou de funcionar no meu programa. Já desliguei/reiniciei o computador, e o problema continua. Eu não lembro de ter mudado nenhuma configuração sobre isso, e nem localizei nada a respeito nas preferências.
      Sabem como posso consertar isso?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      440,2k
×
×
  • Criar Novo...