Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac OS X Mountain Lion 10.8 - Finalmente vou sair do Snow Leopard.

Featured Replies

Postado

...E agora...Qual será o próximo sistema?... :unsure:

iOS Unified, hahaha

  • Respostas 1k
  • Visualizações 103.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Só espero que não seja tão lerdo quanto o Lion. Todo dia sinto raiva de ter saído do Snow Leopard. Mas pelos vídeos que vi até agora, tá ficando muito bom o novo sistema.

  • Cara pra mim,a Apple vai começar a virar bagunça...isso é coisa de Microsoft...lançar uma porrada de coisa...a maior qualidade e a apple tá aonde está justamente por causa da organização de produtos..

  • Eu vejo esse pessoal reclamando do Lion, dizendo que foi uma cagada da Apple, mas eu não tenho nenhum dos problemas que foram citados aí... e eu comprei no dia que foi lançado.

Imagens Postadas

Postado

Pessoal, já baixei o Mountain Lion mas estou pensando em fazer um clean install.

O problema é que eu não tenho HD externo, ou seja, nada de Time Machine...

Até aí tudo bem, porque foi só eu passar meus documentos para o notebook da minha irmã, mas não queria perder a minha biblioteca do iPhoto (digo, os rostos, os lugares, tá tudo arrumadinho). Se eu copiar o arquivo "Biblioteca iPhoto" e depois colá-lo no Mac formatado, vai dar certo?

Também fiquei em dúvida em relação ao iTunes. Caso eu faça o mesmo, a biblioteca continuará organizada?

Só mais uma coisinha, venho do Snow Leopard... Minha suíte iLife não foi comprada na Mac App Store. É só eu colocar aquele CD de aplicativos que veio com o Snow Leopard e instalar que vai dar certo ou eu preciso comprar uma nova licença?

Postado

Na boa, as mudanças não foram tão grandes assim....

Do Lion para o ML não vale pagar U$19,00 por mudanças de "perfumaria" que bem poderiam entrar em atualizações do proprio Lion. Apple catando níqueis :(

Sinto a mesma coisa: só alterações cosméticas.

Fica a saudades do tempo do Serlet, em que o Forstall tinha menos influência e o foco realmente era melhoria nas foundations do que até então se chamava <b>Mac>/b> OS X, assim como em features úteis. Hoje paga-se US$ 20 por novas animaçõezinhas que só consomem processador, RAM e bateria à toa.

Também estou com a mesma sensação. Eu iria acabar comprando de qualquer jeito pra testar, mas poderia voltar ao Lion que não sentiria diferença (tanto o Lion quanto o M. Lion rodam muito bem aqui).

Postado

Vcs observaram que quem comprou o Lion(como eu) ele aparece nos comprados e aqueles que vem com a maquina não, sacanagem para quem comprou a maquina com o SO.

Outra, downgrade para o Lion via App Store!? Não testei mas acho que é possível!?

Editado por TiãoGavião

Postado

Também estou com a mesma sensação. Eu iria acabar comprando de qualquer jeito pra testar, mas poderia voltar ao Lion que não sentiria diferença (tanto o Lion quanto o M. Lion rodam muito bem aqui).

Cairia bem um evento "#VoltaSerlet". Pena que nunca funcionaria.

Postado

Também estou com a mesma sensação. Eu iria acabar comprando de qualquer jeito pra testar, mas poderia voltar ao Lion que não sentiria diferença (tanto o Lion quanto o M. Lion rodam muito bem aqui).

Ah não é possível que foram 200 novas animações rsrs deve ter alguma coisa que faça valer a pena esses R$40,34 centavos que pagamos, vai ver que por isso que a apple chamou de Mountain Lion igual fez com o Leopard que na atualização passou a se chamar Snow Leopard, na verdade nada mais foi que um grande Service Pack 1/2/3 igual nos Windows, dose vai ser se o próximo se chamar Snow Mountain Lion rs

Acho que o próximo sistema sim será uma boa evolução mas confesso para vocês que pensei que demoraria mais tempo para eu começar a sentir falta influencia direta de Steve Jobs, a gente vê que a Apple mudou radicalmente apos a morte dele, voltou a cair na mão dos gananciosos que querem tornar ela uma maquina de dinheiro, virou um grande banco, já sentimos a falta dele pelos comerciais idiotas que a apple tem liberado que já foram inclusive criticados aqui, na mudança da interface na apple tv a mesma que Steve Jobs tinha recusado colocar anos atrás, nas poucas mudanças que a apple tem anunciado como revolucionarias.

Postado

Cara no meu caso o desempenho caiu. Antes, no Lion, durava umas 7 horas de boa, agora umas 5 horas!

Também senti a mesma coisa aqui. Esperando o update pra resolver isso logo! :( O que eu mais gosto, depois do SSD, é a bateria sensacional do Mac.

Postado

Nunca tive problemas com o Lion e muito menos com o Mountain Lion. Nunhum dos dois nunca me pareceu lento ou com erros. Nada a reclamar até agora.

Postado

O MSN não foi atualizado para funcionar no Mountain Lion

isso é o safari amigo.. usando o messenger online... que não é nenhum app especifico.. é HMTL... não instala nada no navegador pra usar...

Postado

Ainda estou no Snow Leopard, tenho o pacote adobe CS4 (gener) e tenho medo de migrar pro Mountain Lion e me lascar com os programas. Vi que alguns fizeram com o CS5 e CS6 sem problema. Alguém sabe se o CS4 é tranquilo também?

Postado

O que eu to achando chato no Mountain Lion é que muitas vezes o scroll do mouse não responde tão bem, pelo menos como respondia no Snow Leopard. Seja no Safari, Chrome, em programas, Mail..

Inclusive, não gostei muito do novo Mail (que já vem desde o Lion). A versão do Snow Leopard é muito melhor! Mais prática e mais leve. Estou tendo problemas de lentidão com esse novo, fora que já fechou sozinho umas 3 vezes.

Postado

Olá Bruno. Tenho um MacBook Pro early 2008. (Aquele Aluminium, não é o Unibody). Atualmente tenho 6GB de Ram DDR2 667 MHz e um HD de 500GB 7200 RPM, o Seagate Momentus XT ST95005620AS. Um dado interessante desse HD é que ele possui 4GB de memória NAND Flash, como um SSD. Ele aloca dinamicamente, de acordo com o uso, os arquivos mais usados, como alguns do sistema, nessa "área SSD" tornando o desempenho ainda melhor. Estava usando o Lion, sem problemas de lentidão e passei agora para o Mountain Lion. Senti uma certa melhora, mas como disse, o Lion não me incomodava.

Fique tranqüilo em fazer o upgrade.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Abraço,

Daniel

Obrigado pelo retorno, Daniel. Vou fazer o upgrade de memória e em seguida atualizar o sistema. Fico mais tranquilo em saber que o ML está rodando bem em máquinas mais antigas. Abraço!

Postado

Acabei de instalar aqui o Mountain Lion e vou confessar que não gostei muito não, primeiramente o Dock, preferia mil vezes o do Lion, segundo, conseguia usar o Front Row no Lion (instalei um plug-in), entre outras coisas aí...

Postado
Acabei de instalar aqui o Mountain Lion e vou confessar que não gostei muito não, primeiramente o Dock, preferia mil vezes o do Lion, segundo, conseguia usar o Front Row no Lion (instalei um plug-in), entre outras coisas aí...

Deaculpa, mas o Dock mudou em que?

Postado

O novo dock tem um "efeito de vidro" agora:

29-dock.png

(imagem de um post aqui do blog)

Postado

O novo dock tem um "efeito de vidro" agora:

29-dock.png

(imagem de um post aqui do blog)

Bem é normal o Dock sempre ter uma revitalizada, agora tem os tracinhos e o vidro, mas q parece mais metalizado, porém a mudança foi sutil demais, vc achava o outro mais bonito?

Postado

Não é muito com a aparência, mais sim de como excluir seus programas, tem que levar lá em cima, e vivo mudando a aparência, mais já estou me acostumando aqui com o Mountain Lion... Haha

Postado

Então, galera... Como estão indo com o ML?

Postado

Bem é normal o Dock sempre ter uma revitalizada, agora tem os tracinhos e o vidro, mas q parece mais metalizado, porém a mudança foi sutil demais, vc achava o outro mais bonito?

Eu prefiro esse novo estilo, tem um visual mais bonito.

Não é muito com a aparência, mais sim de como excluir seus programas, tem que levar lá em cima, e vivo mudando a aparência, mais já estou me acostumando aqui com o Mountain Lion... Haha

Na verdade, é só ficar segurando o ícone por alguns segundos pra poder excluir, não precisa levar lá em cima.

Postado

As maiores mudanças não são visíveis e a versão é ditada pela atualização do Kernel.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.