Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei meu MacBook Pro 13''


Ramon

Posts Recomendados

Olá a todos!!!

É com muito prazer que venho dizer que depois de algum tempo pesquisando, compreimeu MacBook Pro 13'' 2,66Ghz, 4GB RAM 320GB HD.

Eu aproveitei minha viagem de férias para New York, e quando estava dentro da Apple Store Fifth Ave, não me aguentei e acabei comprando!!!

Começou com este tópico:

http://macmagazine.c...431#entry160431, quando fiquei tentado em comprar o Air 11,6''. Depois fiquei pensando e acabei decidindo pelo MBP 13''.

Sei que a máquina não é das mais modernas, nem das mais rápidas pois, mas para oque eu utilizo (intenet, documentos, planilhas, relatórios, edição BÁSICA no PSe só), acho que vai me atender bem. Além do mais, eu estou precisando de mobilidade, e o de 13'' acho que será melhor para carregar na mochila, comparando com o de 15'', tanto pelo tamanha quanto pelo peso.

Ah, como é bom voltar a usar o Mac depois de um tempo usando o Windows. Para quem não se lembra (já comentei em algum tópico), eu tinha um MB Black que tive que vender, e a partir disso fiquei usando um Sony VAIO com W7.

Já estou usando o meu MBP 13'', e instalando meus Apps principais, como Office2011 que acabei de comprar, iWork '09, Adium, iStat, navegadores, e vários outros.

Depois que arrumar a minha mesa que está bagunçada desde que cheguei de viagem, de tanta "tralha" que trouxe, eu coloco as fotos do meu novo brinquedinho.

Bom, é isso! Acho que fiz uma boa compra mesmo sendo o antigo C2D, mas tem tanta gente que usa esse processador para coisa bem mais pesada que eu, então acho que não terei problemas.

O que acharam?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Wafi, obrigado!!!

Pois é, não podia perder a oportunidade de trazer da viagem, o preço é muito melhor!

Não declarei nada não, trouxe na mochila o Mac, DVD's de restauração e pano de limpeza, só isso. Passei direto, ninguém falou nadinha :)

Welcome back :lol:

Eu também ficaria tentado a comprar o Air, mas acho que você fez uma boa compra. Atualizações pelo visto só no ano que vem, e não dá para perder a oportunidade de trazer na viagem. Como você fez para trazer, declarou ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, só a troco de curiosidade, qual a config do Sony VAIO que vc tinha?

Pela compra, parabéns!!

Eu, quando usava Windows (esse ano ainda, primeiro semestre), tinha um Dell Vostro 1510, 1.8GHz C2D, 3GB, 250GB HD... enfim, era bem pior que essa tua configuração, sendo que eu usava para Photoshop CS3 "pesado", Flash CS3, programação web (PHP, MySQL, Apache...) no Notepad++ e Eclipse IDE... enfim, isso tudo aberto ao mesmo tempo! E dava conta do errado. Claro que no Mac com essa tua config dá e sobra para o que vc vai fazer.

E ainda teve o gostinho de pegar direto dos States :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, só a troco de curiosidade, qual a config do Sony VAIO que vc tinha?

Pela compra, parabéns!!

Eu, quando usava Windows (esse ano ainda, primeiro semestre), tinha um Dell Vostro 1510, 1.8GHz C2D, 3GB, 250GB HD... enfim, era bem pior que essa tua configuração, sendo que eu usava para Photoshop CS3 "pesado", Flash CS3, programação web (PHP, MySQL, Apache...) no Notepad++ e Eclipse IDE... enfim, isso tudo aberto ao mesmo tempo! E dava conta do errado. Claro que no Mac com essa tua config dá e sobra para o que vc vai fazer.

E ainda teve o gostinho de pegar direto dos States :)

Meu VAIO era um C2D 2,26Ghz, 3GB 667Mhz, 320GB HD, tela 16'' Full HD, placa gráfica dedicada 128MB ATI. A configuração não é ruim, mas era um carroça am algumas ocasiões.

Ele veio como Windows Vista, cheio daquelas tranqueras que os fabricantes mandam instalado. Formatei do Zero e instalei o Windows 7. Melhorou, mas mesmo assim e não rodava bem em algumas horas.

Pois é, direto dos USA, e da Apple Store Fifth Ave :)

Boa compra Ramon. O MBP é uma ótima maquina, condiz com o uso que vc terá

Welcome Back [2]

welcome to the mac. again. B)

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um desses sábado passado também....

Únicas diferenças:

-Comprei no Brasil

-Ele é daquele modelo de 2.4GHz, não do 2.66....

-Tem 250 GB de HD, pra mim serve muito

-E mesmo calibrando, o health da bateria está em 92%!!! E eu só uso na tomada... Sacanagem....

-E é meu primeiro Mac, estou adorando.

Bem, parabéns!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehuehueuheuh eu tenho muita noia com bateria. Mas agora o health está em 93%. Já melhorou um pouquinho.

Eu faço um procedimento que chamo de psicopowercalibration, que consiste em calibrar de acordo com o procedimento da apple 5 vezes seguidas.

Posso te dizer q funciona, pois meu mac está com quase 300 ciclos e 100% de saúde da bateria.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado!

A tela e trackpad não tem comparação! Enquanto estava em NY fiquei apenas o trackpad, pois não tive tempo de intalar o driver do meu novo Logitech Performance Mouse MX. Mas ele é FANTÁSTICO, foi a primeira vez que usei esse trackpad pra valer mesmo, no dia a dia, não tem o que falar!

A tela também é ótima, seu brilho e contraste muito superiores aos antigos, angulo de visão melhor, ou seja, maravilhosa!

Ah, e tem o teclado iluminado, que para usar a noite é ótimo ;)

A única coisa que está difícil de acostumar é a tela de 13''. Para quem passou 1 ano usando uma de 16'', voltar para a de 13'' estranha bastante. Acho que vou acabar comprando um monitor externo.

Ramon, bem vindo de volta ao clube :D o que estás achando da diferença de tela e trackpad?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...