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NicholasPufal

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  1. Funciona assim com qualquer domínio. À propósito, não precisa ir no RegistroBR ou nenhum site. É só abrir o Terminal do Mac e digitar: whois dominioaqui Toda essa informação do proprietário (quem registrou) é pública. Tem como restringir através de planos especiais, como esse da GoDaddy. Mas geralmente ninguém paga por esses planos.
  2. Na verdade o direito do consumidor nos EUA é que é demais. Diversas empresas lá tem políticas assim, não só a Apple. --- Meio off, mas só para dar um depoimento: a garantia da Apple, pelo menos aqui em Porto Alegre, está excelente. Acabei de sair da SOMA (assistência técnica), com um iPad novo. Infelizmente os produtos da maçã dão muitos problemas. À exceção do meu Mac, é a segunda vez que levo o iPad lá. Na primeira o aparelho queimou a placa depois de 3 meses da aquisição. Fui lá e me deram um novo em 3 dias. Dessa vez, 7 meses depois, o botão home deu defeito. Trocaram em 7 dias, novam
  3. Eu sempre comprei pela FastShop. A FNAC é a loja mais careira que existe, assim como a Apple Store BR supervaloriza demais os produtos. Esses preços, teoricamente, são tabelados. Em lojas como a FNAC, eles embutem os juros e depois fazem essas pseudo-promoções ou dão um desconto que é irreal. Quem entende um pouco de matemática financeira (o básico mesmo), é só pegar uma HP e calcular. Independente da condição (2, 3, 4, 5, 6... 12x) o juros que está calculado é em cima de um financiamento de 12X. Essa transparência eu gosto muito na FastShop. Olhem no site deles, nas condições de um produt
  4. Aos usuários do iPhone que tiveram algum problema ou realizaram uma aquisição recente, como está a garantia do iPhone adquirido por uma operadora brasileira? Eu recentemente troquei o aparelho. Após 2 anos como usuário, cansei de ter problemas com os botões do iPhone (foram 3 problemas: 1 no home e 2 no sleep/wake). Porém, quando estava adquirindo um novo aparelho perguntei ao atendente da VIVO e ele me disse que a garantia do iPhone não é mais pela operadora (que era o acordo firmado anteriormente pela Apple), e sim diretamente com alguma assistência da Apple. Isso procede? Ou continua pel
  5. Vamos por partes. É o seu primeiro Mac? Pergunto isso só para saber se você tem ideia de como é o barulho "normal". Quanto à questão do note disparar a ventoinha, é normal... O Spotlight pode estar indexando algum conteúdo. Para a ventoinha disparar, o certo é que alguma coisa está exigindo demais do processador. Eu procuraria averiguar isso, olhar os processos, antes de decidir sair despachando a máquina e perdendo dias sem ela. Provavelmente é alguma coisa instalada, ou o Spotlight mesmo.
  6. Isso é relativo. É como ter um carro esportivo sendo que em função do seu estilo de direção você nunca acelera ele de verdade. Ter 32GB de memória, e usar para apenas rodar um AUTOCAD, uma máquina virtual aberta, navegador com 20 abas e Photoshop também aberto, não é nada. Por mais que o sistema operacional procure usar bem essa memória, não vai ser perceptível nenhum ganho. O SO simplesmente vai deixar mais dados "amarrados" na área temporária, por exemplo. No OS X quando você fecha um programa, os dados desse programa ainda permanecem na memória por algum tempo, para o caso de você ter, p
  7. Não vou entrar na "briga" aqui, mas eu ainda acho mais válido alguém que pelo menos pela internet reclama - vide postar reclamação no RECLAME AQUI ou ainda por qualquer rede social que seja - do que quem claramente nem pela internet faz algo para mudar a situação. Acho engraçado que o colega posta uma indignação, e os demais ainda dizem que falta é calma dele, e ainda postam algo irônico diante da sua atitude. Quanto ao problema, eu acredito que isso é em grande parte desconsideração da assistência. Claro que Apple Brasil deveria ser responsável, e foi absurdo o que o atendente disse, mas ai
  8. A memória não auxilia muito neste caso não. Se o jogo possui muitas instruções, ela até de dá suporte na performance, mas não é tão perceptível como no caso das operações I/O de disco. Memória sempre vai ser mais rápida que disco. É MUITO mais rápida. O gargalo mesmo está nas operações de disco. Memória serve para, por exemplo, pessoas que abrem muitos programas em simultâneo. Se você usa máquinas virtuais e de maneira concomitante abre um browser com várias abas, mais o Photoshop e outros programas, então 8GB de memória vão dar um belo help, pois vai evitar o uso de SWAP - que é quando a memó
  9. Pelo que eu entendo, isso é padrão. É só você ver um SSD que tenha 2.5 polegadas, e ele deve entrar. Faz uma busca na Amazon por SSD, e você vai ver que todos eles tem essa dimensão. Tem SSDs de outros tamanhos, mas o padrão que é vendido hoje em dia (e é o dos notebooks) é 2.5 polegadas mesmo.
  10. Concordo sem tirar nem por... Quando li sobre o estudo do iFixIt em cima dele, foi a minha maior decepção. Tá, tudo bem que tem a questão de que "para deixar mais fino foi necessário soldarem certas partes", mas eu concordo com o comentário feito pelo autor do artigo, onde ele salienta que a Apple tá com um pensamento absurdo. Eles ficam nessa paranóia em deixar cada vez mais fino, e estão deixando a desejar o pós venda do produto. Steve Jobs, no passado, comentou que os Macbook Pro precisavam ter as partes removíveis, pois quem é usuário de um Pro pode querer trocar o HD, a memória e até me
  11. Olha, como procurar pela data do EXIF eu não sei falar o passo-a-passo exatamente, mas acredito que posso te ajudar em como buscar dentro do EXIF. Faz o seguinte: Estando no Finder, dá um CMD + F Seleciona ali onde você quer fazer a busca ("Esse Mac", "seu usuário", etc) - nada novo aqui Ali onde tem a opção KIND ("Tipo") você marca na opção ao lado IMAGE ("Imagem") Clica no "+" para adicionar um novo filtro de busca Na primeira opção você marca OTHER ("Outro") Vai ser aberta uma penca de opções. E aí que você pode procurar, por exemplo, pela abertura do diafragma, tempo de expo
  12. Só pra avisar: chegou o meu iPad ontem. Eles trocaram por um novo mesmo. Questionei qual foi a razão, e a menina disse que possivelmente era a placa lógica - mas ela não era da área técnica, então difícil saber se procede ou não. Quem for de Porto Alegre, mais um ponto positivo para a SOMA. Assistência 100% tranqüila, e rápida - em 3 dias úteis estava com um iPad novo, funcionando
  13. O meu ainda tá na garantia, então não pago nada. Mas pelo que o menina disse eles não vão consertar, e sim a Apple mandará um novo. Também tô curioso para saber qual era o problema, mas se for isso mesmo que a menina disse, vou acabar ficando sem saber. Bom, em 7 dias eles me dão algum retorno.
  14. Eu amanhã estou indo na assistência. Nem com Windows deu para fazer Restore. Tô com um iPad tijolo aqui
  15. Eu vi outros tópicos que foram abertos, mas o problema do pessoal vem sendo com DNS, e eu acredito que isso estaria relacionado apenas com o download do update - o que não é o meu caso, pois já baixei. Seguinte: ontem eu cheguei em casa e o iPad tava com o logo da Apple (aquela tela de boot). Essa tela ficava indo e voltando, de maneira intermitente. Por nada dava para desligar ou fazer qualquer outra coisa, então dei um reset no aparelho. Nada ainda. Decidi por ele em DFU e cliquei em "Restore" do iTunes. Ele baixou o update tranqüilo, mas na hora de instalar dá esse alerta: Tentei por 2
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