Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu odeio os fans da Apple. Se você não for burro deve odiar também.


misercast

Posts Recomendados

Obrigado fanboys da Apple por me fazer parecer um idiota.

Admiro Macs desde que eu tinha 8,9 anos de idade e vi um Mac II ou algo similar pré PowerPC (querer q eu lembre o modelo é demais) na minha frente rodando photoshop em high color. Cara, eu achei aquela paleta de cores algo de outro planeta. Tenho a sorte de ser versado profissionalmente nas artes do Unix. Quando o MacOS ainda era aquela versão 8 terrível eu ja babava ovo do GNUStep, usava WindowMaker e me perguntava como algo tão tecnologicamente avançado como o NextStep era absolutamente desconhecido pelo grande publico alienado pela microsoft. Com a mudança da Apple para x86, me senti praticamente obrigado a fazer a mudança de vez, já que o Windows é o Windows, e as alternativas livres apesar de serem sistemas operacionais fenomenais ficam muito pra trás quando tem que ser usadas numa função de Workstation, principalmente pela usabilidade mediocre dos environments de desktop disponiveis atualmente e a problemas naturais de falta de integração ootb so/hardware (normal, dada a natureza dos os's). Hoje em dia eu tenho mais de um mac, ipod touch, ipad... todo o pacote. Eu costumava ficar irritado quando via os usuarios de apple serem taxados de Appletards e Macfags nos foruns da vida. Após um pouco de reflexão, não me sinto mais. SEMPRE os usuarios de Macs gostaram de anunciar aos quatro ventos o quanto sua plataforma escolhida era boa e discutir com os fans de windows. Esse tipo de comportamento é natural e eu mesmo ja evangelizei muitos para fazerem a mudança. Mas de uns tempos para cá, um numero considerável de pessoas tem passado dos limites e adotado comportamentos que muitas vezes soam quase como doentios tamanha a alienação por uma simples marca. Dada a insistencia de muitos veiculos de comunicação em publicar conteudo produzido por indivíduos não "jornalistas/profissionais de tecnologia", somos brindados dia após dia com conteudo apresentando retórica similar ao produzido por "comunistas fanáticos/evangelicos fundamentalistas/reacionarios de extrema direita" tamanha a forçação e parcialidade. Com artigos meio histéricos endeusando a Apple de forma espantosa, apregoando pérolas do tipo o quanto a prática do jailbreak é pecaminosa, e concordando até com as atitudes mais imbecis da marca vemos muitas pessoas concordando com isso e entrando numa viagem esquisita , com os users sentindo-se membros de uma especie de seita tecnologica. Aqui no Brasil a coisa fica ainda muito pior, dado que aqui a marca é ainda mais posicionada como sendo artigo de luxo ou algo do genero, com suas boutiques de rico em shoppings de elite e também pelo gosto dos brasileiros por simbolos de status, o que agrega aos produtos uma aura que até seria aceitavel e agradável, se não fosse tão exagerada.

Enfim, vamos parar de dar corda para fanático! Pelo bem da nossa comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fan da Apple, comecei a usar produtos Apple qunado lancaram o iPhone, mas eu sempre quis ter aquele iMac g3 quando lancaram, mas por pouco conhecimento nem sabia daonde era! hehe mas hoje sou fan, mas sou controlado, e eh chato mesmo ver essa gente maluca e maniaca por produtos,mas isso tem em qualquer lugar, qualquer marca!!! pra carro eh a mesma coisa e por ai vai!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um gosta e é fanático pelo o que quer...

Gamers, Geeks, Nerds, Apple Maniacs, Unix Maniacs, Windows Lovers, Lost Addicts...

Existem exageiros em todos lados... há aqueles que defendem mais o que gostam, aqueles que são chatos e aqueles que gostam mas não são chatos.

Acho que você ta se incomodando demais com pouca coisa.

PS: Agora que vi, atingi 500 posts hahahaha

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que qualquer coisa em exagero faz mal. Qualquer coisa, mas os fãs da Apple são mais chatos ainda mesmo. hahaha

Tenho Macbook Pro, MacMini, iPhone, iPod, e nunca quis falar pra ninguém que isso é melhor, só gosto dos produtos.

Por isso que sou um dos mais antigos desse fórum, e com poucas mensagens. Não aguento essas conversinhas de fãs da Apple totalmente loucos. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ? Concordo que fanatismo, seja religioso, tecnológico ou esportivo, não fazem bem para ninguém, mas também concordo que não devemos dar atenção exagerada a quem age assim. Se for um amigo, alguém próximo, alguém que vale a pena tentar "salvar" de sí mesmo, tudo bem. Do contrário, viva e deixe viver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente fanatismo não eh bom (ou agradavel de se conviver) seja qual for a situação...

Eu comprei um macbook pq a bateria dua 7 horas e não usava hardware de netbook, apenas isso.

Ai pega a qualidade da tela e do acabamento, eh superior a qualquer marca do mercado, isso é fato e não fanatismo, qualquer pessoa saber ver isso, eu, você e todo mundo aqui que entende de tecnologia até a minha vó que mal sabe ler, ela com certeza vai olhar pra um Apple ou pra um notebook de outra marca e vai achar o Apple mais bem trabalhado, e tem gente que confunde defender isso com fanatismo... Não vejo por essa forma.

Pra quem pergunta eu recomendo sim a marca, com ctz, tem muita coisa boa, bem mais do que ruim, então eu recomendo UAI!

Tu desabafou no lugar errado manolo, sem ofença.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se você não for burro deve odiar também." Poxa, assim você me deixa sem escolhas.

Realmente, fanatismo é um saco, tanto em forma de haters, quanto fans, quanto religião (informática não é religião, mas religião também não deveria ser coisa de fanático). Cada um com seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito dos produtos Apple, o que me irrita é que os fanáticos queimam meu filme pois dão combustivel pros haters, sacam?

E os haters dão combustível para os fanboys, e na maioria das vezes são muito mais ridículos.

E esse seu argumento "Se você não for burro deve odiar também", que piada :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...