Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu odeio os fans da Apple. Se você não for burro deve odiar também.


misercast

Posts Recomendados

misercast

Pior é quem fica pagando todo mês um "técnico" pra formatar e colocar o xp, e gastando com manutenção.

Não há argumento no mundo que deixa um PC positivo das casas bahia melhor que um macmini por exemplo apesar do preço ser mais que o dobro.

As vantagens são inumeras: livre do stress do windows, economia energia, manutenção, valor revenda, etc............

um pc desses da positivo SE durar 12 meses o valor de revenda cai 70%, já o macmini não cai nem metade disso.

Pode ser que meu post seja interpretado como de Fanboy, mas diante dos fatos..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi o lance do chorar e tal??

Daniel, você não falou nenhuma mentira. Sem duvida o mercado de PC's está infestado de computadores ruins. Ja vi muita gente lamentando por causa das bombas chinesas de supermercado da Positivo, com seus chipsets de quinta, gabinetes de plastico igual boneco falsificado de camelô... O problema é que a tal inclusão digital que no Brasil funciona até muito bem (hoje em dia qualquer pessoa acima do limiar da pobreza consegue se conectar), movida pelo baixo custo e pelos incentivos fiscais concedidos aos que "fabricam" (fabricar é sacanagem mas pelo menos o ckd gera algum emprego pra montar o treco) essas bombas. Com notebooks sendo vendidos a 1200 reais em 12 , 18x sem juros, ele vai durar até terminarem de pagar e depois a pessoa joga fora e compra um novo. Aqui as coisas funcionam assim. Mas existem PC's de boa qualidade. Uma das minhas atribuições onde trabalho é recomendar qual e onde comprar equipamentos de informatica para todos os setores. Todo dia recebo emails da Dell com ofertas muito boas de notebooks de qualidade bem justa. É lógico que como usuario Apple pessoalmente sempre vou preferir usar Mac. Mas para uso em campo, com softwares que so rodam em windows, e para usuarios que não justificam o custo de um Mac eles tem um custo beneficio muito bom. Esses Vostros de 13" atuais com 4gb de ram, corei3 e win7, são realmente maquininhas notáveis. Nem parece PC. E tipo, em torno de 2000 reais.

Para muitos segmentos , o PC é melhor. Para meu tipo de uso, o Mac é sem duvida superior. TUDO é relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz aí em qual segmento o PC é melhor, já que hoje em dia qualquer Mac roda Windows nativamente em caso de necessidade...

Eu digo que PC só é melhor no segmento "eu não tenho dinheiro pra comprar um Mac".

Em qualquer segmento que o valor de 2700 reais por um computador não se justifique. Ou quem não tem 2700 reais, ou quem não quer gastar 2700 reais. Se a pessoa for rodar aplicativos que so rodam em windows. Ou fazer uso de office e email, é jogar dinheiro no lixo dar um mac pra ela quando um PC bom para as atividades dela é 1000 reais mais barato. Ou caso o usuario queira rodar Linux/BSD.

Viva no mundo real por favor. Macs são caros pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amo os pc's baratos de hoje em dia. São tão baratos e potentes que viram unix boxes lindas e belas. Custo de infraestrutura de servidor ridiculo, ja que é mais barato usar tudo duplicado pra evitar falhas (ja que o custo do hardware commodity é muito baixo) e ir empilhando (so precisa manter um minimo de qualidade como fontes decentes e placas mãe razoaveis). Vc ja viu o poder de processamento por real gasto que um Phenom tem?

Pra jogos só estando drogado pra dizer que o mac é melhor, sendo que um puta phenom X6 de 6 nucleos e potente pacas custa 400 reais hahaha. Mete uma placa de 500 mangos num micro com um phenom desses e vc roda jogos com uma maquina de 1500 reais melhor que qualquer mac tirando o mac pro que custa o preço de um automóvel. Mas é barulhento, grande, consome uma quantidade de energia insana... bla bla bla...

Tudo é relativo... mas o mundo da informatica não se resume a produção de áudio meo caro. Nisso sem duvida o mac é imbatível.

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/41/41360-comparativo-de-performance-phenom-ii-x6-vs-core-i7/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, então tudo se resume a falta de dinheiro.

Pq pra tudo isso que vc diz, o mac é no mínimo tão bom quanto um pc.

Pra jogos inventaram uma coisa chamada video game há mais de 30 anos que é melhor que um computador e custa muito menos.

Ah, eu vivo no mundo real, em que eu tenho dinheiro pra comprar um mac e não preciso ficar cagando na cabeça de ninguém, principalmente num forum feito pra quem usa os tais produtos.

Acho que vc precisa rever seus conceitos de mundo real, amigão.

Sair chamando os outros de burro por gostarem de alguma coisa num lugar feito pra pessoas que gostam dessas coisas não me parece ter vindo de alguém com senso de realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com os preços abusivos da Apple também. Mas sim, acho que vale a pena. Bom, como já foi citado lá em cima, com R$2.700 você compra dois PCS. Dois PCS com Windows e dois PCS que vão durar a metade da vida útil de um Mac. Ou seja, dá na mesma. E você contribui no sustento de uma empresa RUIM e no aumento de lixo do planeta. Acho que vale uma reflexão sobre quem de fato é o burro aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz aí em qual segmento o PC é melhor, já que hoje em dia qualquer Mac roda Windows nativamente em caso de necessidade...

Eu digo que PC só é melhor no segmento "eu não tenho dinheiro pra comprar um Mac".

Comprar um Macintosh pra rodar pra rodar Windows é, no mínimo, burrice.

No mercado existe opções pra todo mundo... Entretanto quem quer rodar Windows, Linux, Unix, Solaris, Jogos [...] não precisa deve comprar um Macintosh. Os Macintoshs são o que são devido ao Mac OS, esse é o diferencial! Existem estações e portáteis tão bem construídos fisicamente com os iMacs/Macs Pros e Macbooks Pros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não tão bonitos :D

Sem contar que não vai ter um preço tão diferente assim.

Se vai comprar algo de qualidade, onde uma bela engenharia foi levada em conta, paga-se preços muito parecidos com os produtos da Apple.

Para mim todo computador é computador, eu consigo sobreviver com qualquer um... e acho que independente da necessidade da pessoa vai sempre existir milhares de alternativas, sejam caras ou baratas.

Mas a experiência de estar com um produto feito pela Apple consegue sempre ser diferenciada, e eu não me importaria de pagar o preço que é pago... afinal, quando vamos em um restaurante bom, e somos bem atendidos, independente se o preço for alto, a gorjeta para o garçom é acaba sendo maior. E ainda assim fazemos questão de voltar lá.

Não posso dizer que não acho caro aqui no Brasil, mas é um produto que eu gosto... se eu tiver como sustentar isso eu sustento. Para isso que existe o trabalho/emprego.

Como o electro disse, quem não fica com um Apple é só quando não há $ para pagar.... ou é um extreme-hardcore-user metido que odeia todos Apple-users "por serem burros", na cabeça dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...