Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air M2 13" x Macbook Air M1 13"


gabrieldoomchild

Posts Recomendados

Turma,

Nos próximos dias devo estar adquirindo um Macbook novo e estou na dúvida entre:

  • Macbook Air M2 13.6" 8/256Gb  - R$ 7.200
  • Macbook Air M1 13" 8/256Gb  - R$ 5.500

A ideia é ter mais flexibilidade no meu trabalho (home office) para fazer navegação, criar documentos, planilhas, calls com o time, etc...

O intuito não seria realizar trabalhos pesados de edição de vídeo/fotos, embora, vez ou outra possa precisar, principalmente de vídeos, mas para isso, a ideia é contar com meu PC Windows.

Me parece que o racional, para o uso que darei a ele e pelo preço, seria adquirir o M1, mas tenho receio dele ficar obsoleto mais rapidamente que o M2.

Há ainda uma terceira opção por aqui, em outra loja da minha cidade:

  • Macbook Pro M2 13" 8/256Gb - R$ 7.300

Nesse cenário aí, qual vocês pegariam? 😅

Qualquer dúvida, podem perguntar. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M1 ou M2 não fariam muita diferença nessa questão que citou e, levando em conta que é uma diferença considerável de preço, eu iria de M1.

Eu mesmo estava em situação semelhante mas entre o M1 e o M2 de 15", um por 5100 o outro por 6900. Apesar da tela maior ser bem vinda, preferi usar os 1800 de diferença pra bancar metade de um Mac Mini M2.

Uma questão que me incomoda na Apple é que "pequenas" diferenças sem muito caras então você acaba tendo que pensar muito se precisa delas - um processador melhor, mais armazenamento, mais RAM, mais tela... qualquer "upgrade" já come fácil uns mil reais rss. Pra ter ideia, minha primeira opção era um Pro de 16" por cerca de 15 mil. Pensei - "não preciso de tanto", aí fui ajustando e salvei mais de 6 mil mesmo ficando com o Mini e o Air.

Enviado de meu SM-M536B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que, no teu caso, o equipamento mais básico já vai atender tranquilamente.

Você pode pensar até em uma versão do M1 com mais armazenamento (até mesmo RAM apesar de dar uma longevidade maior não vai fazer tanta diferença para o teu tipo de trabalho).

A economia de dinheiro pode ajudar a trocar de celular ou então investir em um PC de mesa (Mac Mini, por exemplo).

E também concordo com o Geek que a Apple é totalmente ridícula na forma que coloca os preços para os upgrades, um pouco mais de armazenamento, RAM, tamanho de tela, etc. representa uma fortuna a mais para ser gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GeekSauro disse:

M1 ou M2 não fariam muita diferença nessa questão que citou e, levando em conta que é uma diferença considerável de preço, eu iria de M1.

Eu mesmo estava em situação semelhante mas entre o M1 e o M2 de 15", um por 5100 o outro por 6900. Apesar da tela maior ser bem vinda, preferi usar os 1800 de diferença pra bancar metade de um Mac Mini M2.

Uma questão que me incomoda na Apple é que "pequenas" diferenças sem muito caras então você acaba tendo que pensar muito se precisa delas - um processador melhor, mais armazenamento, mais RAM, mais tela... qualquer "upgrade" já come fácil uns mil reais rss. Pra ter ideia, minha primeira opção era um Pro de 16" por cerca de 15 mil. Pensei - "não preciso de tanto", aí fui ajustando e salvei mais de 6 mil mesmo ficando com o Mini e o Air.

Enviado de meu SM-M536B usando o Tapatalk

 

3 horas atrás, manondedge disse:

Também acho que, no teu caso, o equipamento mais básico já vai atender tranquilamente.

Você pode pensar até em uma versão do M1 com mais armazenamento (até mesmo RAM apesar de dar uma longevidade maior não vai fazer tanta diferença para o teu tipo de trabalho).

A economia de dinheiro pode ajudar a trocar de celular ou então investir em um PC de mesa (Mac Mini, por exemplo).

E também concordo com o Geek que a Apple é totalmente ridícula na forma que coloca os preços para os upgrades, um pouco mais de armazenamento, RAM, tamanho de tela, etc. representa uma fortuna a mais para ser gasta.

Tô cada vez mais convencido que o sensato é buscar o M1…

O M2 tinha me convencido em três pontos principais:

- Design mais novo

- Magsafe

- Desempenho um pouco melhor

 

Mas talvez, nenhum desses três (ou os três juntos) justifiquem a diferença do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro basicão o M1 leva de boas. Quanto ao consumo de RAM, é óbvio que 16 GB será melhor e trará mais longevidade, mas eu me viro bem com os 8 GB. Se tu fores daqueles com uso simples, com poucas abas abertas no navegador de internet, enviando e-mail, mexendo com planilhas e textos, vai conseguir se virar muito bem por um tempo.

OBS.: estou considerando um upgrade de Mac, e vou vender o meu Air M1. Se tiveres interesse de pegar um de segunda mão, manda mensagem no PV que a gente conversa. Ainda vai com garantia, pois tem 01 ano de AppleCare+ nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gabrieldoomchild disse:

 

O M2 tinha me convencido em três pontos principais:

- Design mais novo

- Magsafe

- Desempenho um pouco melhor

 

O primeiro é puramente estético imho, na verdade o do M1 até me agrada mais rss. O Magsafe, nunca curti, pro meu uso o USB-C é mais interessante, evita desconectar à toa. O desempenho acho que é bem pouca diferença e se não me engano tem o lance do M2 com 256Gb ter o SSD mais lento.
A diferença real mesmo, imho, é a tela um pouquinho maior e com proporção "atualizada"... mas uma das coisas que me fez desistir (alem do fator financeiro) foi que pretendo comprar uma pelicula fosca pra ele e no M2 o recorte é muito grande, ficando todo o notch exposto rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, design mais novo e magsafe é questão de gosto. Então não tenho muito o que argumentar aqui.

Agora desempenho, o M2 é mais novo, mas para tarefas simples vai ser quase imperceptível as diferenças. O M1 ainda roda que é uma maravilha. Eu uso um Mac Mini M1 como máquina principal e nunca senti falta de mais processamento para o que eu faço (internet, documentos, planilhas até mesmo para edições de imagem e eventuais edições de vídeo). Arrisco a dizer que o MacBook Air M1 vai te atender muito bem. Fique tranquilo.

Agora se ainda assim quiser seguir para o M2 também será uma excelente escolha. Nem sempre a gente acaba seguindo o lado racional nessas horas. Importante é estar satisfeito com o equipamento que vai utilizar.

Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2024 at 15:28, gabrieldoomchild disse:

 

- Design mais novo

 

concordo com os colegas que a lógica indica o M1, mas olha, esse ponto aí que voce colocou conta muito, muuuuiiiito a favor do M2. ele é muito, mas muito muito muito mais bonito e agradável aos olhos que o M1. voce vai olhar o seu M1 sobre a mesa e pensar que continua com um computador de 2010. 🤣

bom, meu comentário não ajuda muito na tua decisão. foi só pra colocar mais dúvida na tua cabeça mesmo...rsrsrssrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 at 13:52, joel.cachioli disse:

M2 sem sombra de dúvidas. Sem contar que logo logo sai o M3 e o M1 vai desvalorizar muito.

 

Em 27/02/2024 at 17:37, Juliano Pereira de Castro disse:

Não sei se vc precisa p já. 
Eu esperaria. 
M3 Air vai sair daqui a pouco. O M2 Air com certeza vai ficar no preço do M1. Usado então, já que muita gente vai querer trocar, vai dar p fazer um negócio muito bom e economizar bastante. 

Boas dicas! Nao tinha parado pra pensar que em breve teremos o M3 Air e aí o preço do M2 Air passa a fazer mais sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 at 18:26, gabrieldoomchild disse:

 

Boas dicas! Nao tinha parado pra pensar que em breve teremos o M3 Air e aí o preço do M2 Air passa a fazer mais sentido

Espero que não tenha comprado. Apple lançou hj o M3 Air. 
Bem na hora. O M2 deve estar no preço do M1, que foi descontinuado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2024 at 22:59, gabrieldoomchild disse:

Nos próximos dias devo estar adquirindo um Macbook novo e estou na dúvida entre:

  • Macbook Air M2 13.6" 8/256Gb  - R$ 7.200
  • Macbook Air M1 13" 8/256Gb  - R$ 5.500

 

Esta foi a mesma dúvida que me atormentou por quase dois meses, rsrs.

Acabei ficando com o... M2 de 15" (peguei no começo do mês passado), porque me convenci de que a diferença de preço dele para o M2 de 13" era insignificante (cerca de R$ 400) considerando o ganho de 2.3"a mais de tela, sem, contudo, perder a portabilidade (esse treco é tão fino e leve que rivaliza com meu iPad Air 5 hehe).

O design atual foi foi um critério muito relevante para mim. Ele é muito lindo ao vivo. Você sente que está operando uma máquina atual, sabe? É como um colega falou ali em cima: nem sempre é uma questão puramente racional; você tem que sentir satisfação na compra (muito cara, independente do modelo escolhido).

Por fim, confesso que estou muito satisfeito com o M2 de 15". É um foguete, é leve e fino, design muito elegante e a bateria dura uma eternidade (quase - ou mais! - as 18h prometidas no meu uso regular, bem moderado).

Aproveitando o momento, queria perguntar ao nobre @GeekSauro se ele tem ideia de qual película fosca (marca/modelo/vendedor) ele pretende adquirir... Tô querendo colocar uma no meu MBA também. Já uso película fosca em tudo aqui... Acho que ia ficar bacana, mas eu tenho receio por causa de certos depoimentos desincentivando a aplicação de películas em MacBooks, para evitar problemas com a tela e tal... 🤷‍♂️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aproveitando o momento, queria perguntar ao nobre [mention=114102]GeekSauro[/mention] se ele tem ideia de qual película fosca (marca/modelo/vendedor) ele pretende adquirir... Tô querendo colocar uma no meu MBA também. Já uso película fosca em tudo aqui... Acho que ia ficar bacana, mas eu tenho receio por causa de certos depoimentos desincentivando a aplicação de películas em MacBooks, para evitar problemas com a tela e tal...

Eu usava uma da HPrime no meu Air M2 de 13 que era bem satisfatório. O de 15 que comprei do @Algus Helm veio com uma que me pareceu de melhor qualidade, mas não sei se foi impressão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...