Postado 17 de janeiro de 20242 anos comment_1474072 Pela primeira vez, tive uma experiência digna para instalar o eSIM no meu iPhone 15 americano sem precisar ir à loja da Vivo. Antes, era complicado e tinha que ir na loja perder algum tempo, mas dessa vez só com o aplicativo , Wi-Fi e minha conta, foi incrivelmente simples. Compartilho essa experiência pois agora acho que estamos no caminho que o Estados Unidos já está há algum tempo. Só falta agora as ferramentas nativas de transferência de eSIM quando compro um aparelho novo. Alguém teve uma boa experiência também? Denunciar
Postado 18 de janeiro de 20242 anos comment_1474308 12 horas atrás, Mateus Junior disse: Alguém teve uma boa experiência também? Bom saber, pois pretendo trocar de iPhone no exterior e não posso ficar incomunicável e nem passar pelo dissabor de ter que comprar outro chip e avisar diversas pessoas do trabalho e família! Estava muito inseguro se isso funcionaria na Vivo no exterior... Obrigado Denunciar
Postado 22 de janeiro de 20242 anos comment_1475982 Alguém teve a mesma boa experiência com a claro? Denunciar
Postado 22 de janeiro de 20242 anos comment_1476153 11 horas atrás, soparalokos7 disse: Alguém teve a mesma boa experiência com a claro? Infelizmente para solicitar eSim na Claro só por uma loja física. Pelo menos as transferências entre iPhones e conversões de chip físico para eSim funcionam perfeitamente. 5G SA na Claro funciona apenas com chip físico. Denunciar
Postado 23 de janeiro de 20242 anos comment_1476608 Infelizmente para solicitar eSim na Claro só por uma loja física. Pelo menos as transferências entre iPhones e conversões de chip físico para eSim funcionam perfeitamente. 5G SA na Claro funciona apenas com chip físico.Minha dúvida era transferir pra um iPhone novo o e sim mesmoEstou indo pros Estados Unidos e pensei em trocar de cel lá Mas não queria ficar sem telefone na volta O meu já está com e sim queria saber se consigo transferir automaticamente Denunciar
Postado 24 de janeiro de 20242 anos comment_1476966 Em 17/01/2024 at 20:23, Mateus Junior disse: Pela primeira vez, tive uma experiência digna para instalar o eSIM no meu iPhone 15 americano sem precisar ir à loja da Vivo. Antes, era complicado e tinha que ir na loja perder algum tempo, mas dessa vez só com o aplicativo , Wi-Fi e minha conta, foi incrivelmente simples. Compartilho essa experiência pois agora acho que estamos no caminho que o Estados Unidos já está há algum tempo. Só falta agora as ferramentas nativas de transferência de eSIM quando compro um aparelho novo. Alguém teve uma boa experiência também? Fiquei surpreso com a boa experiência também, jurava que o aplicativo ia travar no meio do processo ou dar algum erro 😅 Denunciar
Postado 24 de janeiro de 20242 anos comment_1476969 Minha dúvida era transferir pra um iPhone novo o e sim mesmoEstou indo pros Estados Unidos e pensei em trocar de cel lá Mas não queria ficar sem telefone na volta O meu já está com e sim queria saber se consigo transferir automaticamente Respondendo a mim mesmo, fiz o processo todo aqui em Miami e deu certo pela claro. Apenas não recomendo fazer nada na loja da Apple, a internet da loja é pior que a internet discada dos anos 90Aliás Miami de modo geral eu achei bem decadente Mas , para o que interessa ao tópico o e sim foi transferido com sucesso sem precisar de app e nem de nada mais Denunciar
Postado 26 de janeiro de 20242 anos comment_1477947 Em 23/01/2024 at 06:44, soparalokos7 disse: Minha dúvida era transferir pra um iPhone novo o e sim mesmo Estou indo pros Estados Unidos e pensei em trocar de cel lá Mas não queria ficar sem telefone na volta O meu já está com e sim queria saber se consigo transferir automaticamente Idem, acompanhando! Em 23/01/2024 at 22:43, Rockfeller disse: Fiquei surpreso com a boa experiência também, jurava que o aplicativo ia travar no meio do processo ou dar algum erro 😅 Em 17/01/2024 at 20:23, Mateus Junior disse: Pela primeira vez, tive uma experiência digna para instalar o eSIM no meu iPhone 15 americano sem precisar ir à loja da Vivo. Antes, era complicado e tinha que ir na loja perder algum tempo, mas dessa vez só com o aplicativo , Wi-Fi e minha conta, foi incrivelmente simples. Compartilho essa experiência pois agora acho que estamos no caminho que o Estados Unidos já está há algum tempo. Só falta agora as ferramentas nativas de transferência de eSIM quando compro um aparelho novo. Amém! Torcendo pra nenhum update do app ou iOS estrague isso, pois agora ficou comum acontecer nos sistemas da Apple, tal qual Windows e Android! Denunciar
Postado 26 de janeiro de 20242 anos comment_1478068 Eu fiz esse procedimento e consegui adicionar o eSim pela Vivo, mas não aparece o 5G SA para ativar. Alguém sabe pq? Denunciar
Postado 27 de janeiro de 20242 anos comment_1478473 No meu caso a experiência com a Vivo não foi boa… Tenho o Vivo Easy e a opção de transferência de e-SIM simplesmente não aparece no aplicativo. E se vou para o app “normal”, é a linha que não aparece. Fui à loja da Vivo aqui do Sobradinho Shopping (DF) e eles disseram que não teria jeito de transferir, a não ser que eu comprasse um Plano Controle bem caro. Aliás, o atendimento dessa loja é sempre péssimo - não recomendo. No final, tive de ir a uma loja “própria” da Vivo pra eles conseguirem transferir. Resumindo: não sei o que a Vivo tem contra os planos Easy. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 20242 anos comment_1478539 Em 26/01/2024 at 14:41, danilopnh disse: Eu fiz esse procedimento e consegui adicionar o eSim pela Vivo, mas não aparece o 5G SA para ativar. Alguém sabe pq? No fim do ano retrasado fiz a migração para o eSIM em uma loja física da Vivo e logo após a migração o 5G SA sumiu do celular. Voltei na loja e a atendente me falou que o 5G SA não funciona no eSIM, então desfiz a operação e voltei ao chip físico. Não sei se algo mudou ou se esta restrição ainda existe. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 20242 anos comment_1478563 Em 22/01/2024 at 00:23, soparalokos7 disse: Alguém teve a mesma boa experiência com a claro? Claro. Eu transformei o meu em e-sim. Só não funciona no plano Controle e Empresa. Nos demais funciona. Denunciar
Postado 29 de janeiro de 20242 anos comment_1479351 Em 22/01/2024 at 00:23, soparalokos7 disse: Alguém teve a mesma boa experiência com a claro? Não tive boa experiência, meu plano é o Claro Flex e até consegui realizar a conversão no iPhone mas depois de dois dias o eSIM parou de funcionar. No atendimento da empresa parece que todos desconhecem o procedimento de conversão pelo iPhone, resumindo, fui obrigado a ir na loja para comprar um novo SIM e por enquanto desisti do eSIM. Denunciar
Postado 4 de maio de 20242 anos comment_1530427 Em 27/01/2024 at 11:01, marchelr disse: No meu caso a experiência com a Vivo não foi boa… Tenho o Vivo Easy e a opção de transferência de e-SIM simplesmente não aparece no aplicativo. E se vou para o app “normal”, é a linha que não aparece. Fui à loja da Vivo aqui do Sobradinho Shopping (DF) e eles disseram que não teria jeito de transferir, a não ser que eu comprasse um Plano Controle bem caro. Aliás, o atendimento dessa loja é sempre péssimo - não recomendo. No final, tive de ir a uma loja “própria” da Vivo pra eles conseguirem transferir. Resumindo: não sei o que a Vivo tem contra os planos Easy. Você já conseguiu transferir o linha da Vivo Easy? estou com esse problema, não quero ir na loja, é muita dor de cabeça aqui na minha cidade. Denunciar
Postado 25 de julho de 202525 Jul comment_1566941 Em 22/01/2024 at 11:38, Sadi Oliveira Jr. disse: Infelizmente para solicitar eSim na Claro só por uma loja física. Pelo menos as transferências entre iPhones e conversões de chip físico para eSim funcionam perfeitamente. 5G SA na Claro funciona apenas com chip físico. Agora em 2025 não consegui nem fazer a conversão do nanoSIM para o eSIM e nem transferência do eSIM para outro aparelho. Ambas linhas pré-pagas da Vivo e da Claro e iOS 18.5 Editado 25 de julho de 202525 Jul por VICTORHUGOBRAZIL Denunciar
Postado 6 de agosto de 20256 Ago comment_1567212 Alguém aqui já conseguiu fazer a troca de iPhone com eSIM da Vivo nos EUA recentemente? Tenho o plano Vivo Total (com Vivo Travel) e queria saber se a ativação no novo aparelho deu certo pelo app mesmo estando nos EUA. Denunciar
Postado 9 de agosto de 20259 Ago comment_1567307 Eu tenho vivo Easy, e em novembro passado fiz a migração do iPhone 14 Pro pra um 16 pro sem problemas na loja da Apple em Dallas. Foi no fim da viagem já na conexão de volta, tava disposta a aceitar ficar sem o número mas tive a surpresa boa de dar tudo certo. Denunciar
Postado 9 de agosto de 20259 Ago comment_1567311 Uma tia minha migrou de aparelhos no natal passado (2024 -> 2025) comprando aparelho nos EUA, ela fez a migração pra eSIM e sequer percebeu que tinha feito - ela não é versada em tecnologia nem nada, só seguiu o passo-a-passo de primeiro boot e só depois ela descobriu que tinha migrado pois fizemos uma viagem recentemente e quando ela foi correr atrás de chip local, só então ela descobriu que o aparelho novo dela não tinha gaveta pra chip. Ela usa Vivo Easy. Mês passado, meus pais se mudaram a trabalho para o Canadá e tiveram que converter as linhas BR deles (Vivo Pós) para eSIM pois a operadora local (Bell) empurrou chip físico e não vendeu eSIM no plano novo que contrataram, não importa quantas vezes eles tenham pedido pra mandar o plano novo com eSIM - coisas de país de primeiro mundo, vai saber.... Enfim, fizeram o passo-a-passo do app Ajustes e, posteriormente, o assistente pediu pra abrir o app Vivo só para finalizar o processo. Denunciar
Postado 9 de agosto de 20259 Ago comment_1567314 Da Vivo tem funcionado redondinho. Sem nenhum problema. Já tive que restaurar o aparelho e reinstalei o eSIM numa boa. Quanto a Claro não sei se o processo também está liso assim. Tanto feito no Brasil quanto lá fora. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.