Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoD

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de BrunoD

  1. R$4k o s22u mais barato que achei no Google. R$6,3k o s23u mais barato que achei no Google. Duvido que é pobre quem compra Android (topo de linha), hehe. Quem compra iPhone topo de linha dificilmente vai ficar andando com ele aí pelas ruas do Brasil, de boa, ostentando. Quem compra Android topo de linha certamente não vai fazer o mesmo. O cara não vai ficar de boa no metrô mostrando que tem um desses pra quando sair alguém ir atrás e roubar. Mas se alguém faz isso, com ou sem boa segurança de sistema, vai ser roubado. A gota pra mim do Android é a possibilidade de reiniciá-lo e restaurar o sistema sem nenhuma grande dificuldade. iPhone me convence pela dificuldade em violar o sistema. Mas tirando essa questão da segurança, os dois são bem equiparados. Tanto em funcionalidade quanto desempenho. Eu não tenho paciência pra me adaptar em um novo ecossistema de novo. Experimentei Android primeiro, era ruim. Fui pro iPhone. Ali fiquei. Tentei voltar pro Android, e, quando o Android já era bom, eu já estava completamente inserido no ecossistema da Apple. E pra ter um aparelho equivalente rodando Android eu tenho que desembolsar bem dizer o mesmo valor.
  2. O acesso do iCloud via Web é meio capado. Se você acessar via dispositivo móvel pelo navegador nem consegue ver a opção de contatos. Mas seus dados continuam lá. Fica tudo salvo no iCloud, e, não tem perigo em perder. A não ser que dê um problema na máquina física da Apple onde ficam suas gravações. Mas daí é a mesma sorte de cair um raio em você, hehe. Só verifique antes se mesmo acessando pelo iPhone as gravações subiram para o iCloud. Eu já fiquei 2 anos sem acessar uma conta do iCloud BEM antiga. Tá tudo lá ainda.
  3. Bom dia, Amigo. Eu vivi o mesmo dilema recentemente. Fui usuário de iPhone 4, 6, 8, xR, 11, SE2. Sim, troquei o 11 pelo SE2 pelo tamanho. Bateu o arrependimento depois de 1 ano. A tela pequena, o botão, design datado. Troquei por um 12. Depois de alguns meses de uso, olhei pra ele e senti o mesmo desânimo que tinha ao pegar o SE2 na mão. Pra mim era o mesmo aparelho, mas, com uma tela mais bonitinha e um visual redefinido. Eu estava querendo algo diferente. Então no ano passado comprei um Galaxy S22. No início tudo muito lindo. Aparelho lindo, tela sensacional, câmeras muito boas, mais armazenamento, e tudo por um preço menor que o de um iPhone 12. Mas depois de 2 semanas começou a pesar a falta de integração com o Mac. Para o meu trabalho, pequenos detalhes como enviar uma foto para o Mac pelo AirDrop em 1 segundo, acessar planilhas e notas em um e já estar disponível no outro, e esses pequenos detalhes do ecossistema da maçã são essenciais. O que eu fiz? Troquei meu Mac num Galaxy Book 360 com a configuração máxima. Só arrependimento. A integração do Android com Windows não chega nem perto do que o iOS com MacOS oferecem. Resumo. Vendi o S22 e o Galaxy Book 360 em menos de 3 meses e comprei um iPhone 8 (já tinha perdido dinheiro demais comprando e vendendo os aparelhos da Samsung) e um Mac M1 básico (que dá 1000 a 0 em processamento comparado ao i7 com 16gb que eu tinha no Galaxy Book 360). Não dá amigo. Se você já está acostumado com o ecossistema da Apple no seu dia-a-dia e ele realmente faz diferença, facilita a sua vida, então faça uma escolha baseada nisso. A quantidade de "inovações" que um Android oferece não servem de nada se de fato não facilitarem a sua vida. É um trabalho que eu não estou disposto a passar de me acostumar de novo com ecossistema Android e ter que pagar por apps básicos de qualidade. Hoje estou com um iPhone 13. Não tem 120hz nem 3 câmeras como o S22. Mas me atende, tem câmeras simplesmente maravilhosas, e o conjunto como um todo é de excelente qualidade. E sigo com meu M1 básico, trabalhando profissionalmente como Desenvolvedor e editor e não sinto falta de mais por enquanto. A trocas do ano passado foram apenas uma busca por "mais" na qual eu senti que não fui atendido e perdi bastante dinheiro, porque né, Android desvaloriza mais que carro. Att, Detalhe: se optar por um S22 ou S23, pegue ao menos o modelo Plus. A bateria dos S22 e S23 são simplesmente patéticas. Vão aguentar tanto quanto o seu SE2.
×
×
  • Criar Novo...