Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirTag no Carro, quem usa? Funciona bem?


Posts Recomendados

Eu tenho, mas sinceramente, nem lembro que tem.

Tá lá escondido e fica lá.

Não fico acessando o Buscar pra visualizar.

Porém, as poucas vezes que olhei, lembro que estava normal.

Depende muito de onde está estacionado. Se é lugar movimentado, a chance de passar por perto gente com iPhone é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso, tem uns 5 meses. Até hoje eu usei algumas poucas vezes em um shopping que tem um estacionamento gigante e umas saídas em pontos meio malucos, funcionou normal... Mesmo que não passe gente perto com iPhone o seu próprio iPhone guardou a localização da AirTag quando você estava próximo.

Eu confesso que eu tenho vontade de tirar o falante dele apenas (não é muito difícil), porque em algumas ocasiões, não entendi ainda bem como funciona, eu entro no carro e a AirTag emite um som por alguns segundos. Não é sempre, parece meio aleatório, então sei lá como funciona exatamente, mas tá lá, e quando acesso o Buscar eu consigo ver a localização normal. E também não emitiria som algum caso o carro estivesse em posse de alguém não autorizado.

Apesar de ter seguro, a minha inteção ao colocar foi em caso de roubo/furto, mas logo depois que comprei a Apple anunciou que os iPhones iam começar a caguetar quando tem uma AirTag seguindo a pessoa, porque pelo jeito o povo gostou de usar a AirTag pra seguir gente sem o consentimento delas, então eu nem sei mais até que ponto é válida a AirTag pra esse caso de roubo se for pro iPhone do ladrão caguetar a AirTag depois de alguns quilômetros ou tempo.

Foi baratinho, comprei, colei por dentro do painel com silicone e tá lá. Se algum dia servir de alguma coisa, ótimo..

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também uso no carro há cerca de 1 mês. Coloquei em uma case plástica fechada e prendi em um local escondido - então, em caso de roubo, ainda que vejam que tem uma airtag seguindo, vai ser difícil encontrar e tira-la. Por hora só usei em estacionamentos mesmo e funcionou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu uso, tem uns 5 meses. Até hoje eu usei algumas poucas vezes em um shopping que tem um estacionamento gigante e umas saídas em pontos meio malucos, funcionou normal... Mesmo que não passe gente perto com iPhone o seu próprio iPhone guardou a localização da AirTag quando você estava próximo.

Eu confesso que eu tenho vontade de tirar o falante dele apenas (não é muito difícil), porque em algumas ocasiões, não entendi ainda bem como funciona, eu entro no carro e a AirTag emite um som por alguns segundos. Não é sempre, parece meio aleatório, então sei lá como funciona exatamente, mas tá lá, e quando acesso o Buscar eu consigo ver a localização normal. E também não emitiria som algum caso o carro estivesse em posse de alguém não autorizado.

Apesar de ter seguro, a minha inteção ao colocar foi em caso de roubo/furto, mas logo depois que comprei a Apple anunciou que os iPhones iam começar a caguetar quando tem uma AirTag seguindo a pessoa, porque pelo jeito o povo gostou de usar a AirTag pra seguir gente sem o consentimento delas, então eu nem sei mais até que ponto é válida a AirTag pra esse caso de roubo se for pro iPhone do ladrão caguetar a AirTag depois de alguns quilômetros ou tempo.

Foi baratinho, comprei, colei por dentro do painel com silicone e tá lá. Se algum dia servir de alguma coisa, ótimo..

Sobre esse recurso do iPhone informar, não é instântaneo. Ela precisa identificar durante uns dois dias que realmente está seguindo outra pessoa e não o dono da airtag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheusconst disse:

Sobre esse recurso do iPhone informar, não é instântaneo. Ela precisa identificar durante uns dois dias que realmente está seguindo outra pessoa e não o dono da airtag.

Cara, será? Eu uso o carro 90% do tempo, e minha noiva me disse um dia que o iPhone dela tinha dado um aviso relacionado à AirTag (que está registrada no meu Apple ID). Ela não sabia dessa função, usou o carro por somente algumas horas, e eu não acessei o  Buscar em nenhum momento no meu iPhone.

Eu ainda não consegui entender 100% o funcionamento da AirTag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a quase 1 ano no meu carro. O funcionamento está a contento, quando realizo a busca informa bem a localização.

Em lugares pouco movimentados na cidade costuma ter um delay de 15 minutos e no trânsito um pouco menos.

Minha esposa compartilha o carro e sempre aparece o aviso de que há uma AirTag próxima dela. Esperamos que com iOS 17 isso seja resolvido.

O roadmap de funcionalidades relacionadas ao AirTag prevê que smartphones Android também possam identificar o rastreador nativamente, assim acredito que esta utilização para rastreamento de automóveis vá ficar cada vez menos interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, eu estava doido pra comprar justamente pra ver se ele não emite sons e notificação, o que era pra ser uma coisa simples para rastreamento acaba sendo inutilizado caso algum ladrao veja em seu smartphone que tem um AirTag no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso há 2 anos 5 AirTags, duas em dois carros diferentes, uma na moto e as outras duas em acessórios.

É um acessório passivo, ou seja, você vai lembrar que tem só quando tiver que trocar a bateria ou quando precisar localizar o item. A principal dica em veículos é deixar em um local que fica dificil de tirar mesmo após alguém saber que tem ela escondida.

Até o momento não precisei utiliza-las, e como agora o Android também é capaz de ver a localização delas, é quase em tempo real qualquer atualização quando deixo algum veículo estacionado na rua ou quando meu pai saí com algum dos carros.

Com relação a AirTag enviar uma notificação quando alguém não é o dono: esse tempo é muito relativo, antes uma das AirTags estava cadastrada na conta do meu pai, teve vezes que me avisou em 30 minutos que eu estava sendo monitorado e outras vezes avisou só quase 8 horas depois, então é bem incerto, mas é melhor ter isso do que não ter nada, mesmo se alguém furtar o carro ele tem que saber o que é uma AirTag, depois disso tem que ser alertado sobre ela (e como falei o tempo é bem relativo), e depois disso tem que localiza-la, são camadas que na minha opinião fazem valer a pena bota-las em objetos de valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2023 at 18:32, BetoGaleazzo disse:

Eu uso, tem uns 5 meses. Até hoje eu usei algumas poucas vezes em um shopping que tem um estacionamento gigante e umas saídas em pontos meio malucos, funcionou normal... Mesmo que não passe gente perto com iPhone o seu próprio iPhone guardou a localização da AirTag quando você estava próximo.

Eu confesso que eu tenho vontade de tirar o falante dele apenas (não é muito difícil), porque em algumas ocasiões, não entendi ainda bem como funciona, eu entro no carro e a AirTag emite um som por alguns segundos. Não é sempre, parece meio aleatório, então sei lá como funciona exatamente, mas tá lá, e quando acesso o Buscar eu consigo ver a localização normal. E também não emitiria som algum caso o carro estivesse em posse de alguém não autorizado.

Apesar de ter seguro, a minha inteção ao colocar foi em caso de roubo/furto, mas logo depois que comprei a Apple anunciou que os iPhones iam começar a caguetar quando tem uma AirTag seguindo a pessoa, porque pelo jeito o povo gostou de usar a AirTag pra seguir gente sem o consentimento delas, então eu nem sei mais até que ponto é válida a AirTag pra esse caso de roubo se for pro iPhone do ladrão caguetar a AirTag depois de alguns quilômetros ou tempo.

Foi baratinho, comprei, colei por dentro do painel com silicone e tá lá. Se algum dia servir de alguma coisa, ótimo..

Já aconteceu comigo também essa situação de entrar no carro e ele continuar emitindo o som, mas vi que era bug no iOS. Reinciei o iPhone e ele parou de emitir som. Era como se não estivesse encontrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo há quase um ano no carro e na minha Nordweg! Apesar do carro ter seguro, aqui na minha região não existe muitos históricos de roubo/furto de veículo. Mas coloquei por ser mais uma medida de segurança no quesito de que nem sempre tenho tempo de levá-lo à concessionária para fazer revisão. Então quase sempre ele está em cima de um guincho para se locomover pra qualquer coisa que eu não tenha tempo de fazer. Com isso eu consigo ver exatamente o trajeto por onde ele anda passando.

Inclusive essa semana eu tive que acionar a garantia e o veículo ficou dez dias na concessionária. E o tempo todo eu olhava se ele estava realmente por lá, quando foi e quando voltou pra minha cidade. Consegui acompanhar praticamente todo o trajeto.

Para mim ele é cômodo pra eu saber onde o veículo está, ele sempre consegue se comunicar com algum device que está passando por perto. E o único que encontrou ele foi o cara que lava ele no centro de estética e perguntou o que era aquilo. Ele me ligou e disse: "Romário, encontrei um botãozinho da Apple aqui no seu carro" kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus O. disse:

Bom, agora voces que sabem, onde fica mais propício esconder o airtag? Dicas? kkkkk

Isso é muito pessoal! Heheh

Mas você pode esconder com o manual, grudá-lo em algum lugar onde ninguém possa ver ou encontrar acidentalmente, (debaixo dos bancos, painel, porta malas ...) use a sua criatividade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2023 at 18:25, Matheus O. disse:

Galera, comprei um acessório para esconder airtag no carro, quem usa o airtag ele é confiável para rastrear carro? Quem usa pode dar dicas?

Eu uso nas minhas chaves de casa, que ficam dentro do carro, tem funcionado bem, mas antes disso passei uns tempos desconfiando do AirTag, pois o outro sumiu sem deixar rastros, o suporte nada fez... resolvi testar e comprar esse segundo e até o momento tem funcionado bem! Estacionei no centro um dia e fui pela rota gerada dentro do Buscar, achei o carro direitinho rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso já faz uns 3 anos, e sempre mostra bem a localização, neste tempo umas duas vezes deu uma doideira nele e falou que meu carro estava em outra rua uns 300 metros, fui até a frente da casa dar uma olhada mas ele estava lá kkkk. Mas no geral me atende muito bem, gosto de usar quando vou à praia, como deixo o carro na rua gosto de ficar dando uma olhada de vez em quanto por garantia. Deixo dentro do porta luvas do carro dentro do Manual, mas já pensei em colocar em outro lugar melhor, troquei a bateria somente uma vez até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ivandro Rincawesky disse:

Uso já faz uns 3 anos, e sempre mostra bem a localização, neste tempo umas duas vezes deu uma doideira nele e falou que meu carro estava em outra rua uns 300 metros, fui até a frente da casa dar uma olhada mas ele estava lá kkkk. Mas no geral me atende muito bem, gosto de usar quando vou à praia, como deixo o carro na rua gosto de ficar dando uma olhada de vez em quanto por garantia. Deixo dentro do porta luvas do carro dentro do Manual, mas já pensei em colocar em outro lugar melhor, troquei a bateria somente uma vez até agora.

Quanto tempo durou a bateria. Coloquei um na minha honda biz e pensei em comprar outro pra por no carro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...