Antonio_M_A_S Postado 12 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2023 Agora, Renan Mota disse: Estou quase fazendo isso. Apesar de que a esposa de um amigo meu está tendo problemas em adquirir o eSim na Vivo. Mas estou quase chegando lá e perguntando: se eu fizer a portabilidade, vcs me dão o eSim? Seria uma boa, as franquias topam tudo pra captar o cliente! Acho que vc vai sair de lá com eSim habilitado, mas esteja ciente que vão fazer de tudo pra te vender um plano controle ou pós rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Mota Postado 12 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2023 22 horas atrás, Renan Mota disse: Aff, as operadoras brasileiras precisam de concorrência e levar muita multa ainda. Estou tendo problemas para transferir meu eSim da Tim para outro aparelho. Como eu ativei a linha há duas semanas (mas já consegui trocar de aparelho), disque o sistema não deixa transferir antes de completar os 30 dias. Vou ter que ir na matriz amanhã tentar resolver ou serei obrigado a aguardar completar 30 dias (um ABSURDO). Eu tentei o atendimento telefônico e não consigo falar com nenhum atendente!!! Já na Claro o problema é a falta de esim. Vou ter que ir de loja em loja até achar uma com esim a venda (torcendo para que o vendedor não queira me obrigar a mudar de plano) ou esperar chegar na minha cidade! Atualização: Consegui resolver o problema com a Claro e vou dizer como eu fiz: como em meu Estado não existe mais loja da Claro (apenas revendedoras), fui orientado a comprar um eSim pré-pago no site da Claro (custou R$ 19,99). Fiz isso, enviei minha foto pelo site, aguardei o e-mail com o eSim novo (veio um número novo). Depois entrei em contato pelo chat (uso o Claro Flex) e em menos de 10 minutos minha linha antiga foi migrada para o novo aparelho. Agora só falta resolver com a Tim. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolaw Postado 12 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2023 7 minutos atrás, Renan Mota disse: Atualização: Consegui resolver o problema com a Claro e vou dizer como eu fiz: como em meu Estado não existe mais loja da Claro (apenas revendedoras), fui orientado a comprar um eSim pré-pago no site da Claro (custou R$ 19,99). Fiz isso, enviei minha foto pelo site, aguardei o e-mail com o eSim novo (veio um número novo). Depois entrei em contato pelo chat (uso o Claro Flex) e em menos de 10 minutos minha linha antiga foi migrada para o novo aparelho. Agora só falta resolver com a Tim. O nível de burocracia no Brasil é incrível. Essa república Tabajara é dose. Renan Mota 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 12 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2023 38 minutos atrás, flaviolaw disse: O nível de burocracia no Brasil é incrível. Essa república Tabajara é dose. Esse Brasil acaba com a gente né 🤣 Renan Mota 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolaw Postado 12 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2023 1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse: Esse Brasil acaba com a gente né 🤣 Já lhe disse o que penso. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Por decoro, prefiro calar. 🫣😂 Antonio_M_A_S e Renan Mota 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 12 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2023 1 minuto atrás, flaviolaw disse: Por decoro, prefiro calar. 🫣😂 vc anda muito "decorado" 🤣 flaviolaw e Renan Mota 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolaw Postado 13 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2023 7 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: vc anda muito "decorado" 🤣 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH pavê ou "pacomer"? Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 13 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2023 8 horas atrás, flaviolaw disse: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH pavê ou "pacomer"? Coisas da senilidade rs flaviolaw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardomv Postado 13 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2023 23 horas atrás, Renan Mota disse: Estou quase fazendo isso. Apesar de que a esposa de um amigo meu está tendo problemas em adquirir o eSim na Vivo. Mas estou quase chegando lá e perguntando: se eu fizer a portabilidade, vcs me dão o eSim? Aqui em BH (apesar de ter que ir na loja), não tive problema nenhum. Inclusive a vivo não me cobrou nada. Aliás, tive problema na Claro para passar o número da minha filha para e-sim. Não quiseram fazer porque era pre-pago. Ai fui na vivo e fizeram a portabilidade para pre-pago ja com o e-sim. Antonio_M_A_S e Renan Mota 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolaw Postado 13 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2023 44 minutos atrás, leonardomv disse: Aqui em BH (apesar de ter que ir na loja), não tive problema nenhum. Inclusive a vivo não me cobrou nada. Aliás, tive problema na Claro para passar o número da minha filha para e-sim. Não quiseram fazer porque era pre-pago. Ai fui na vivo e fizeram a portabilidade para pre-pago ja com o e-sim. Como tinha dito: a única coisa que enche o saco é se dirigir a loja física. A vivo resolveu de boa para mim, mas não gostaria de me deslocar para um ambiente barulhento e cheio de reclamação. HAHA. Mas quanto à solução do problema não tive o que reclamar. Renan Mota e Antonio_M_A_S 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 13 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2023 (editado) 3 horas atrás, flaviolaw disse: A vivo resolveu de boa para mim Idem, @Renan Mota @leonardomv troquei de Tim para Vivo e resolveram na hora, final do ano troquei de celular e tive que voltar lá pra mudar o eSim, fui numa franquia e fizeram tudo de graça, ofereci de pagar o valor do chip e nem isso eles aceitaram! Outras operadoras ouço dizer de muito mais dificuldades! Agora a sacanag3m disso é que a Vivo tem tecnologia para vc poder transferir seu eSim; amigo meu usa vivo empresa e ele mesmo faz a migração para todos os funcionários, rápido e fácil, tudo online! Editado 13 de junho de 2023 por Antonio_M_A_S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Mota Postado 13 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2023 Em 11/06/2023 at 15:38, Renan Mota disse: Aff, as operadoras brasileiras precisam de concorrência e levar muita multa ainda. Estou tendo problemas para transferir meu eSim da Tim para outro aparelho. Como eu ativei a linha há duas semanas (mas já consegui trocar de aparelho), disque o sistema não deixa transferir antes de completar os 30 dias. Vou ter que ir na matriz amanhã tentar resolver ou serei obrigado a aguardar completar 30 dias (um ABSURDO). Eu tentei o atendimento telefônico e não consigo falar com nenhum atendente!!! Já na Claro o problema é a falta de esim. Vou ter que ir de loja em loja até achar uma com esim a venda (torcendo para que o vendedor não queira me obrigar a mudar de plano) ou esperar chegar na minha cidade! Em 12/06/2023 at 14:02, Renan Mota disse: Atualização: Consegui resolver o problema com a Claro e vou dizer como eu fiz: como em meu Estado não existe mais loja da Claro (apenas revendedoras), fui orientado a comprar um eSim pré-pago no site da Claro (custou R$ 19,99). Fiz isso, enviei minha foto pelo site, aguardei o e-mail com o eSim novo (veio um número novo). Depois entrei em contato pelo chat (uso o Claro Flex) e em menos de 10 minutos minha linha antiga foi migrada para o novo aparelho. Agora só falta resolver com a Tim. Atualização 2: A saga do eSim foi resolvida? No episódio anterior, eu relatei que resolvi meu problema com a Claro e descrevi como eu venci a burocracia (zero saudades!). Agora vou falar sobre a Tim. Ontem eu fui na matriz tentar resolver o bloqueio para migração do eSim do aparelho antigo para o novo. Fiquei cerca de 01h30min por lá. A moça que me atendeu não conseguiu resolver localmente e entrou em contato com o suporte nacional. Após vários minutos, supostamente foi feito o procedimento e foi pedido para eu aguardar uns 15 minutos. Passado os minutos supracitados, foi realizada uma nova tentativa de migração e o erro “existe uma pendência em aberto” se mantinha. Qual pendência? Ninguém soube me responder! A moça então pediu para eu voltar em 24h, pois é o tempo que o sistema leva para dar baixa ou sei lá o quê! Voltei no dia seguinte, conforme combinado. Contudo, o erro persistia! Mais uma nova ligação foi feita para o suporte. Esperei longos minutos. A moça até fez uma venda de aparelho para um outro cliente de tão demorado que foi. Finalmente atenderam no suporte da Tim e, então, mais procedimentos foram feitos. Ainda com o atendente em linha a moça tentou novamente e: ufa!!! Dessa vez deu certo. Paguei os 15 reais, peguei meu eSim e instalei em casa. OBS 1: na vez passada, no aparelho antigo, ocorreu um conflito com o eSim da Claro. Tive que desinstalá-lo, colocar o da Tim e, depois, instalar o da Claro de novo. Desta vez, esse problema não ocorreu. OBS 2: tenho um chip com o Vivo Easy, que peguei quando teve uma promoção. Mas estou sem coragem de ir tentar passá-lo para eSim. Vou manter ele como chip físico mesmo. Antonio_M_A_S 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 15 horas atrás, Renan Mota disse: OBS 2: tenho um chip com o Vivo Easy, que peguei quando teve uma promoção. Mas estou sem coragem de ir tentar passá-lo para eSim. Vou manter ele como chip físico mesmo. Na vivo é tudo na hora, leva no máximo 15 minutos, pois eles tem que tirar uma foto e vc assinar num tablet, NÃO COBRAM NEM O CHIP! Renan Mota 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Régis Duarte Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 (editado) 36 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Na vivo é tudo na hora, leva no máximo 15 minutos, pois eles tem que tirar uma foto e vc assinar num tablet, NÃO COBRAM NEM O CHIP! Informação nova a sua. Tive de ir na Vivo final do ano passado e além de R$30 num chip, levou em torno de 1 hora pra cadastrar o chip num E-SIM. Segundo a atendente é um processo lento mesmo. Tomara que seu relato seja um reflexo de todas as lojas nesse ano. Editado 14 de junho de 2023 por Bruno Régis Duarte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 3 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse: Tomara que seu relato seja um reflexo de todas as lojas nesse ano. Fiz recentemente e foi como eu disse; ano passado tinha feito e foi da mesma forma, aqui eles não cobram nada e foi super rápido! Bruno Régis Duarte 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Mota Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 7 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Fiz recentemente e foi como eu disse; ano passado tinha feito e foi da mesma forma, aqui eles não cobram nada e foi super rápido! 8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Na vivo é tudo na hora, leva no máximo 15 minutos, pois eles tem que tirar uma foto e vc assinar num tablet, NÃO COBRAM NEM O CHIP! A esposa de um amigo meu teve problemas para adquirir o eSim da Vivo aqui na minha cidade. Queria obrigá-la a assinar um plano pós-pago. Mas qualquer dia desses, eu irei fazer um teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_M_A_S Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 3 minutos atrás, Renan Mota disse: A esposa de um amigo meu teve problemas para adquirir o eSim da Vivo aqui na minha cidade. Queria obrigá-la a assinar um plano pós-pago. Mas qualquer dia desses, eu irei fazer um teste. Já me falaram que a franquia quer vender a qualquer custo rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolaw Postado 14 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de junho de 2023 Já fui na vivo e a migração para e-sim foi 0800. Só chegar, bater uma foto e assinar num galaxy tab 😒. Poderia ser um iPad mas aí estou pedindo muito. Hahahah Renan Mota e Antonio_M_A_S 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mastodon92 Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 Caras, não indico eSim pra quem usa um único número. Faz sentido se já tinha costume de usar 2 chips. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 16 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2023 14 horas atrás, Mastodon92 disse: Caras, não indico eSim pra quem usa um único número. Faz sentido se já tinha costume de usar 2 chips. Qual o problema para quem tem único número ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.