Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardomv

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de leonardomv

  1. Muito bom saber disso. Proxima vez que precisar vou levar numa apple em SP ou Rio. So de poder continuar com meu aparelho ate chegar a peça ou o novo, já é uma grande vantagem. Então, é o que falei com um colega anteriormente. A gente tem que tomar cuidado na hora de fazer certos julgamentos, especialmente medindo os outros pela propria régua. Cada pessoa valoriza aspectos diferentes porque tem necessidades diferentes. No meu caso, não considero que estou saindo no lucro. Preferiria muito mais ter o meu 14 pro de volta em uma semana (que foi o prazo prometido) do que ter ficado este tempo todo sem para no final (sem prazo definido), ganhar um 16 pro. Nem financeiramente foi vantajoso já que por questões pessoais tive que comprar um outro iphone enquanto a apple não resolve o problema. E sobre "tomar cuidado", eu paguei o apple care + para isso mesmo. E se alguém está errado, não sou eu, mas sim a empresa que não cumpre os prazos que eles mesmos informam.
  2. Desculpa Marcelo, mas acho que não dá pra falar que é "BEM melhor do que o esperado". Isso porque, as pessoas são diferentes e por essa diferença, podem valorizar aspectos também diferentes. Eu não queria um iphone 16 pro. Eu queria que eles cumprissem o prazo para me dar meu celular de volta, mesmo que fosse o 14 pro. Receber algo que pode valer mais, mas com o descumprimento reiterado de prazos, para mim, não é algo bem melhor que o esperado.
  3. Discordo de alguns pontos Marcelo. Pelo art. 18 do CDC, após 30 dias, a escolha é do consumidor, entre: (i) novo aparelho; (ii) ressarcimento do valor pago corrigido ou (iii)abatimento do valor em outro produto. O fato da garantia ter sido contratada nos eua entendo que não é relevante já que a propria apple brasil honra ela, então não vejo empecilho. Mas pensando bem, de fato o "upgrade" é uma coisa interessante. Fico receoso é com o prazo, como disse acima. Vou aceitar e caso não chegue até dar os 30 dias, avalio se comprou outro e busco ressarcimento na justiça. Embora sempre prefiro evitar a justiça pq sabemos ne, nem sempre o que achamos que temos direito de fato é confirmado. Esse é o ponto irmão. A gente fica tão p* que acaba querendo chutar o balde. O que me deixou mais chateado ainda é que na loja online o prazo não é 12 dias úteis. Ou seja, os caras fazem essa m*, eu tenho que correr atras para ter satisfação e nem assim privilegiam com o mesmo prazo. Mas a vida tem dessas coisas. Valeu pela ajuda. Ja mandei e-mail aceitando a oferta e vamos ver se aparece até os 30 dias completarem. Comprei um android baratinho para pelo menos poder acessar os bancos e pagar as contas. Se não chegar até o 30o dia, vou pedir pelo menos o ressarcimento desse android.
  4. pensei nisso. Mas sabe qual meu medo? Eles não cumprirem esse prazo. Nenhum dos prazos informados até agora foram cumpridos. Quem me garante que não vai "faltar estoque" desse 16 pro tb?! foda viu.
  5. Pessoal, esse é um post mais de desabafo mas também de alerta para não colocarem expectativas com relação ao prazo de reparo da apple. Não contem com os prazos que a apple ou assistências dão. Eu tenho (ou tinha) um iphone 14 pro que rachou o vidro traseiro e a câmera. Foi pouca coisa, porém, o sistema começou a me falar que a câmera não era mais original. Dia 16/10 levei ele numa assistência aqui de BH chamada tecnosys. Me deram prazo de 4 a 7 dias para trocar (prazo por escrito). Tive que deixar meu celular lá pq segundo eles, mandariam para a apple e ela enviaria um novo. Uma semana depois: NADA. O atendimento deles é péssimo e tive realmente muita dificuldade para falar lá. Quando finalmente consegui, me informaram que a apple estava sem estoque do telefone e por isso não tinha mandado ainda. Achei isso um absurdo e resolvi ligar na apple. E olhem o absurdo. A atendente falou que a informação da assistência era FALSA. Falou nesses termos. E disse ainda que a assistência não tinha sequer enviado o telefone para a apple ainda. Fiquei furioso com essa informação. Fui até a assistência, conversei com o gerente e ele explicou que realmente não tinham enviado o telefone. Ele ainda estava lá mas que o procedimento era esse mesmo. Ou seja, só seria enviado após chegar o novo e não tinha chegado porque estava sem estoque na apple. Da própria assistencia liguei para apple e a atendente me sugeriu retirar o iphone da assistência e enviar diretamente para eles. Disse ainda que depois de analisado, em 2 dias eles ja mandavam o novo pra minha casa. Então retirei dia 23/10 e no mesmo dia mandei para a apple. Passou 5 dias, 7 dias, 10 dias do envio e nada. Ai liguei la. Abriram um chamado em outro setor e me falaram que iriam entrar em contato comigo. (se não tivesse ligado, ia continuar esperando) Ontem (14 dias após o envio e 21 dias após deixar na primeira assistência) entraram em contato, falando que realmente não tinha estoque mas que me dariam um iphone 16 pro. Porra, mesmo com todo problema, não seria um mal negócio e aceitei. O atendente me falou que iria cancelar o reparo e me ligaria hoje para confirmar. Hoje ele ligou e ao entrar em detalhes, tive as seguintes surpresas: - Eu perderia o resto do apple care + porque segundo ele não é comercializado no BR. Então já era. - O telefone novo seria enviado em até 7 dias úteis e após isso, o prazo para chegar era de até 12 dias úteis. Achei um absurdo tudo, mas o prazo especialmente. Porra, 19 dias úteis 1 mês. Pedi para me ressarcirem. Ele pediu a nota fiscal e pouco tempo depois me ligou e disse que o ressarcimento foi negado. Conclusão: É de uma falta de respeito absurda a forma como eles tratam esse tipo de garantia. Não sei se é por ser apple care + ou se o suporte da apple realmente está desse jeito. Da minha parte, vou esperar dar os 30 dias que o código de defesa do consumidor prevê e vou entrar na justiça pedindo a devolução do que paguei com correção e o estorno proporcional do apple care +. Vai demorar mas não vejo outra forma. Mas enfim, fiquem espertos com o prazo que a apple passa. Eles não parecem fazer o menor esforço para cumpri-los ou dar satisfação.
  6. Aqui em BH (apesar de ter que ir na loja), não tive problema nenhum. Inclusive a vivo não me cobrou nada. Aliás, tive problema na Claro para passar o número da minha filha para e-sim. Não quiseram fazer porque era pre-pago. Ai fui na vivo e fizeram a portabilidade para pre-pago ja com o e-sim.
  7. Eu troquei de aparelho mês passado e pelo whatsapp das lojas eles não aceitaram (plano pessoa física). Tive que ir la pessoalmente.
  8. Cara, tive o exato mesmo problema com airpods no AC+. Da uma olhada na solução que consegui:
  9. Atualização do meu caso. Mandei a nota fiscal e liguei na apple BR. Disseram que não tinha como. Eu insisti que tinha no meu iphone. Ai a atendente ligou no suporte americano, colocou o atendente do suporte US na linha e e depois de uns 20 minutos ele disse que ja tinha atualizado o sistema e que eu podia tentar depois de 24h. No mesmo dia ja consegui fazer para os airpods
  10. Eu liguei lá mas o atendente foi direto que não é permitido comprar o apple care+ com contas BR. Citei que tenho no meu iphone e ele disse que "foi um erro o sistema ter deixado você comprar". hahahahaha Agora to tentando conseguir a 2a via da NF para mandar para eles e ver se é o problema da data de compra mesmo. Ps. é para um airpod
  11. Gente, achei esse artigo aqui. Falaram que equipamentos 2.4g, como teclado, sofrem interferência dos hubs usb-c. Eu coloquei um cabo extensor usb na porta usb-a do hub e o dongle do mouse/teclado na outra ponta dele, mais afastado na mesa e esta funcionando normal. Pra mim funcionou. Mas.... Ainda estou com problema de energia. Se conecto o cabo usb-c para carregar o iphone, o monitor desliga.
  12. Minha impressão de ser algo ligado ao gerenciamento de energia se dá porque quando ligo o cabo usb-c para lightning no hub e no iphone, meu segundo monitor (ligado no hub) pisca e as vezes até apaga. Não estou ligando a alimentação do mac no hub pois ele estava esquentando muito e mesmo assim o problema permanecia.
  13. Mesmo problema por aqui. Tenho a impressão que é algo relacionado ao gerenciamento de energia no hub usb-c.
  14. Também achei. Mas a pessoa disse que era o unlocked. Me chamou atenção que a pessoa ainda estava nos EUA. Que eu saiba, nenhuma operadora BR permite habilitar o e-sim sem ir na loja física. Por outro lado, o print mostra uma limitação do IMEI (partindo do pressuposto que o IMEI é realmente de um 14 pro/ pro max) no BR.
  15. Vi um rumor hoje de pessoas que pegaram o iPhone 14 pro/ promax nos EUA e não conseguiram ativar o e-sim BR. Recebi essa tela mostrando bloqueio. Alguém ouviu ou viu algo parecido?
×
×
  • Criar Novo...