Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil


Posts Recomendados

Em 30/04/2023 at 16:09, B.O.B. disse:

Estou tentando comprar o AppleCare+ para um MacBook Pro M2 recém-comprado.

Tudo o que tentei:

Comecei pelo método tradicional sugerido pela MacMagazine. Ou seja, tentei fazer a compra mudando a região do meu perfil no app Suporte no meu iPhone. Aí escolhei o dispositivo ao qual quero adicionar o AC+. A data da compra está correta e aparece a opção de comprar o AC+. No entanto, quando sou redirecionado identificam que eu estou no Brasil e aparece uma página dizendo que o AC+ não está disponível na minha região (ver imagem em anexo).

Depois tentei a mesma coisa mas sem ser pelo app do iPhone. Ou seja, abri o Chrome no meu Mac, entrei no suporte da Apple, fiz login, mudei a região, escolhi o dispositivo e novamente o resultado é a imagem que anexei.

Tentei a mesma coisa com o VPN ligado. Não funcionou.

Por fim, tentei repetir o processo mas sem fazer login (é possível comprar o AC+ apenas digitando o número de série do dispositivo). Liguei o VPN, limpei o cache do navegador, entrei no site de venda do AC+ nos EUA, escolhi o dispositivo, adicionei o número de série. Não deu. Apareceu a mesma tela que anexei abaixo.

Ou seja... mesmo com VPN ligado e sem saber qual o meu Apple ID a Apple identificou minha região e me impediu de avançar com a compra. 

Não sei mais o que fazer...

 

 

Acabei de comprar AC+ pra um amigo aqui do fórum; funciona ainda!

Watch Se comprado em Portugal.

Em 08/05/2023 at 11:21, jlaola disse:

Agora mesmo acabei de comprar o Apple Care através do Suporte, trocando a região pro US, inclusive usei um cartão Nubank e aprovaram a compra. Deu tudo certo. 

Acabei de fazer Nomad

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Remarx disse:


Cara eu fiz um ontem e um antes de ontem. Eu faço pra muitos amigos meus, a todo momento.

Vá nesse link:

https://checkcoverage.apple.com

Desça até o fim da página, clique em BRASIL, e MUDE A REGIÃO DO SITE para UNITES STATES (perceba que também Estados Unidos, e não serve, é pra escolher UNITED STATES).

Coloque seu serial na próxima página + CAPTCHA.

Clique em ADD COVERAGE.

Faça o Apple Care. Se for parcelado, faça em uma conta AMERICANA. Escolha um endereço em Oregon ou Delaware pra nao pagar Tax.

Se não tiver conta americana, NÃO MUDE A SUA.

É só criar uma nova em 5 minutos. Na hora de criar a conta americana pode colocar seu número de celular do Brasil numa boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Peraí, 4 meses? emoji3064.png
Não dá. Só pessoalmente em uma AppleStore americana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pela info.

então só pessoalmente? aqui no br ou nos eua, correto?

pois até o ultimo que eu fiz, a uns 2 anos, tinha um ano pra comprar a garantia extendida. parece que mudou e eu não estava ciente da nova politica

no site dos EUA, tem um que paga por ano e um com 3 anos, é isso mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 at 16:54, Remarx disse:

Peraí, 4 meses? emoji3064.png
Não dá. Só pessoalmente em uma AppleStore americana

um colega comprou o cartão e adicionou, acho que vende até no ML...

5 horas atrás, felipersantos disse:

aqui no br ou nos eua, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2023 at 15:03, alex godoy disse:

 

Amigo, sem pânico. Funciona por anos e continua funcionando normalmente.

Aqui neste tópico tem várias pessoas que fazem regularmente e funciona. Eu tenho Macbook Air e 2 iPads na família, todos eles com AppleCare+. Fiz o último AppleCare+ menos de um mês atrás.

Abs.

 

 

Em 06/05/2023 at 15:44, Stow disse:

Continua funcionando. O amigo só não soube como fazer.

 

Deu tudo certo, fiz uma pequena cagada, mas consegui reverter. Mais detalhes nessa postagem: https://forum.macmagazine.com.br/topic/194853-applecare-americano/?do=findComment&comment=1437921

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ludufre disse:

fiz uma pequena cagada

Acontece rs

O importante foi o super relato que vc deixou para a posteridade; obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do Fórum,

Estou com um problema na assinatura para um iPhone 14, já tentei o método tradicional postado no MacMagazine e os métodos indicados aqui no fórum, tanto com a minha conta BR (alterando no App Suporte o país para Estados Unidos), quanto com uma recém-criada Apple ID americana, que inclusive tentei acessar e assinar o  AppleCare por diversos dispositivos, com e sem VPN, achando ser algum problema de cookies ou algo do tipo e nada. Sigo os passos de acessar a página do AppleCare + US, informo qual device e em seguida sigo inserindo o serial number, além de também tentar via checkcoverage alterando a página para US, inserindo o serial number e logo após em Add Coverage. Sempre recebo a informação que não está disponível (em ingles, como no print). A pergunta que tenho é: em minha conta BR na qual está vinculado meu iPhone, possui assinaturas tanto do iCloud quanto de streaming, isso poderia dificultar a adesão ao plano? Bem como a conta americana, devo logar ela no iPhone em questão?

Aproveito para informar que entrei em contato com o Suporte para verificar se a data de compra estava correta, e também que meu ID americano está com um endereço americano.

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, IgorNobreg4 disse:

Olá a todos do Fórum,

Estou com um problema na assinatura para um iPhone 14, já tentei o método tradicional postado no MacMagazine e os métodos indicados aqui no fórum, tanto com a minha conta BR (alterando no App Suporte o país para Estados Unidos), quanto com uma recém-criada Apple ID americana, que inclusive tentei acessar e assinar o  AppleCare por diversos dispositivos, com e sem VPN, achando ser algum problema de cookies ou algo do tipo e nada. Sigo os passos de acessar a página do AppleCare + US, informo qual device e em seguida sigo inserindo o serial number, além de também tentar via checkcoverage alterando a página para US, inserindo o serial number e logo após em Add Coverage. Sempre recebo a informação que não está disponível (em ingles, como no print). A pergunta que tenho é: em minha conta BR na qual está vinculado meu iPhone, possui assinaturas tanto do iCloud quanto de streaming, isso poderia dificultar a adesão ao plano? Bem como a conta americana, devo logar ela no iPhone em questão?

Aproveito para informar que entrei em contato com o Suporte para verificar se a data de compra estava correta, e também que meu ID americano está com um endereço americano.

spacer.png

 

o que já ocorreu comigo duas vezes foi inconsistência do sistema interno da Apple, que eles chamam de "corrigir data da compra"; tive que ligar pro suporte brasil, durante a chamada mesmo eles atualizam a data e em poucas horas a coisa dá certo!

Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

o que já ocorreu comigo duas vezes foi inconsistência do sistema interno da Apple, que eles chamam de "corrigir data da compra"; tive que ligar pro suporte brasil, durante a chamada mesmo eles atualizam a data e em poucas horas a coisa dá certo!

Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR)

Entrei em contato com eles recentemente a respeito disso segundo até um relato seu dito aqui no fórum, porém segundo o suporte a data está correta. Me confirmaram a data da compra e a data final de suporte comum (garantia padrão de 1 ano). No sistema deles consta tudo certo segundo o atendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorNobreg4 disse:

Entrei em contato com eles recentemente a respeito disso segundo até um relato seu dito aqui no fórum, porém segundo o suporte a data está correta. Me confirmaram a data da compra e a data final de suporte comum (garantia padrão de 1 ano). No sistema deles consta tudo certo segundo o atendente.

gostaria de te ajudar caso vc queira, pra gente refazer o processo todo e ver o que pode ser o erro, pode ser até erro no navegador, não se preocupe, se quiser estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

gostaria de te ajudar caso vc queira, pra gente refazer o processo todo e ver o que pode ser o erro, pode ser até erro no navegador, não se preocupe, se quiser estou a disposição!

 

23 minutos atrás, Remarx disse:

Haha bora fazer uma call em grupo aí que eu tb quero ajudar kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Opa, podemos sim! O que eu estranho é que até mesmo sem nenhuma conta logada na página do AC+ US, insiro meu serial number e aparece esse erro. Já fiz em outros navegadores e em outros dispositivos e redes e sempre acontece o mesmo. Segundo o suporte está tudo certo com os dados do iPhone e aí fico sem entender nada, até porque ao relatar ao fim da ligação se no Brasil teria suporte ao AppleCare+ eles negam e falam que não há como contratar por aqui e etc. Penso que pode ser algo a assinaturas que foram feitas a minha conta, como iCloud e outros apps de streaming, ainda não sei ao certo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, IgorNobreg4 disse:

 

Opa, podemos sim! O que eu estranho é que até mesmo sem nenhuma conta logada na página do AC+ US, insiro meu serial number e aparece esse erro. Já fiz em outros navegadores e em outros dispositivos e redes e sempre acontece o mesmo. Segundo o suporte está tudo certo com os dados do iPhone e aí fico sem entender nada, até porque ao relatar ao fim da ligação se no Brasil teria suporte ao AppleCare+ eles negam e falam que não há como contratar por aqui e etc. Penso que pode ser algo a assinaturas que foram feitas a minha conta, como iCloud e outros apps de streaming, ainda não sei ao certo sobre isso.

estranho memo, pois eu nem uso VPN e nem nada, apenas jogo o serial no site EUA e vejo dali em dia se aparecer o oferta do plano; já fiz muito app suporte, mas ultimamente nao tenho recordado mais, acho no navegador mais prático mesmo, pois a pessoa entra com a conta dela americana e nao mistura as coisas! estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 at 16:54, Remarx disse:


Cara eu fiz um ontem e um antes de ontem. Eu faço pra muitos amigos meus, a todo momento.

Vá nesse link:

https://checkcoverage.apple.com

Desça até o fim da página, clique em BRASIL, e MUDE A REGIÃO DO SITE para UNITES STATES (perceba que também Estados Unidos, e não serve, é pra escolher UNITED STATES).

Coloque seu serial na próxima página + CAPTCHA.

Clique em ADD COVERAGE.

Faça o Apple Care. Se for parcelado, faça em uma conta AMERICANA. Escolha um endereço em Oregon ou Delaware pra nao pagar Tax.

Se não tiver conta americana, NÃO MUDE A SUA.

É só criar uma nova em 5 minutos. Na hora de criar a conta americana pode colocar seu número de celular do Brasil numa boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Peraí, 4 meses? emoji3064.png
Não dá. Só pessoalmente em uma AppleStore americana


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz 2 AC+ ano passado e estava quebrando a cabeça aqui para fazer um para o iPhone da minha mãe. Seu comentário de mudar a região para UNITED STATES no site checkcoverage me salvou!

Única coisa que continuo inseguro é ele pedir para você logar uma conta. No caso eu tenho uma conta americana e iria usá-la para evitar a fadiga de ter que fazer uma para minha mãe.
Porém aí que estou inseguro, a ideia inicial era comprar os 2 anos. É verdade que ao terminarem os 2 anos, em até 30 dias vc consegue mudar para mensal e continuar com o AC+? No caso quando mudar para mensal os pagamentos tem que vir dessa conta que comprou pela primeira vez os 2 anos? Pq aí eu teria que gerenciar os pagamentos para ela.

Ps: outro ponto, quando vende o aparelho e dá a possibilidade da pessoa continuar o AC+ mensal. Vc teria que passar essa conta para a pessoa que comprou? Aí complica e teria que fazer uma só para isso.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 2 AC+ ano passado e estava quebrando a cabeça aqui para fazer um para o iPhone da minha mãe. Seu comentário de mudar a região para UNITED STATES no site checkcoverage me salvou!

Única coisa que continuo inseguro é ele pedir para você logar uma conta. No caso eu tenho uma conta americana e iria usá-la para evitar a fadiga de ter que fazer uma para minha mãe.
Porém aí que estou inseguro, a ideia inicial era comprar os 2 anos. É verdade que ao terminarem os 2 anos, em até 30 dias vc consegue mudar para mensal e continuar com o AC+? No caso quando mudar para mensal os pagamentos tem que vir dessa conta que comprou pela primeira vez os 2 anos? Pq aí eu teria que gerenciar os pagamentos para ela.

Ps: outro ponto, quando vende o aparelho e dá a possibilidade da pessoa continuar o AC+ mensal. Vc teria que passar essa conta para a pessoa que comprou? Aí complica e teria que fazer uma só para isso.

Valeu pessoal

Que bom que ajudou de alguma forma! Porque ontem tentei via FaceTime com o Igor e… nada feito. Parece ser o aparelho dele, ou o serial dele NO SISTEMA da Apple…

Essa parada de continuar a assinatura (é VERDADE) depois dos dois anos e QUAL CONTA eu poderei usar vs. qual conta eu usei pra contratar o de dois anos, eu também tenho dúvida. Eu tenho um Watch S6 que vence os dois anos agora em Novembro/2023 (comprado em uma conta brasileira, apenas mudando a região no suporte), e em novembro farei o teste REAL. Então não posso ajudar. Também queria saber.

Sim, pra vender com AppleCare+ você tem necessariamente que passar a conta.
Mas como a maioria das vezes eu vendo pra conhecido, eu só continuo pagando e já eras. Aí nem passo a conta.

Uma forma é fazer uma conta por aparelho. É super simples. Super rápido.
Tipo:

ip14pxxxxxx@gmail.com

(Xxxxx = primeiros 6 dígitos do serial do aparelho).
Na hora de vender passo o email + senha e retiro o meu cartão da conta.

Enfim. É isso.

Att.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...