Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o sistema de armazenamento em nuvem que ultilizam?


Posts Recomendados

Utilizo todos os principais clouds;

a. iCloud para arquivos entre produtos apple, assino o Apple One familiar, e divido os 2 TB, queria mais espaço mas tá nos seus 90%, tenho que fazer uma limpa!

b. onedrive, assino tb o plano familiar, e tennho 1 TB por usuario, acabo usando mais pra manter sync dos dados do windows. 

c. google drive, é meu armazenamento principal, que eu uso o plano do antigo gsuite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2023 at 10:42, Renan Mota disse:

Eu uso o iCloud e o OneDrive. O serviço da MS tá muito bom. Sincroniza bem rápido. Falta só eu verificar como coloco para fazer backup de todo o Mac. Quanto ao ICloud, tb está legal. Só o que me incomoda mesmo é a lentidão para sincronizar a biblioteca de fotos. Aguardando a Apple tomar vergonha na cara e resolver essa questão.

Fiz essa parte do backup das pastas do Mac para o OneDrive ficou muito bom e é muito fácil.

Segue o passo a passo.

1 - Clicar na nuvem do OneDrive

1.png

 

2 - Clicar na engrenagem de configurações 

2.png

 

3 - Clicar em preferências

3.png

 

4 - Clicar na opção Backup

4.png

 

5 -  E por fim, clicar na opção Gerenciar backup na parte de Pastas do Mac Importantes, e então selecionar as pastas que você quer sincronizar. 

Captura de Tela 2023-04-09 às 16.18.27.png

 

6 - Ao abrir essa janela seleciona a Pasta e clicar em Iniciar Backup.

Captura de Tela 2023-04-09 às 16.19.46.png

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida só chamar 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, 

trabalho já tem uns 8 anos com Mac, e uns 14 como engenheiro independente e como docente. 

Lido com muitos arquivos, o tempo todo. Atualmente tenho em torno de 700GB de arquivos totalizando mais de 1.000.000 de arquivos individuais. O que posso compartilhar nesse campo é:

1. iCloud drive precisa evoluir muito, mas muito para chegar a ser uma boa opção. Não nego que nos últimos anos tem se tornado muito bom, porém para que faz uso intenso dos arquivos ele deixa a desejar. Ponto mega negativo - compartilhamento. Simplesmente melhor nem tentar, se você precisar compartilhar algum conteúdo com outra pessoa, especialmente se ela não está no mundo Apple.

2. DropBox - usei muito tempo, quando meu mac não era M1. Um pouco antes de migrar o mac, eu parei com o DropBox. Ele é muito bom, porém é muito caro. Não sei como está hoje, no sentido de compatibilidade com M1, mas sem dúvida é excelente no campo de gestão de grande volume de dados.

3. Google Drive, muito bom, excelentes taxas - o melhor na minha opinião. Mas tem algumas coisas primitivas que me incomodam profundamente e que me impedem de usá-lo com uso mais intenso. Ele não permite marcar uma pasta como off-line em devices. Isso me atrapalha muito. Por isso uso ele de forma pontual. Já tive muitos problemas do Google Drive corromper arquivos docx e pages, acho que por uma intenção excessiva do Google em usar somente os apps deles. Por isso uso ele com muita cautela.

4. OneDrive, meu serviço de cloud atual. Apesar dele dar alguns problemas de sync (principalmente alguns anos atrás - hoje diminuiu bastante), ele é bom, no conjunto da obra. Bom para compartilhamento, bom para grande volume de arquivos, boa taxa de up/down, bom custo benefício. Um ponto importante diz respeito ao seu público alvo. Caso seja um público corporativo esse é de longe o que dá menos dor de cabeça com compartilhamentos. Digo quando vc precisa compartilhar arquivos para uma empresa bem organizada em termos de TI. Muitas empresas (indústrias em especial) usam plataforma Microsoft para seus sistemas, logo a compatibilidade é muito boa. De vez em quando ele dá uns pepinos chatinhos, mas nunca perdi um arquivo sequer com o OneDrive. Já não posso dizer o mesmo para o Google Drive.

 

OneDrive, até o ano passado era muito problemático, e dava muito problema de desempenho. Atualmente ele melhorou bastante. Acho que amadureceu., rsrsr

 

enfim essa é minha experiência neste campo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em cloud ou HD's em geral nunca se esqueçam da máxima do "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum",  talvez sejá bom até ampliar pra quem tem três tem um, pois recentemente tive que trocar a placa lógica de uma HD de só 2 anos pra recuperar aquivos, sorte que foi só o gasto pois já tinha copiado os dados pra outro lugar, gastei só pelo desencargo de consciência pra ter certeza que não tinha perdido nada pq não esperava que um HD tão novo fosse dar problema, e o HD de 10 anos que tinha copia ta de boas. Esses HD's mais novos (talez pela maior densidade de dados), estão durando cada vez menos. 

 

E mantenham uma copia de backup em HDD não só em midia sólida, quando verem o preço pra tentar rcuperar SSD's é 4 vezes maior, e em geral o SSD's são resistentes a danos físicos  (impactos), mas quando sofrem danos é irreversivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 at 16:22, davidprudencio disse:

Fiz essa parte do backup das pastas do Mac para o OneDrive ficou muito bom e é muito fácil.

Segue o passo a passo.

1 - Clicar na nuvem do OneDrive

1.png

 

2 - Clicar na engrenagem de configurações 

2.png

 

3 - Clicar em preferências

3.png

 

4 - Clicar na opção Backup

4.png

 

5 -  E por fim, clicar na opção Gerenciar backup na parte de Pastas do Mac Importantes, e então selecionar as pastas que você quer sincronizar. 

Captura de Tela 2023-04-09 às 16.18.27.png

 

6 - Ao abrir essa janela seleciona a Pasta e clicar em Iniciar Backup.

Captura de Tela 2023-04-09 às 16.19.46.png

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida só chamar 😆

Muito obrigado!!!! Ajudou muito!

Sabe me dizer se é possível adicionar outras pastas do Mac além da pasta Documentos e Desktop? Eu queria adicionar a pasta Downloads e a de Filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando:

1) iCloud 2TB com compartilhamento Familiar: Onde salvo documentos do dia a dia, fotos e cópias da maioria dos meus documentos pessoais(RG, CNH, CPF etc) caso algum app não funcione no momento.

2) OneDrive 1TB por conta do Office 365: Uso ele como um backup do iCloud, estava "sem uso" e acabei resolvendo usar ele desta forma. Normalmente ele é meu armazenamento da camada fria, guardando coisas de mais tempo.

 

Pra mim o iCloud é uma mão na roda, pela praticidade de salvar no Mac e em poucos segundos estar no iPhone e vice e versa

 

ambos ficam em sincronismo tanto no Mac quando no iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 at 16:22, davidprudencio disse:

Fiz essa parte do backup das pastas do Mac para o OneDrive ficou muito bom e é muito fácil.

Segue o passo a passo.

1 - Clicar na nuvem do OneDrive

1.png

 

2 - Clicar na engrenagem de configurações 

2.png

 

3 - Clicar em preferências

3.png

 

4 - Clicar na opção Backup

4.png

 

5 -  E por fim, clicar na opção Gerenciar backup na parte de Pastas do Mac Importantes, e então selecionar as pastas que você quer sincronizar. 

Captura de Tela 2023-04-09 às 16.18.27.png

 

6 - Ao abrir essa janela seleciona a Pasta e clicar em Iniciar Backup.

Captura de Tela 2023-04-09 às 16.19.46.png

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida só chamar 😆

Qual é a sua versão do OneDrive/MacOS? O meu não tem essa opção 🥲

 

Captura de Tela 2023-04-13 às 17.19.16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 at 21:25, Renan Mota disse:

Muito obrigado!!!! Ajudou muito!

Sabe me dizer se é possível adicionar outras pastas do Mac além da pasta Documentos e Desktop? Eu queria adicionar a pasta Downloads e a de Filmes.

Essa parte vou ficar te devendo, não sei te dizer se é possível, no meu so aparece a Documentos e Desktop.

Em 13/04/2023 at 17:19, pedrohprocha disse:

Qual é a sua versão do OneDrive/MacOS? O meu não tem essa opção 🥲

 

Captura de Tela 2023-04-13 às 17.19.16.png

Opa, a versão do meu éimage.png

Eu estava com esse mesmo problema de você, ao invés de baixar pela appstore baixei direto do site do one drive, tenta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, davidprudencio disse:

Essa parte vou ficar te devendo, não sei te dizer se é possível, no meu so aparece a Documentos e Desktop.

Opa, a versão do meu éimage.png

Eu estava com esse mesmo problema de você, ao invés de baixar pela appstore baixei direto do site do one drive, tenta isso.

Funcionou aqui, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei Dropbox, Google Drive e atualmente uso o OneDrive, por alguns motivos:

- Divido a assinatura do Microsoft 365 Family com minha noiva e meu pai, que dá acesso à suíte Office com 1 TB de armazenamento no OneDrive para cada. Sai por R$ 200 (às vezes tem promoção de 150) o plano anual para até 6 pessoas, cada uma podendo instalar em 5 PCs ou Macs.

-  Mexo bastante com Word e Excel e o OneDrive salva os arquivos em tempo real enquanto estou digitando, então edito e fecho os documentos sem me preocupar.

- Acho o app rápido para sincronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Em 14/04/2023 at 20:59, davidprudencio disse:

Essa parte vou ficar te devendo, não sei te dizer se é possível, no meu so aparece a Documentos e Desktop.

Opa, a versão do meu éimage.png

Eu estava com esse mesmo problema de você, ao invés de baixar pela appstore baixei direto do site do one drive, tenta isso.

Ressuscitando aqui tb, eu to com um problema chato no uso de um HDD externo. Resumindo, quando escolho o HD externo como local, nesse HD externo ele cria um link para uma pasta no sistema, A pasta é oculta. Se eu copio grandes arquivos para dentro de OneDrive do sistema, oculpa espaço do HD do sistema. Se sincronizo o que ja tenho na nuvem (gosto de manter os arquivos offline), ele ocupa espaço no HD externo. Descobri que é criado uma pasta oculta no HD externo, e ai sim ficam os arquivos. Ou seja, vc escolhe o HDD externo para salvar os arquivos, ele cria um link pra uma pasta oculta no sistema cujos arquivos remetem a uma pasta oculta no local onde deveria ficar do HD externo. Isso é ruim pois toda vez tenho q mandar exibir arquivos ocultos para subir algum arquivo no OneDrive. Achei meio zoado e não faz a menor lógica. Mas minha versão é baixada da appstore. vou tentar isso que você fez, de baixar direto da MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...