Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo M Camacho

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio Grande/RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pablo M Camacho

  1. Vou ler com mais calma depois, mas o email eu tenho uma conta @gmail principal que eu uso como cliente de email de todos os meus outros emails (@hotmail, @yahoo, dominio etc) só que não é a conta logada no celular, eu crio uns filtros e encaminho algumas coisas do cotidiano que não tem problema, mas o endereço de email principal eu só tenho em um celular que deixo sempre em casa que uso nas contas de banco principais, e deixo só uma conta/pix e cartão do bb com nfc com limite baixo e uso os virtuais (ourocard virtual é bom que deixa personalizar os limites por cada um dos cartoes virtuais como limite total ou por compra, quantidades de compras e varios cartões virtuais, eu uso pra compras e assinaturas online!). Tem o incomodo de se precissar ter que logar nela independente, mas raramente precisso.
  2. Falando em cloud ou HD's em geral nunca se esqueçam da máxima do "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum", talvez sejá bom até ampliar pra quem tem três tem um, pois recentemente tive que trocar a placa lógica de uma HD de só 2 anos pra recuperar aquivos, sorte que foi só o gasto pois já tinha copiado os dados pra outro lugar, gastei só pelo desencargo de consciência pra ter certeza que não tinha perdido nada pq não esperava que um HD tão novo fosse dar problema, e o HD de 10 anos que tinha copia ta de boas. Esses HD's mais novos (talez pela maior densidade de dados), estão durando cada vez menos. E mantenham uma copia de backup em HDD não só em midia sólida, quando verem o preço pra tentar rcuperar SSD's é 4 vezes maior, e em geral o SSD's são resistentes a danos físicos (impactos), mas quando sofrem danos é irreversivel!
  3. Se tu quiser que seja uma caixa de email para o endereço ai sim tens que pagar, mas podes encaminhar todos os emails recebidos no dominio para uma caixa de entrada ou usar filtros do gmail para organizar, por exemplo: - Cadastro no site com o email macmagazine@seudomio.com ou americanas@seudominio.com, e os emails recebidos vão pro seu email principal, só não tens como responder como remetente dele, já tive problemas com sistemas automatizados onde o sistema só permite resposta do email cadastrado ai tens que mudar, mas pra outros casos é ótimo, inclusive ver quem vende seus dados!
  4. Utilizo o Google Workspace (gsuite) com um dominio personalizado. Assim crio os emails com meu dominio, e uso o gmail mesmo como email, só com os endereços do dominio! https://workspace.google.com/intl/pt-BR/pricing.html
  5. Você já tentou no navegador? https://www.icloud.com/mail/
  6. Tenho o Apple Music pelo Apple One e ainda assim prefiro assinar o Spotify, não sei se é o tempo utilizando que já me acostumei, mas acho tudo muito mais prático , ele funciona em todas as plataformas (Mac, Windows, Ubuntu) e controla em outros dispositivos de forma facil pelo celular, as sugestões fazem sentido pra mim, enfim pode ser pouco tempo de uso do Apple Music!
  7. Dependendo da utilização, tem o NeoID que é um certificado digital na nuvem do próprio SERPRO, tem uma quantidade bem grande de sisitemas que já aceitam ele!
  8. Pra mim a solução de organizar a bagunça de endereços de email foi um dominio, ai tenho email ilimitados, e organizo dessa forma. Utilizo o Google Workspace para gerenciar, e alguns dos @meudominio.com são emails verdadeiros outros são só endereços que redirecionam para um principal, facilita muito a vida, e custa uns R$ 50/ano!
  9. E mesmo assim seria bom uma conta Paypal americana pq muitos sites não permitem o Paypal BR!
  10. Usando a versão do Edge Canary do Mac pra rodar o Xbox Cloud da pra ativar o Clarity Boost que melhora a qualidade, mas ainda assim é pior que o Geforce Now.
  11. Depende muito do preço de cada um, e quanto gastaria pra atualizar, não compararia o mini junto pois considero muito diferente, mas vai das suas necessidades. Eu geralmente deixo pra trocar quando aparece alguma oportunidade muito boa de promoção, da ultima vez troquei pq tinha quem comprasse o meu e ganhei muitas milhas no novo que compensou!
  12. Dificilmente vais passar outros 10 anos sem trocar, a tendência e de criar ciclos menores que incentivam o usuario a trocar por novos produtos, te deixando de fora caso tu não atualize, e não é só a Apple, empresas de softwares tb vão encerrando o suporte ou não dando suporte a produtos muito antigos, o que faz com que o usuario queira/precisse atualizar cada vez mais seguido.
  13. No RS antes de migrarem pro Eproc o sistema era terrivel, só permitia Windows com Internet Explorer e uma penca de apps proprios instalados, eu tinha uma maquina virtual só pra usar junto com do Banrisul que também exigia smart card!
  14. A liçença incluiu updates? O plano Office 365 sai bem barato no plano familiair e permite instalar em 5 dispositivos simultaneamente!
  15. Utilizo todos os principais clouds; a. iCloud para arquivos entre produtos apple, assino o Apple One familiar, e divido os 2 TB, queria mais espaço mas tá nos seus 90%, tenho que fazer uma limpa! b. onedrive, assino tb o plano familiar, e tennho 1 TB por usuario, acabo usando mais pra manter sync dos dados do windows. c. google drive, é meu armazenamento principal, que eu uso o plano do antigo gsuite.
×
×
  • Criar Novo...