Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obtenha o ChatGPT no seu iPhone através da Siri


Antonio_M_A_S

Posts Recomendados

Pessoal, gostei muito dessa coisa, coloquei um nome bem diverso nesse atalho, então só chamo a Siri no fone, digo a palavra pra acionar o atalho, então faço a pesquisa e a Siri narra a resposta do ChatGPT (as vezes bem longas as respostas), mas dá pra mandar enumerar, resumir etc. Eu segui o vídeo, mas achei o texto explicando também, compartilho ambos com vcs essa nova utilidade para pesquisas e geração de textos diversos!

 

Obtenha o ChatGPT no seu iPhone (2023)

 

A Inteligência Artificial é um conceito que tem sido bastante discutido nos últimos meses. Com os chatbots de IA como o ChatGPT entrando no mercado, as coisas só esquentaram ainda mais. No entanto, a IA não é nova, pois assistentes de voz como a Siri estão aqui há muito tempo. Na mesma linha, porém, a maioria concorda que Siri não possui muita inteligência em seu cérebro artificial. Mas e se eu dissesse que você pode combinar o melhor dos dois mundos e fazer o ChatGPT funcionar com a Siri no seu iPhone? Embora pareça impossível, é fácil fazê-lo. Continue lendo enquanto mostramos como usar o ChatGPT com a Siri no seu iPhone.

O processo em si para usar o ChatGPT com o assistente de voz Siri do seu iPhone é simples. No entanto, ele possui certos requisitos e links necessários, portanto, certifique-se de tê-los todos antes de prosseguir.

Requisitos para que o ChatGPT funcione com a Siri

1. Atalho Siri ChatGPT

A integração do ChatGPT ao Siri funciona por meio de um prático atalho que será executado no seu iPhone. Como tal, é necessário fazer o download do atalho da Siri. Chamado Siri Pro, o atalho é cortesia do YouTuber Tim Harris. Embora o atalho seja chamado de Siri Pro, você sempre pode renomeá-lo como quiser. Para começar, baixe o Siri Pro (Pegar) atalho, mas não o execute ainda. Uma vez baixado, continue lendo.

Powered By
 
 
 
Loaded: 1.02%
 

2. Chave da API ChatGPT

Para usar com sucesso os serviços do ChatGPT com Siri no seu iPhone, você precisa usar sua API. A chave de API do ChatGPT é algo que você pode acessar por meio de sua conta OpenAI. Para obtê-lo, dirija-se ao Chaves de API OpenAI página e faça login na sua conta. Aqui, você verá a opção “Criar nova chave secreta.” Clique nele para gerar uma chave de API para usar com o Siri Pro.

 
Siri ChatGPTt

Feito isso, copie a chave da API OpenAI. Lembre-se de que depois de copiar a chave e fechar a caixa pop-up, você não poderá copiar a mesma chave de API novamente. Portanto, guarde-o em algum lugar seguro.

Você também pode abrir este site no seu iPhone para gerar e copiar a chave API para a área de transferência. Se você não possui uma conta OpenAI, você pode criar uma aqui e, em seguida, visite o link acima.

Como configurar e usar o ChatGPT com a Siri no seu iPhone

Depois de baixar o atalho do Siri Pro e copiar a chave API, é hora de fazer o atalho do Siri funcionar e vê-lo em ação:

1. Abra o Atalhos app para acessar o atalho baixado do Siri Pro.

 
Aplicativo de atalho Siri ChatGPT

2. Você encontrará o atalho do Siri Pro aqui. Toque em ícone de reticências (três pontos) para abrir as configurações do atalho. Observação: renomeamos o atalho Siri de Siri Pro para Siri Bro em nosso iPhone.

 
ícone de reticências

3. Na segunda caixa de diálogo intitulada “Texto“, você verá a mensagem – “Insira a chave da API ChatGPT aqui.” Cole sua chave de API copiada anteriormente aqui e toque em “Concluído” no canto superior direito.

Como usar o ChatGPT com a Siri no iPhone

4. E pronto! O ChatGPT agora foi integrado ao Siri no seu iPhone. Você pode invocar o atalho tocando em Siri Pro no aplicativo Atalhos ou dizendo Hey Siri seguido do nome do atalho (Bro, Pro ou seu próprio título renomeado). Como você pode ver abaixo, pedi ao ChatGPT Siri para planejar uma viagem de dois dias a Londres e ele respondeu com precisão.adicione em sua api chatgpt siri

Siri Chat GPT

No entanto, lembre-se de que o atalho nem sempre funciona, dependendo da carga do servidor do ChatGPT ou se ele estiver inativo. No entanto, na minha experiência, funcionou na maioria das vezes sem problemas.

perguntas frequentes

Eu segui todos os passos acima, mas o atalho não dá resposta. O que eu faço?

Como mencionado acima, a capacidade do ChatGPT Siri ser executado no seu iPhone depende da carga atual do servidor no próprio chatbot AI. Se o próprio ChatGPT estiver sobrecarregado, há uma grande chance de o atalho não responder. Aguarde uma ou duas horas e execute o atalho novamente.

Este método está disponível para Android?

A partir de agora, o ChatGPT para Siri está disponível apenas no iOS. Como isso depende do aplicativo de atalho do iPhone, ainda não descobrimos um método semelhante para os fanboys do Android por aí. No entanto, fique tranquilo, manteremos você atualizado se encontrarmos alguma coisa.

O atalho continua me dizendo para adicionar sua chave de API primeiro. O que eu faço?

Como o erro, isso significa que você ainda não adicionou corretamente sua chave de API do ChatGPT. Sem isso, o atalho não pode se comunicar com o servidor. Para adicionar a chave de API ChatGPT, siga a pergunta abaixo ou a seção acima no artigo.

Como faço para obter uma chave de API do ChatGPT?

Conforme mencionado acima, você pode obter a chave API para ChatGPT no site oficial da OpenAI. Mas, você precisará de uma conta na empresa para fazer isso. Siga nossos passos acima para começar.

Como usar o ChatGPT com a Siri no iPhone - Jugo Mobile | Notícias e análises de tecnologia e jogos

Esperamos que você se divirta brincando com o ChatGPT com Siri no seu iPhone. Para obter ainda mais valor, confira essas coisas legais que você pode fazer com o ChatGPT. Além disso, se você preferir usar um aplicativo móvel para acessar o chatbot AI em seu telefone, saiba como usar o ChatGPT no Android e iOS. Você está encontrando algum problema com o Siri Pro? Deixe suas perguntas nos comentários abaixo.

 

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, GeekSauro disse:

Esse vai pros destaques da semana do MacMagazine! Pena não estar com iPhone aqui pra testar, grande utilidade.

Eu testei ainda descrente, depois vi que o treco funcionava; agora há pouco estava fazendo umas atividades aqui e ouvindo música, daí lembrei do GPT no celular, pedi a Siri pra resumir um livro em dez tópicos e pesquisou e leu tudo pra mim nos fones, achei o máximo, coloquei o livro na minha lista e aprendi um pouquinho mais!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

Que contribuição para o fórum, ein?!

Seria legal se mantivéssemos esse tópico dando exemplos de uso. Confesso que ainda estou descrente na onde seria útil no meu dia a dia rsrs

Eu também estava, agora pesquiso tudo nele rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/02/2023 at 15:31, MNardelli disse:

Que contribuição para o fórum, ein?!

Seria legal se mantivéssemos esse tópico dando exemplos de uso. Confesso que ainda estou descrente na onde seria útil no meu dia a dia rsrs

Seria muito bom!

Cara tem muita aplicação. Muita mesmo, recomendo dar uma brincada la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonny disse:

Seria muito bom!

Cara tem muita aplicação. Muita mesmo, recomendo dar uma brincada la.

O céu é o limite com IA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, heberdelia disse:

Cara, super obrigado por este tópico. Vou implementar aqui no meu iPhone. ChatGPT + Siri vai ser uma combinação top. Parabéns pelo excelente post!

Estou usando o tempo todo no celular! Quando estou no desktop windows, dai eu uso o Bing, pois está muito bom também! Vale a pena demais, afinal é de graça e ajuda a pesquisar absolutamente tudo, quanto mais complexa a pergunta, melhor a solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Antonio_M_A_S disse:

Estou usando o tempo todo no celular! Quando estou no desktop windows, dai eu uso o Bing, pois está muito bom também! Vale a pena demais, afinal é de graça e ajuda a pesquisar absolutamente tudo, quanto mais complexa a pergunta, melhor a solução!

É verdade. Agora mesmo estou conversando com o ChatGPT pelo Safari, rsrsrs. Tentei configurar o atalho no iPhone, mas está retornando erro. Essa ferramenta é show demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, heberdelia disse:

É verdade. Agora mesmo estou conversando com o ChatGPT pelo Safari, rsrsrs. Tentei configurar o atalho no iPhone, mas está retornando erro. Essa ferramenta é show demais!

O jeito é excluir e refazer, o meu deu um erro, não achei onde, fica mais fácil refazer tudo do zero, desde então nunca mais falhou, usei a palavra "inteligente", eu faço até umas comparações perguntando Siri, Alexa e Google, depois perguntou o GPT ou Bing, que show viu, só faltam falar, no caso do GPT a Siri lê as respostas nos Airpods, então me tem ajudado muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Antonio_M_A_S disse:

O jeito é excluir e refazer, o meu deu um erro, não achei onde, fica mais fácil refazer tudo do zero, desde então nunca mais falhou, usei a palavra "inteligente", eu faço até umas comparações perguntando Siri, Alexa e Google, depois perguntou o GPT ou Bing, que show viu, só faltam falar, no caso do GPT a Siri lê as respostas nos Airpods, então me tem ajudado muito!

E no seu a Siri está configurada em Português ou Inglês? O meu iPhone está em inglês, mas a Siri está em português, por conta dos contatos. Eu sempre uso para fazer ligações. Como o ChatGPT está em inglês, não sei se isso tem alguma relação. Inclusive quando configurei o atalho, apareceu uma janela pedindo autorização para acessar a API do ChatGPT. Eu cliquei em "Allow", mas deu erro. Foi aí que pegou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, heberdelia disse:

E no seu a Siri está configurada em Português ou Inglês? O meu iPhone está em inglês, mas a Siri está em português, por conta dos contatos. Eu sempre uso para fazer ligações. Como o ChatGPT está em inglês, não sei se isso tem alguma relação. Inclusive quando configurei o atalho, apareceu uma janela pedindo autorização para acessar a API do ChatGPT. Eu cliquei em "Allow", mas deu erro. Foi aí que pegou. 

O meu está tudo em português... está aí um caso a se pensar viu... em tese o GPT responde em qualquer língua, mas a Siri só vai entender a língua que vc escolher como primária...

Em tese era pra funcionar, pois quando vc aciona o atalho, vc pode digitar, ao invés de pedir a Siri... então tenta primeiro manualmente pra gente ver, a primeira vez tem que clicar no atalho e permitir mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

O meu está tudo em português... está aí um caso a se pensar viu... em tese o GPT responde em qualquer língua, mas a Siri só vai entender a língua que vc escolher como primária...

Em tese era pra funcionar, pois quando vc aciona o atalho, vc pode digitar, ao invés de pedir a Siri... então tenta primeiro manualmente pra gente ver, a primeira vez tem que clicar no atalho e permitir mesmo!

Sim, eu permiti, mas ainda assim deu erro, rsrsrs.

Vou tentar de novo e aí posto aqui os resultados. Meu celular é bilingue, kkkkkkkk. Gosto de deixar em inglês para sempre ter um contato com a língua, mas a Siri deixou no brazuca mesmo porque os contatos são difíceis no inglês, kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, heberdelia disse:

Sim, eu permiti, mas ainda assim deu erro, rsrsrs.

Vou tentar de novo e aí posto aqui os resultados. Meu celular é bilingue, kkkkkkkk. Gosto de deixar em inglês para sempre ter um contato com a língua, mas a Siri deixou no brazuca mesmo porque os contatos são difíceis no inglês, kkkkkk.

Entendo, já deixei o sistema em inglês, mas depois mudei, porque tenho muita coisa em casa, automação etc, então tem que ficar uniforme pra todo mundo; eu uso Duolingo pra praticar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse:

Entendo, já deixei o sistema em inglês, mas depois mudei, porque tenho muita coisa em casa, automação etc, então tem que ficar uniforme pra todo mundo; eu uso Duolingo pra praticar rs

Boa, rsrsrs. Bom, somos uma comunidade eclética, rsrsrs. Tem opções para todos os perfis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...