Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 14 Pro Max largando a cor


Posts Recomendados

Pare de ficar procurando pelo em ovo. E a propósito: o alumínio dos iPhones são pintados por um processo de anodização; eles não "largam" a cor — ou seja, não desbotam. Provavelmente você anda usando isso aí sem capinha e acabou arranhando, isso sim. 

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Natália Boehn disse:

Pare de ficar procurando pelo em ovo. E a propósito: o alumínio dos iPhones são pintados por um processo de anodização; eles não "largam" a cor — ou seja, não desbotam. Provavelmente você anda usando isso aí sem capinha e acabou arranhando, isso sim. 

Parece que o iPhone em questão não é de alumínio e sim de aço inox, haja vista a descrição..iPhone 14 Pro Max...

Com um mês de uso, se for cuidadoso, não é normal; o meu, de minha irmã, ambos com 7 meses de uso sem detalhe algum.

Lucas,

Com um mês de uso, se for cuidadoso, não é normal; o meu, de minha irmã, ambos com 7 meses de uso sem detalhe algum.

Acione a garantia o mais rápido que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece muito o q aconteceu com meu ex 7, no caso entrou alguns graozinhos de areia ou sei lá o q era entre a capinha e o aparelho.... um dia fui tirar a capinha e tava lá varios pontinhos prateados... se foi areia ou não... não sei... mas aconteceu

Eu to com meu 14 Pro com capinha tbm até então e pelo menos o máximo que apareceu é sujeira grudada mesmo hehheehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeBaldi disse:

Isso parece muito o q aconteceu com meu ex 7, no caso entrou alguns graozinhos de areia ou sei lá o q era entre a capinha e o aparelho.... um dia fui tirar a capinha e tava lá varios pontinhos prateados... se foi areia ou não... não sei... mas aconteceu

Eu to com meu 14 Pro com capinha tbm até então e pelo menos o máximo que apareceu é sujeira grudada mesmo hehheehe

Acontece mesmo. Entra sujeira entre a capa e o aparelho e acaba marcando a carcaça. Lembra dos iPhones 7 na cor Jet Black? Poucos meses estavam um lixo.

A recomendação: as capas da Apple tem aquele revestimento interno pra prevenir isso. Se for usar outras capas sem esse tipo de revestimento interno, tem que tirar o aparelho da capa pelo menos uma vez por semana e limpar o aparelho e a capa pra evitar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Acontece mesmo. Entra sujeira entre a capa e o aparelho e acaba marcando a carcaça. Lembra dos iPhones 7 na cor Jet Black? Poucos meses estavam um lixo.

A recomendação: as capas da Apple tem aquele revestimento interno pra prevenir isso. Se for usar outras capas sem esse tipo de revestimento interno, tem que tirar o aparelho da capa pelo menos uma vez por semana e limpar o aparelho e a capa pra evitar esse problema.

Era EXATAMENTE o meu 7 hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre pensei que isso iria acontecer... por que não o metal poderia perder a cobertura e voltar a sua cor original do metal? (alumínio ou aço, depende do modelo)

Normal não seria, devido ao preço, mas por via das dúvidas eu sempre tiro a capinha e limpo, pra evitar de grãos riscarem a pintura, se é que é possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Albuquerque, achei uma matéria sobre:

E agora, Apple? Donos de iPhone 12 reclamam de descoloração nas bordas do celular - TudoCelular.com

 

Pelo que li em outra matéria: "Com isso, as cores das molduras de aço inoxidável são obtidas por deposição física de vapor (PVD) avançada."

Pode haver defeito no processo de fabricação como todo o resto das coisas produzidas pelo ser humano!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso não é normal.
Aconteceu comigo e após contato com o suporte da Apple, eles trocaram o meu. Foi chato, precisei ligar algumas vezes até encontrar um atendente que resolvesse. Mas vale a pena tentar... Na época era um iPhone XR, mas acredito ser por esse caminho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas! Possuo um modelo da mesma cor que o seu, porém o Pro. O meu está meio sujinho já é preciso remover a capinha pra limpar esta mesma parte, aí verei se tem algo permanente ali. Todos os iPhones que tive geralmente ficam mais degastados nesta mesma parte inferior, por uso (nada grave como amassados, riscos profundos, etc), e sempre uso as capinhas da Apple (tive a de silicone 1x e de uns anos pra cá, soh as de couro). A meu ver, isso eh normal, e depende de cada pessoa e uso (não encanaria com isto). Agora, caso este mesmo problema esteja nas laterais e parte superior (e usando capinha), aí sim procuraria o suporte. No mais, nada te impede de ir a Apple ou outra autorizada registrar o evento caso te incomode demais. 
 

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lucas Albuquerque a Apple trocou seu telefone?

1 hora atrás, Advanced23 disse:

Tenho o 14 Pro Max da mesma cor e está acontecendo exatamente a mesma coisa. Uso case original transparente com Magsafe e só tiro pra efetuar a limpeza de poeira. Cada vez mais aparecem pontos assim na carcaça.

Preocupante, vou dar uma olhada no meu com a lupa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém acionou a Apple e tem alguma retorno sobre isso?

Parece que a coisa está mais frequente do que se imaginava... O meu 14 Pro Black não apareceu nada ainda, tem quase 2 meses de uso, capa Apple transparente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema em 3 aparelhos:

- iPhone XS preto. Começaram manchas de pontos como os que vocês citaram. Nem fui atrás tentar resolver.

- iPhone 12 preto. A pintura lateral simplesmente começou a descascar. O meu aparelho preto simplesmente ficou alumínio igual ao Branco em diversos pontos, rs. Realmente era descascado. Levei na assistência Apple e disseram que não havia indícios de mau uso, mas, não poderiam fazer a substituição por conta de a garantia Apple não cobrir detalhes estéticos e o problema não interferir no uso.

- iPhone 11 Pro branco. Tive esse recente e usado, mas, NENHUMA marca de uso. Acabou que quando surgiram esses detalhes eu mandei pra um joalheiro polir, rs. Ficou novo. Quando vendi o comprador ficou MUITO feliz.

Acredito que nenhuma das pinturas/acabamentos sejam iguais do iPhone 14 Pro. Mas, às vezes um polimento resolve, e deixa novinho.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Tive esse problema em 3 aparelhos:

- iPhone XS preto. Começaram manchas de pontos como os que vocês citaram. Nem fui atrás tentar resolver.

- iPhone 12 preto. A pintura lateral simplesmente começou a descascar. O meu aparelho preto simplesmente ficou alumínio igual ao Branco em diversos pontos, rs. Realmente era descascado. Levei na assistência Apple e disseram que não havia indícios de mau uso, mas, não poderiam fazer a substituição por conta de a garantia Apple não cobrir detalhes estéticos e o problema não interferir no uso.

- iPhone 11 Pro branco. Tive esse recente e usado, mas, NENHUMA marca de uso. Acabou que quando surgiram esses detalhes eu mandei pra um joalheiro polir, rs. Ficou novo. Quando vendi o comprador ficou MUITO feliz.

Acredito que nenhuma das pinturas/acabamentos sejam iguais do iPhone 14 Pro. Mas, às vezes um polimento resolve, e deixa novinho.

Abs.

Confesso que não gostei dessa pintura estranha do 14 Pro... pode ser cisma... preferia o aro de aço em sua cor natural inox (sem tinta)!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO, então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB. O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge-Adão disse:

Boa tarde pessoal, me chamo Jorge e estou para comprar meu primeiro iPhone. Vai ser um 14. No momento não tenho como comprar um 14 PRO, então pensei na possibilidade de um 14 com 256GB. O que vocês, que já tem bastante experiência com iPhone, me dizem? Vale a pena pagar 1000 reais a mais por +128GB?

Agradeço a quem puder ajudar. Grande abraço.

Boa noite, amigo.

Depende muito do seu uso. No meu caso 64gb são suficientes, então, pegaria de 128gb (por ser o mínimo que a Apple vende) de boa. Se 128gb forem suficientes pra você, pega de 128gb. Fica mais fácil vender depois. Não é todo mundo que paga mais caro por conta de armazenamento em um usado, caso pense em revenda daqui uns anos. É mais fácil vender o mais comum, que é o que o pessoal mais compra, no caso 128gb.

O negócio é comprar algo que fique legal pra você. Pense no que te agrada e vai fundo. Ótimo aparelho. Muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...