Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual eSIM (sem chip físico)


Posts Recomendados

vou relatar para voces, minha labuta em transferir meu chip da vivo para o e-sim, e assim, ter dois esim e ficar sem chip físico.
Eu tenho um chip físico da vivo e um esim da claro.
Entrei em contato com uma loja indicada num grupo (vivo top center). Eles fizeram a validação cadastral atraves de biometria. Em seguida, geraram o código qr. Fiz a leitura com o aparelho, porem, deu erro. A atendente gentilmente fez a geração de um novo qr code, porem, sem sucesso. Como só podem gerar 2 qr code por dia (por usuario).
No dia seguinte, solicitei o atendimento, porem, não obtive resposta. No ultimo sábado, fiz o procedimento novamente, porem apenas dando erro. Na segunda tentativa, fiz sem meu chip físico no aparelho, e continuou a dar erro pra mim, porem para a atendente, deu que a migração havia sido concluida com sucesso.
Coloquei meu chip de volta no aparelho e o chip esta "sem serviço".
A atendente pediu uma foto do meu chip, para tentar "devolver" a linha para o chip. Porem sem sucesso.

Fui na loja física da vivo, e expliquei a situação. o atendente me disse que poderia levar até 24h para que a migração fosse concluida em minha linha. (só que nao havia indícios de outra operadora no meu aparelho, apenas a linha atual da claro).

Voltei para minha casa e entrei em alguns foruns, porem, sem sucesso.
Eis que ao conversar em um grupo, um rapaz disse que teve o problema igual ao meu, e que para resolver, ele removeu o e-sim da claro, add o esim da vivo e em seguida, add o e-sim da claro novamente (com o mesmo qr code que a claro passou na epoca).
confesso, que, mesmo morrendo de medo, eu fiz, pois, de um jeito ou de outro, eu precisaria ir na loja da vivo, para reaver meu numero de volta, nem que fosse para voltar meu numero para um chip físico.
Conectado numa rede wifi, removi meu e-sim da claro. 
Li o qr code da vivo e bingo! linha add com sucesso. Procurei o qr code da claro e bingo novamente!
Meu aparelho esta com 2 e-sim e sem nenhum chip fisico.
Caso eventualmente voces tenham problamas, acredito que desta maneira, de certo.
Lembrando que, isso foi feito no mesmo aparelho.
Se trocar de aparelho, tem que ir na loja da operadora e pedir um novo qr-code.

obs1: meu plano da vivo é o vivo easy

obs2: só da certo ter 2 e-sim do iphone 13 em diante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do Loop Infinito fez um vídeo ontem falado sobre e-sim relatando como é em cada operadora. O problema é que nenhuma tem um padrão, há relatos de pessoas que conseguiram de uma forma e outras pessoas que conseguiram de outro jeito completamente diferente.

Eles até colocaram meu relato no video kk. No meu caso foi o seguinte: só uso Vivo Easy, em Julho de 2021 eu estava com um iPhone 11, assim decidi ir na loja da Vivo pegar um E-sim, eles estavam sem sistema e mandaram eu voltar no outro dia, assim o fiz, não paguei nada e fiz a migração. Mas não sei o que opção maluca a atendente ativou, meu celular ficou sem 4G, somente ficava num 3G muito lento, tive que voltar uma terceira vez no outro dia para fazerem o procedimento correto e o iPhone conseguir ler novamente o 4G.

Fiquei com o E-sim até Fevereiro de 2022, quando migrei para um iPhone 13, no mesmo dia fui na Vivo e estavam sem sistema de novo, assim optei por pegar o chip fisico para não ficar sem internet. Mês passado tive a curiosidade de tentar pegar o E-sim, fui em três lojas diferentes da Vivo aqui em Curitiba e todas elas me informaram que E-sim agora é somente em planos pós pagos. A mesma atendente que falou comigo em Fevereiro quando o sistema estava fora do ar, falou que bem na data que eu fui já estavam migrando o E-sim somente para pós, ou seja, supostamente até o comecinho de Fevereiro aqui dava pra pegar o E-sim em pré pago.

Acredito que essa demonstração da Apple querer ficar apenas com E-sim nas próximas gerações vai fazer as operadoras aqui começarem a se mexer de verdade com relação a essa tecnologia, mas por enquanto cada loja parece que faz de um jeito completamente diferente da outra, não há um consenso com relação a ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mateus1320 disse:

O pessoal do Loop Infinito fez um vídeo ontem falado sobre e-sim relatando como é em cada operadora. O problema é que nenhuma tem um padrão, há relatos de pessoas que conseguiram de uma forma e outras pessoas que conseguiram de outro jeito completamente diferente.

Eles até colocaram meu relato no video kk. No meu caso foi o seguinte: só uso Vivo Easy, em Julho de 2021 eu estava com um iPhone 11, assim decidi ir na loja da Vivo pegar um E-sim, eles estavam sem sistema e mandaram eu voltar no outro dia, assim o fiz, não paguei nada e fiz a migração. Mas não sei o que opção maluca a atendente ativou, meu celular ficou sem 4G, somente ficava num 3G muito lento, tive que voltar uma terceira vez no outro dia para fazerem o procedimento correto e o iPhone conseguir ler novamente o 4G.

Fiquei com o E-sim até Fevereiro de 2022, quando migrei para um iPhone 13, no mesmo dia fui na Vivo e estavam sem sistema de novo, assim optei por pegar o chip fisico para não ficar sem internet. Mês passado tive a curiosidade de tentar pegar o E-sim, fui em três lojas diferentes da Vivo aqui em Curitiba e todas elas me informaram que E-sim agora é somente em planos pós pagos. A mesma atendente que falou comigo em Fevereiro quando o sistema estava fora do ar, falou que bem na data que eu fui já estavam migrando o E-sim somente para pós, ou seja, supostamente até o comecinho de Fevereiro aqui dava pra pegar o E-sim em pré pago.

Acredito que essa demonstração da Apple querer ficar apenas com E-sim nas próximas gerações vai fazer as operadoras aqui começarem a se mexer de verdade com relação a essa tecnologia, mas por enquanto cada loja parece que faz de um jeito completamente diferente da outra, não há um consenso com relação a ativação.

 

Não tem essa de somente pós pago. No próprio site da Vivo diz que é pós, controle, pré ou easy. Mostre o site, exija o eSIM para o seu plano ou acione os órgãos competentes, se necessário.

Minha dica, evitem ir em loja. Façam pela via atendimento do WhatsApp, que é mais rápido e direto.

 

https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-o-celular/esimimage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Dual eSIM (sem chip físico)
Em 14/09/2022 at 13:07, Lincolnn Hendrix disse:

Alguém já testou a transferência de eSim entre iPhones, disponível no iOS 16? 
Só pra ter a certeza de que a operadora terá que permitir essa transferência ou o iOS consegue meio que fazer um clone...

 

Migrei do Xr para o 12, ambos com o iOS 16, o 12 identificou que tinha uma linha no  eSIM pra migrar, mas deu erro "Transferência incompatível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2022 at 13:07, Lincolnn Hendrix disse:

Alguém já testou a transferência de eSim entre iPhones, disponível no iOS 16? 
Só pra ter a certeza de que a operadora terá que permitir essa transferência ou o iOS consegue meio que fazer um clone...

 

no Brasil ainda não existe esse recurso. Depende de uma atualização no fluxo de aprovisionamento das operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o e-sim com o Tim Beta e foi uma verdadeira saga para conseguirem me vender o e-sim.
No site diz que é válido para todos os planos, mas a loja vai querer te empurrar um plano pós pago caríssimo, pois os funcionários ganham comissão.

Tive que mostrar no site da TIM falando que não era condicionado a migração, e o funcionário jurou que só fazia com migração do meu plano. Falei que ia ligar para reclamar, e ele disse que eu podia fazer o que eu quisesse.

Liguei no atendimento da Tim par registrar uma reclamação e só falaram que iam registrar a ligação, pois como não tinha atendimento, não tinha reclamação.

Com o numero do protocolo que me deram, registrei uma reclamação na Anatel sobre venda casada, pois estavam condicionando a troca para o e-sim só se eu mudasse o plano. 

Alguns dias depois, uma funcionária da TIM me ligou informando que não procedia o que a loja disse, que ia me mandar um e-mail informando e que era para eu ir na loja fazer a compra do e-sim, e que caso tivesse algum problema, era para eu ligar pra ela.

Fui novamente na loja e dito e feito, tentaram me empurrar um novo plano. Mostrei o e-mail que eu tinha recebido, informando que a informação não procedia e que então ia ligar para a funcionária da TIM, para que eles se resolvessem. Na hora pediram um minuto, e pediram para eu informar o número da reclamação.

Cinco minutos depois o funcionário volta falando que a gerente tinha aberto uma exceção e que ia me vender o e-sim. Falei que não era exceção nenhuma, que era um direito que eu tinha. Cara feia na hora e depois de uns minutos, sai com o e-sim no aparelho.

 

As operadoras, principalmente lojas franqueadas, precisam treinar os funcionários para apenas vender o e-sim. SEMPRE temtam empurrar um plano para uma simples troca de chip. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma pergunta que tem a ver com o tópico, mas não tanto.

Para quem migrou do SIM físico para o eSIM, vocês notaram alguma perda na qualidade de sinal e/ou consumo maior na bateria?

Só para deixar claro: não me refiro a utilizar 2 linhas simultâneas ou troca de operadora, apenas SIM físico pelo eletrônico. Pois estou pensando seriamente em trocar o meu da Vivo pela primeira vez mas estou com receio de ser um downgrade nesses dois fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 at 11:45, Heitor disse:

Galera, uma pergunta que tem a ver com o tópico, mas não tanto.

Para quem migrou do SIM físico para o eSIM, vocês notaram alguma perda na qualidade de sinal e/ou consumo maior na bateria?

Só para deixar claro: não me refiro a utilizar 2 linhas simultâneas ou troca de operadora, apenas SIM físico pelo eletrônico. Pois estou pensando seriamente em trocar o meu da Vivo pela primeira vez mas estou com receio de ser um downgrade nesses dois fatores.

Boa noite, não percebi nenhuma perda de qualidade sinal e nem bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 at 11:45, Heitor disse:

Galera, uma pergunta que tem a ver com o tópico, mas não tanto.

Para quem migrou do SIM físico para o eSIM, vocês notaram alguma perda na qualidade de sinal e/ou consumo maior na bateria?

Só para deixar claro: não me refiro a utilizar 2 linhas simultâneas ou troca de operadora, apenas SIM físico pelo eletrônico. Pois estou pensando seriamente em trocar o meu da Vivo pela primeira vez mas estou com receio de ser um downgrade nesses dois fatores.

Até que alguém demonstre um estudo real e comprovatório sobre isso, não faz sentido algum o uso do eSIM consumir mais ou menos. A antena do aparelho é a mesma e busca o mesmo sinal independente do SIM físico ou virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bpm86 disse:

Boa noite, não percebi nenhuma perda de qualidade sinal e nem bateria.

Obrigado pelo feedback, amigo. Acabei fazendo a mudança no último sábado na Vivo. Demorou um pouco para conseguir ativar, mas deu certo, funcionando 100%. 

O lado ruim, pelo menos com a Vivo é somente a transferência ou ativação em um novo aparelho que precisa ir na loja.

9 horas atrás, matheusconst disse:

Até que alguém demonstre um estudo real e comprovatório sobre isso, não faz sentido algum o uso do eSIM consumir mais ou menos. A antena do aparelho é a mesma e busca o mesmo sinal independente do SIM físico ou virtual.

Show, obrigado pela informação. Mas aqui mesmo no fórum haviam pessoas falando sobre tal comportamento na época em que o eSIM começou a ser adotado no país, por isso o meu questionamento. De toda forma, já fiz a migração e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Lá vou eu questionar o meu próprio comentário 😅

Nos últimos dias, tenho visto uma oscilação de sinal entre o chip físico e o virtual. Ambos na mesma operadora.

Como podem ver nos prints, teve um dia que o sinal do virtual era mais forte. Teve dia que o físico era mais forte, chegando até mesmo a ficar sem sinal na linha virtual.

 

por alguma razão estranha só estou conseguindo fazer upload de 1 foto

IMG_0146.PNG

Editado por matheusconst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...