Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 14: decepcionante.


Posts Recomendados

20 minutos atrás, GeekSauro disse:

Isso eu não acho não, eu acho o design dos S22 muito mais agradáveis na mão do que dos iPhone 12/13/14, além de serem melhores de usar sem capa (pegada e resistência). Se viesse com algo semelhante ao iPadOS, certamente eu estaria hoje com Z Fold4 (na verdade não, pelo preço que seria proibitivo) - curti muito o Fold3 que tive, mas em matérias de funcionalidades, um tablet com Android não supre o que preciso.

A Apple está sim muito à frente com os MacBooks e iPads, mas acomodada com o iPhone. Exceto pela integração com Mac/iPad eu não consigo ver motivos para pegar um iPhone ao invés de um S22.

Posso estar enganado, mas a Apple não me parece interessada em ter produtos competindo entre si. Por isso não vejo a marca lançando um iPhone dobrável tão cedo, com um sistema parecido com iPad OS. A marca possui dispositivos diferentes, com propostas diferentes, mas que em teoria se complementam. Realmente não vejo a Apple mudando a estratégia e fazendo o iPhone 'invadir' a fatia de mercado o iPad e vice-versa. O próprio iPad x Mac é bom exemplo disso. Com um hardware tão capaz, a Apple poderia simplesmente tornar o iPad um computador real, mas no entanto, ela deixa cada um em seu quadrado e embora a lógica possa parecer torta, deve lá ter seu sentido (tanto financeiro, quanto de aplicabilidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, GeekSauro disse:

A Apple está sim muito à frente com os MacBooks e iPads, mas acomodada com o iPhone.

É exatamente assim que me parece; talvez grande parte disso se deva ao fato da Apple saber que o iPhone sempre vai vender bem, em qualquer cenário ou circunstância, porque no fim do dia, é um iPhone!

36 minutos atrás, JoãoLucasSilva disse:

Pra mim o 14 foi mais do mesmo

E foi mesmo hahahaha.

1 hora atrás, admf disse:

Até porque, se for parar pra pensar, o que tem de tão revolucionário para inventar no design de um smartphone

Eu acho que a Apple esgotou todas as possibilidades de inovação de design para o iPhone.

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

Fora que o mercado sempre joga nas costas da Apple o peso de inovar.

Nada mais justo, afinal, é ela quem sempre tem os produtos mais caros do mercado. 

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde os primeiros rumores já apontavam que eles iam focar nos Pro... teve até uma pesquisa um tempo atras que nos EUA vendeu mais PRO do que o normal... em último tava os Minis... então logicamente que ela ia focar as novidades nessa linha... até mesmo por problemas ainda com produção dos semicondutores... ou seja... assim como foi com o 8 que poderia na época ter se chamado 7S... esse 14 facilmente poderia ser chamado de 13S

Agora pra mim foi muito interessante... eu venho com vontade de trocar pela linha Pro ha um bom tempo já... mas achava as diferenças muito brandas... quando surgiu o papo dos 48MP eu já animei ai... e agora que as mudanças tão mais centradas nele ainda eu me empolguei mais ainda... pena que provavelmente só consiga comprar começo do ano que vem... mas quem sabe né hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone é certeza de venda. Mudando ou não mudando nada, eles sabem que vão vender.

Sobre o Design, a Apple sempre mantém o mesmo design por anos. Então eu não esperava mudanças significativas.

Estou há meses aguardando ansiosamente o lançamento do iPhone 14 Pro pois me planejei para fazer o upgrade ainda esse ano. Farei o upgrade, mas não vou mentir dizendo que curti o Notch. Teria ficado muito mais show se tivessem feito ele dividido em 2 partes, como os conceitos postados no macmagazine há alguns meses. Câmera de um lado, e sensores acoplados do outro, tudo centralizado. Aquela pílula gigante passa a sensação de um pedaço da tela que morreu.

Talvez pessoalmente eu mude de opinião. Mas, como explícito no título do Fórum, decepcionante. Se não fosse necessidade de um modelo Pro por conta do trabalho, é só mais do mesmo. Não faria o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Natália Boehn disse:

Eu acho que a Apple esgotou todas as possibilidades de inovação de design para o iPhone.

Talvez sim, talvez não. Vale lembrar que existem muitas fabricantes e a Apple "sempre busca o diferente". Seu aparelhos nunca são iguais aos da concorrência (mas o inverso pode ser verdadeiro). Não estou passando pano. Acho que tem gente muitíssimo bem remunerada lá dentro pra buscar soluções de design, mas acho que o mercado está tão saturado, com tantas opções (iguais e diferentes), que a Apple pode optar por fazer pequenas mudanças físicas combinado com apostas em diferenciais de software (mesmo que seja para implementar algo que já exista no mercado, mas da forma deles), que é o caso do Dynamic Island. Até o hardware evoluir para que os componentes reduzam de tamanho e liberem espaço para possibilitar outras coisas, eu sinceramente não vejo a marca mudando o layout das câmeras traseiras tão cedo, por exemplo. Nos últimos anos as lentes vêm crescendo ao invés de diminuir, devido aos sensores maiores, então fica difícil imaginar que a Apple opte por fazer mudanças significativas de design, dado a quantidade gigantesca de opções que já existem por ai. Teria que realmente achar uma agulha num palheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas a Apple não me parece interessada em ter produtos competindo entre si. Por isso não vejo a marca lançando um iPhone dobrável tão cedo, com um sistema parecido com iPad OS. A marca possui dispositivos diferentes, com propostas diferentes, mas que em teoria se complementam. Realmente não vejo a Apple mudando a estratégia e fazendo o iPhone 'invadir' a fatia de mercado o iPad e vice-versa. O próprio iPad x Mac é bom exemplo disso. Com um hardware tão capaz, a Apple poderia simplesmente tornar o iPad um computador real, mas no entanto, ela deixa cada um em seu quadrado e embora a lógica possa parecer torta, deve lá ter seu sentido (tanto financeiro, quanto de aplicabilidade).

Sim, concordo 100%. Apenas disse que pra mim o problema não é o design do Fold, mas as funcionalidades que continuam ilimitadas como a de um smartphone.


@ iPhone 11 Pro Max
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeekSauro disse:


Sim, concordo 100%. Apenas disse que pra mim o problema não é o design do Fold, mas as funcionalidades que continuam ilimitadas como a de um smartphone.


@ iPhone 11 Pro Max

Aliás, eu acho que esse é um dos grandes diferenciais do iPhone. Não o design em si pois, na minha opinião, os concorrentes já possuem produtos com qualidade tão boa quanto e certamente muito mais inovadoras, mesmo que experimentais. Contudo a Apple ganha na integração com o sistema. Isso vale para todos os seus equipamentos, aliás.

O iOS rodando muito bem integrado com o iPhone é algo que os concorrentes ainda sofrem em conseguir. O visual mais do mesmo do iPhone é justamente por confiar nessa dependência do usuário. Afinal, você vai usar iOS em qual outro aparelho senão em um iPhone? Coisa que complica para as diversas opções que rodam Android, por exemplo, já que os aparelhos precisam se diferenciar pois o sistema que eles rodam é o mesmo.

Mas os usuários possuem parcela de culpa nisso também. Apple tentou um novo tamanho com o iPhone mini (inclusive o que eu uso atualmente), mas como não vendeu bem saiu de linha e estão arriscando um iPhone não Pro maior agora pra ver se dá certo. Eu gostaria muito de um Mini com a câmera do Pro, mas sei que não vai rolar. Ao menos fico feliz que desde o 13 o Pro e o Pro Max possuem as mesmas câmeras, pois pode ter todas as novidades em um aparelho que não seja tão grande.

Então as novidades do iPhone vão continuar vindo em migalhas pois fica mais fácil programar pequenas mudanças sem impactar a linha de produção, mercado de peças, não correr riscos com as vendas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JoãoLucasSilva disse:

Pra mim o 14 foi mais do mesmo, mas os 14 Pro ficaram legais. Pra quem vai fazer o upgrade de um X, XR ou 11 vai ser bem legal.

O que é meu caso, não sinto a necessidade de trocar todos os anos.  Eu ainda não sei se vou no 13 ou no 14 (não preciso do PRO) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manondedge, da linha 12/13, o Mini foi o único que me adaptei legal, o normal e o Max achava que ficava esqusito na mão. O problema no mini pra mim é basicamente a bateria e quando quero jogar - pelo preço do Max, não acho que compensaria só por isso, o que acaba sendo mais uma limitação pra sair do 11 Pro Max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GeekSauro disse:

@manondedge, da linha 12/13, o Mini foi o único que me adaptei legal, o normal e o Max achava que ficava esqusito na mão. O problema no mini pra mim é basicamente a bateria e quando quero jogar - pelo preço do Max, não acho que compensaria só por isso, o que acaba sendo mais uma limitação pra sair do 11 Pro Max.

No meu caso, depois de muitos anos sem usar, voltei para o iPhone justamente por conta do tamanho do Mini. Estava cansado de utilizar os aparelhos enormes da Samsung. O manuseio prático e com uma única mão foi algo que me agradou bastante no Mini.

Como eu não jogo no celular, nunca senti tanto problema com a bateria. Sinto falta da lente tele pois gosto bastante de tirar fotos. Algo que gostava bastante nos aparelhos da Samsung. Ainda tô na dúvida se vou para o iPhone 13 Pro ou pulo logo para o 14 Pro por conta do upgrade da câmera. A linha Pro Max acho um baita tijolo e ficaria no mesmo dilema dos aparelhos da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafaeljr disse:

O que é meu caso, não sinto a necessidade de trocar todos os anos.  Eu ainda não sei se vou no 13 ou no 14 (não preciso do PRO) 

Eu comprei o iPhone X no final de 2017, usei ele até maio de 2021 quando peguei um XR em promoção do Banco Inter por 2.800 reais e até agora não senti necessidade de trocar. Vontade dá, mas o aparelho tá servindo muito bem, não fica devendo em nada, talvez final do ano que vem eu troque por um 14 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você em relação ao iPhone 14: é mais do mesmo; basicamente, um iPhone 13, só que agora com o Plus no nome; e isso fica comprovado pelo fato de que, se você misturar um iPhone 13 e um iPhone 14 na mesma caixa, dificilmente você vai conseguir distinguir um do outro. Enfim, um lançamento bem água de chuchu.

Sobre o 14 Pro, aí já cabe uma discussão: a cara é a mesma, mas a câmera de 48 Mp e o Dynamic Island me conquistaram, e acho que isso dá pra chamar de "novidade". Além, claro, do display com a taxa de atualização de 120 Hz, que é um luxo exclusivo da linha Pro.

Pra mim fica claro o que a Apple está tentando fazer aqui: ela quer transformar o iPhone normal — ou o não Pro — em um cidadão de segunda classe no seu lineup; basicamente, o iPhone Pro sempre vai ser a menina mais bonita do Baile, e o iPhone normal herdará as inovações do iPhone Pro, apenas nas 3 ou 4 gerações seguintes. Meio que aquela coisa de o irmão mais novo ter que usar os brinquedos e as roupas usadas dos irmão mais velhos, mas APENAS quando eles não precisarem mais delas — ou simplesmente quando se tornarem inúteis ou inutilizáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Michael Scott disse:

@GeekSauro

Veja aqui o drama em que eu me encontro atualmente:

 

 

🤣 a cada lançamento, um órgão a menos rss. Mas já achei interessante o preço dos 13 caindo, é sinal que talvez já chegue com ofertas legais nos revendedores. A Fast tem se saído bem nesse sentido, ainda mais combinado com o cashback do Buscapé.

2 horas atrás, Michael Scott disse:

Eu concordo com você em relação ao iPhone 14: é mais do mesmo; basicamente, um iPhone 13, só que agora com o Plus no nome; e isso fica comprovado pelo fato de que, se você misturar um iPhone 13 e um iPhone 14 na mesma caixa, dificilmente você vai conseguir distinguir um do outro. Enfim, um lançamento bem água de chuchu.

Sobre o 14 Pro, aí já cabe uma discussão: a cara é a mesma, mas a câmera de 48 Mp e o Dynamic Island me conquistaram, e acho que isso dá pra chamar de "novidade". Além, claro, do display com a taxa de atualização de 120 Hz, que é um luxo exclusivo da linha Pro.

Pra mim fica claro o que a Apple está tentando fazer aqui: ela quer transformar o iPhone normal — ou o não Pro — em um cidadão de segunda classe no seu lineup; basicamente, o iPhone Pro sempre vai ser a menina mais bonita do Baile, e o iPhone normal herdará as inovações do iPhone Pro, apenas nas 3 ou 4 gerações seguintes. Meio que aquela coisa de o irmão mais novo ter que usar os brinquedos e as roupas usadas dos irmão mais velhos, mas APENAS quando eles não precisarem mais delas — ou simplesmente quando se tornarem inúteis ou inutilizáveis.

Pra mim, falta apenas uma Apple Pencil e apps relacionados para me convencer a pegar um Pro hoje em dia, no mais, considerando a diferença de preço, viveria bem com a linha normal mesmo (mas ainda não achei motovo$ pra sair do 11 Pro Max).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Michael Scott disse:

Eu concordo com você em relação ao iPhone 14: é mais do mesmo; basicamente, um iPhone 13, só que agora com o Plus no nome; e isso fica comprovado pelo fato de que, se você misturar um iPhone 13 e um iPhone 14 na mesma caixa, dificilmente você vai conseguir distinguir um do outro. Enfim, um lançamento bem água de chuchu.

Sobre o 14 Pro, aí já cabe uma discussão: a cara é a mesma, mas a câmera de 48 Mp e o Dynamic Island me conquistaram, e acho que isso dá pra chamar de "novidade". Além, claro, do display com a taxa de atualização de 120 Hz, que é um luxo exclusivo da linha Pro.

Pra mim fica claro o que a Apple está tentando fazer aqui: ela quer transformar o iPhone normal — ou o não Pro — em um cidadão de segunda classe no seu lineup; basicamente, o iPhone Pro sempre vai ser a menina mais bonita do Baile, e o iPhone normal herdará as inovações do iPhone Pro, apenas nas 3 ou 4 gerações seguintes. Meio que aquela coisa de o irmão mais novo ter que usar os brinquedos e as roupas usadas dos irmão mais velhos, mas APENAS quando eles não precisarem mais delas — ou simplesmente quando se tornarem inúteis ou inutilizáveis.

Saiu hoje uma declaração daquele cara que sempre acerta as coisas da Apple, que ela ta caminhando pra criar uma divisão dentro da gama Pro pra chamar de Ultra... e pensando bem faz total sentido isso, ou seja, ela vai transformar os normais em um base, onde vai provavelmente usar peças da geração anterior, o Pro mesmo vai ser a versão "atual" e o Ultra sendo as coisas mais topo do topo (adivinha quem vai receber a tão falada camera periscópica ano q vem?).... tanto que numa pesquisa ai que fizeram ha um tempo mostrava que a série Pro vendeu mais que as normais (claro que acho que era nos EUA)... então eles vão focar o basico pros países emergentes onde tem mais venda, vão sumir com o SE... e vão criar um novo topo de linha pra quem pode pagar mais ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Michael Scott disse:

@Natália Boehn hahahahahah de fato!

@LeBaldi

Ou seja, pela primeira vez na história, teremos um iPhone dy pobry e sem a sigla SE.

Só não vai ser a primeira vez pq já existiu o iPhone 5C hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...