Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleCare (americano)

Posts Recomendados

Postado

Olá! Estou querendo comprar o AppleCare para meu MacBook Air (M1), mas queria comprar o americano, acredito que tenha alguns benefícios a mais, certo?

Sempre que entro no site americano me redirecionam para o site brasileiro. 

Alguma dica que como fazer?

Valeu!

Postado

A primeira dica é utilizar uma conta americana, se tiver alguma mais antiga melhor ainda!!

Ao entrar no checkcoverage.apple.com certifique-se de mudar o local para estados unidos antes de consultar o serial

Postado
Em 27/04/2021 at 13:18, Willyan Alves disse:

A primeira dica é utilizar uma conta americana, se tiver alguma mais antiga melhor ainda!!

Ao entrar no checkcoverage.apple.com certifique-se de mudar o local para estados unidos antes de consultar o serial

Eu tenho as duas contas, americana e brasileira.

Qual a vantagem de usar a conta americana se o produto é o mesmo (comprando no site americano)?

Postado

Também estou esperando o meu chegar para contratar o plano também.

Existe um tópico aquí no fórum onde já discutimos as formas de conseguir, pois pode ser um pouco complexo.

Realmente o ideal é ir no checkcoverage, trocar para o site americano mesmo, não permitir acesso à localização (se solicitado), aí você consulta o número de serial e deve aparecer a informação de que é possível adquirir o AppleCare+ para o seu Mac. Provavelmente não aceita cartão de fora dos Estados Unidos também. Se for o caso, pode ser usado o cartão virtual da Nomad ou o PayPal americano (e no PayPal cadastrar um cartão brasileiro).

No caso dos iPhones, a conta americana permite vincular o gerenciamento do plano ao ID Apple, o que não é possível com a conta brasileira. Como não tem muito o que gerenciar no caso dos macs, já que o pagamento é de uma vez mesmo, a vantagem pode não ser tanta. 

Em relação ao Mac, acredito que não tem diferença ter sido comprado no Brasil ou nos Estados Unidos. Mais uma vez, isso é baseado na experiencia com os iPhones.

Basicamente é isso. Como disse a OMS: test, test, test. 😄

Depois volta aquí pra falar se deu certo e como fez.

Boa sorte e abraço!

Postado
Olá! Estou querendo comprar o AppleCare para meu MacBook Air (M1), mas queria comprar o americano, acredito que tenha alguns benefícios a mais, certo?
Sempre que entro no site americano me redirecionam para o site brasileiro. 
Alguma dica que como fazer?
Valeu!

Em países como USA a Apple vende o AppleCare+, em países como o Brasil a Apple vende o AppleCare. Onde vende um, não vende o outro.

A dica foi dada em outra resposta, mude a localização na página checkcoverage.apple.com para USA. Se precisar, use o browser em modo anônimo.

São diferentes, não apenas pelo “+” a mais. Algumas diferenças a seguir

AppleCare:
- pode ser adquirido junto do aparelho ou até 12 meses (dentro do 1o ano) após a compra.
- é uma extensão da validade da garantia normal do aparelho, não muda o que é coberto ou não.

AppleCare+:
- deve ser adquirido junto do aparelho ou nos primeiros 60dias após a compra (depois disso não tem mais jeito).
- além da extensão da validade da garantia normal do aparelho, tem cobertura adicional contra acidentes. Por exemplo, se o seu aparelho molhar, o AppleCare não cobre mas o AppleCare+ sim.

Mais detalhes do AppleCare (Brasil) e AppleCare+ (USA) para Mac

https://www.apple.com/br/support/products/mac/

https://www.apple.com/support/products/mac/

É mais detalhes sobre as diferenças (é de 2018 mas não mudou muito não)

https://www.howtogeek.com/365668/what%E2%80%99s-the-difference-between-applecare-and-applecare/

Ah! Se você tentar comprar o AppleCare+ pela internet e não conseguir com seu AppleID Br, pode ser que a Apple esteja bloqueando o acesso ao AppleCare+ vendido nos USA e não no Br. É o mesmo que verificamos no AppleCare+ pros iPhones (no caso como o AppleCare+ não é vendido aqui, a Apple não permite o uso de AppleID Br pra comprar o AppleCare+ USA).

Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado
44 minutos atrás, Diego Ronan disse:

quanto estaria em media o apple care para o air m1?

90 dólares por um ano e 250 por três anos de cobertura.

Tentei comprar aquí. O de um ano só está disponível para a conta americana, e na americana não aceitou pagar com o cartão nacional e nem apareceu a opção de pagar com PayPal. Essa semana farei mais testes.

Postado
quanto estaria em media o apple care para o air m1?

Você consegue saber o valor do AppleCare (vendido/válido no Brasil) simulando uma compra do MacBook Air M1 na própria loja on-line da Apple, antes de fechar/confirmar a compra a loja te oferece o AppleCare por R$1.600,00 (10% de desconto se for a vista).
Ele estende o suporte para 3 anos (1 ano de garantia + 2 do AppleCare)

AppleCare+
Da mesma maneira você entrar no site americano da Apple e simular uma compra de MacBook Air M1 vai aparecer a opção de compra do AppleCare+ junto, US$249
Também estende o suporte por 3 anos (1 de garantia pela compra do Air e + 2 do AppleCare+).

Digamos que os valores são bem parecidos (R$1.440 a vista e 249x6=1.494) MAS como disse anteriormente as coberturas são diferentes. A principal delas: AC_Br não cobre líquidos derramados e o AC+_USA cobre.

Alguns iGadgets como iPhone, iPad e AppleWatch por exemplo tem AppleCare+ cobrado mensalmente mas parece que não é o caso do AppleCare+ para Mac.

PS: parece que nos USA o termo AppleCare é usado para denominar a garantia que temos aqui de 1ano.

Postado
Em 01/05/2021 at 11:34, Gustavo Zanandrea disse:

Usa o app do iPhone de suporte muda para eua e faz por lá foi como fiz o do iPhone e do MacBook Air sem problema algum . Bem simples .

Usou cartão de crédito emitido no Brasil, nos USA ou PayPal?

Em 01/05/2021 at 19:19, Valterhi disse:

Em países como USA a Apple vende o AppleCare+, em países como o Brasil a Apple vende o AppleCare. Onde vende um, não vende o outro.

A dica foi dada em outra resposta, mude a localização na página checkcoverage.apple.com para USA. Se precisar, use o browser em modo anônimo.

São diferentes, não apenas pelo “+” a mais. Algumas diferenças a seguir

AppleCare:
- pode ser adquirido junto do aparelho ou até 12 meses (dentro do 1o ano) após a compra.
- é uma extensão da validade da garantia normal do aparelho, não muda o que é coberto ou não.

AppleCare+:
- deve ser adquirido junto do aparelho ou nos primeiros 60dias após a compra (depois disso não tem mais jeito).
- além da extensão da validade da garantia normal do aparelho, tem cobertura adicional contra acidentes. Por exemplo, se o seu aparelho molhar, o AppleCare não cobre mas o AppleCare+ sim.

Mais detalhes do AppleCare (Brasil) e AppleCare+ (USA) para Mac

https://www.apple.com/br/support/products/mac/

https://www.apple.com/support/products/mac/

É mais detalhes sobre as diferenças (é de 2018 mas não mudou muito não)

https://www.howtogeek.com/365668/what%E2%80%99s-the-difference-between-applecare-and-applecare/

Ah! Se você tentar comprar o AppleCare+ pela internet e não conseguir com seu AppleID Br, pode ser que a Apple esteja bloqueando o acesso ao AppleCare+ vendido nos USA e não no Br. É o mesmo que verificamos no AppleCare+ pros iPhones (no caso como o AppleCare+ não é vendido aqui, a Apple não permite o uso de AppleID Br pra comprar o AppleCare+ USA).

Obrigado pela explicação, Valterhi.

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei o AppleCare+, $249. Dá na mesma usar a conta Apple BR ou US.

Não passou com meu cartão de crédito emitido aqui, usei um cartão de crédito de um amigo emitido nos EUA. 

Valeu!

• 2 meses depois...
Postado
Comprei o  AppleCare+ contra roubos e ativou normalmente aqui

Sim, “ativa” sem problemas. Você até consegue o suporte SÓ não vai conseguir acionar (e ter outro iPhone no Br) o seguro em caso de roubo…um tempo atrás outro usuário brasileiro “ativou” esse AppleCare+ contra roubos e teve o celular roubado aqui no Brasil. A Apple Br não aceitou o AppleCare mesmo com o BO registrando o roubo e ele teve que ligar pra Apple USA e esta disse que só podia/pode enviar o novo aparelho pra um endereço nos USA.
De resto esse AppleCare+ contra roubos funciona normal com relação às trocas de vidro e tudo mais do AppleCare+.

Postado
Comprei o AppleCare para o meu Iphone 12 Pro e pro MacBook Pro M1 usando minha conta brasileira, acessei o check coverage normalmente e paguei usando o Nomad, não precisei de uma apple ID americana não

Interessante mas é bom continuar monitorando o status. Teoricamente o AppleCare+ não é vendido no Brasil e a Apple tinha um “filtro” para AppleID que não fossem americanos.

Eu mesmo tenho um iPhone XS Max que tinha AppleCare+ comprado junto, 2 anos depois fui renovar o AppleCare+ com um AppleID brasileiro (qdo você compra o AppleCare+ junto do aparelho, ele já fica registrado ao número de série independente do AppleID que será utilizado para ativar o aparelho) até foi validado mas depois de 3 mensalidades foi cancelado…

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...