Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Tenho um Iphone 12 64Gb e notei que ultimamente ele tem esquentado desnecessariamente quando estou utilizando por ex alguns aplicativos de bancos, notei também que no Apple Arcade ele também esquenta.

Alguma dica de como resolver?

Editado por wilsilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal do aparelho. Não é um problema, principalmente no Arcade onde existe uma alta demanda de processamento. Alguns jogos (outros apps também) fazem inclusive o aparelho ficar quase intocável de tão quente, mas é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!
Tenho um Iphone 12 64Gb e notei que ultimamente ele tem esquentado desnecessariamente quando estou utilizando por ex alguns aplicativos de bancos, notei também que no Apple Arcade ele também esquenta.
Alguma dica de como resolver?

Várias pessoas dizem que é normal, no entanto, eu pergunto sempre a alguns amigos se o aparelho deles está esquentando, quando estou numa conversa de WhatsApp, por exemplo, e o meu esquenta e o deles não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, TheDigitalJockey01 disse:


Várias pessoas dizem que é normal, no entanto, eu pergunto sempre a alguns amigos se o aparelho deles está esquentando, quando estou numa conversa de WhatsApp, por exemplo, e o meu esquenta e o deles não.

Seu aparelho não processa somente o que você está vendo na tela. A temperatura do aparelho pode ser influenciada por vários fatores, não se esqueçam que iPhone não tem ventoinha. Se seu aparelho está atualizando apps, se está sincronizando dados na nuvem, a questão do brilho da tela, funcionamento de sensores, GPS, intensidade do sinal da operadora, se tem apps rodando em background, se está baixando uma atualização automática... Entre milhares de outros. Até mesmo um app com problema pode causar alta temperatura e drenagem da carga da bateria e ele aparentar estar funcionando normalmente, sem sintomas visíveis "do lado do cliente".

O iPhone possui sensor de temperatura e quando ela está anormal, um aviso aparece na tela.

Pode haver um problema? Pode! Mas é normal esquentar, assim como qualquer outro produto eletrônico.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou dizendo que você está errado, pois não está, telefones esquentam, mas por que alguns teimam em esquentar mais que outros de forma consistente em condições parecidas?

O seu esquenta em atividades simples como usar o Safari e algumas redes sociais?

O meu esquenta. Desde o primeiro dia que tirei da caixa. Já formatei, verifiquei consumo de bateria, uso de apps e até esperei dias pra ver se ocorria alguma indexação e nada. Continua esquentando mais que o meu 7 plus, mais que o meu 4, mais do que o XR de um amigo e o 12 mini de uma amiga.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TheDigitalJockey01 disse:

Eu não estou dizendo que você está errado, pois não está, telefones esquentam, mas por que alguns teimam em esquentar mais que outros de forma consistente em condições parecidas?

O seu esquenta em atividades simples como usar o Safari e algumas redes sociais?

O meu esquenta. Desde o primeiro dia que tirei da caixa. Já formatei, verifiquei consumo de bateria, uso de apps e até esperei dias pra ver se ocorria alguma indexação e nada. Continua esquentando mais que o meu 7 plus, mais que o meu 4, mais do que o XR de um amigo e o 12 mini de uma amiga.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas como você pode comparar com outros modelos, inclusive um iPhone 4 de 11 anos atrás? São dispositivos completamente diferentes. Também não tem como comparar com o 12 mini de sua amiga, você não usa ele diariamente.

Também não podemos assumir que o Safari é um simples app, nem mesmo redes sociais, já que você não sabe quais recursos estão sendo solicitados pela página que tá acessando. Tanto o componente de WiFi quanto os componentes da baseband (responsável pelo sinal da operadora) podem esquentar bastante dependendo do quanto estão sendo exigidos.

Enfim, se você acredita que é um defeito, precisa procurar uma autorizada pra fazer um diagnóstico, mas já adianto: se a temperatura do seu aparelho fosse realmente anormal, você estaria experienciando outros sintomas junto.

Não é questão de estar certo ou errado, só estou alertando pra que não fiquem preocupados com algo que é normal, e repito: se estiver desconfiado de um defeito, leve a uma autorizada pra que o diagnóstico seja feito e em caso de defeito você use sua garantia.

Abrs!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você pode comparar com outros modelos, inclusive um iPhone 4 de 11 anos atrás? São dispositivos completamente diferentes. Também não tem como comparar com o 12 mini de sua amiga, você não usa ele diariamente.
Também não podemos assumir que o Safari é um simples app, nem mesmo redes sociais, já que você não sabe quais recursos estão sendo solicitados pela página que tá acessando. Tanto o componente de WiFi quanto os componentes da baseband (responsável pelo sinal da operadora) podem esquentar bastante dependendo do quanto estão sendo exigidos.
Enfim, se você acredita que é um defeito, precisa procurar uma autorizada pra fazer um diagnóstico, mas já adianto: se a temperatura do seu aparelho fosse realmente anormal, você estaria experienciando outros sintomas junto.
Não é questão de estar certo ou errado, só estou alertando pra que não fiquem preocupados com algo que é normal, e repito: se estiver desconfiado de um defeito, leve a uma autorizada pra que o diagnóstico seja feito e em caso de defeito você use sua garantia.
Abrs!

Então é basicamente normal um aparelho ficar quente na mão o tempo todo, independente do uso? Porque é o que ocorre com o meu e estou segurando para não trocar, pois não quero mandar um aparelho com um mês de uso para a Apple para receber um refurb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, TheDigitalJockey01 disse:

Então é basicamente normal um aparelho ficar quente na mão o tempo todo, independente do uso?

Você só saberá se a autorizada fizer um diagnóstico (partindo da premissa que você já restaurou esse aparelho como novo no iTunes e testou).

19 minutos atrás, TheDigitalJockey01 disse:

não quero mandar um aparelho com um mês de uso para a Apple para receber um refurb.

Você não sabe se receberá um aparelho novo ou se o seu será reparado. Nem todo aparelho é substituído. Essa é uma decisão sua, mas é melhor um aparelho de substituição que funcione do que um com defeito 🤷🏼‍♂️ e digo mais: se for realmente um defeito, vamos torcer pra que o problema não se agrave e o aparelho morra quando não houver mais garantia.

Boa sorte. Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...