carolrr Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Postado 20 de outubro de 2017 Oi Gente, Preciso de uma luz ! Tenho um Macbook Air 2014 e de uma semana pra cá começou a esquentar absurdamente na parte superior direita do teclado, logo acima dos botões de som e power. Fica tão quente, que em poucos segundos é possível queimar o dedo! Instalei o SmcFancontrol, e está marcando em torno de 50 e 60 e poucos graus, também instalei Mac Fans control e por um sensor através do airport marca em torno de 60 e 76 graus !!!! Quando fecho ele, ou seleciono hibernar, ele continua muito quente, e chega a aquece a tampa também, com isso a minha bateria esta indo pro espaço, em uso está durando em torno de 2 horas, e depois do repouso sempre se encontra sem bateria alguma. Já fiz tudos os resets que apple sugere, ja voltei com o OS X de fábrica, já desentalei flash e nada muda. Alguém já passou por isso que tenha selecionado? Grata. Citar
iDesign Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Postado 20 de outubro de 2017 4 minutos atrás, carolrr disse: Oi Gente, Preciso de uma luz ! Tenho um Macbook Air 2014 e de uma semana pra cá começou a esquentar absurdamente na parte superior direita do teclado, logo acima dos botões de som e power. Fica tão quente, que em poucos segundos é possível queimar o dedo! Instalei o SmcFancontrol, e está marcando em torno de 50 e 60 e poucos graus, também instalei Mac Fans control e por um sensor através do airport marca em torno de 60 e 76 graus !!!! Quando fecho ele, ou seleciono hibernar, ele continua muito quente, e chega a aquece a tampa também, com isso a minha bateria esta indo pro espaço, em uso está durando em torno de 2 horas, e depois do repouso sempre se encontra sem bateria alguma. Já fiz tudos os resets que apple sugere, ja voltei com o OS X de fábrica, já desentalei flash e nada muda. Alguém já passou por isso que tenha selecionado? Grata. Amigo, deve ter algum componente em curto. É recomendado não ligar a máquina até resolver o problema, caso contrário poderá queimar a placa-mãe e ficar com um prejuízo absurdo. Caso saiba o que fazer, desmonte a máquina e verifique. Se não souber, leve a uma assistência Apple. Citar
macrulez Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Postado 20 de outubro de 2017 Chuto que seja algum aplicativo que não esta deixando o Mac descansar. Então, consequentemente, ele continua esquentando e mais. Pq não há como dissipar o calor gerado. Observe se não é nenhum aplicativo embarreirando o Mac a repousar. Citar
iDesign Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Postado 20 de outubro de 2017 5 minutos atrás, macrulez disse: Chuto que seja algum aplicativo que não esta deixando o Mac descansar. Então, consequentemente, ele continua esquentando e mais. Pq não há como dissipar o calor gerado. Observe se não é nenhum aplicativo embarreirando o Mac a repousar. Fala Macrulez! Até pode ser isso sim, mas esquentar a ponto de queimar o dedo parece mais com um curto mesmo. ---- Carol, desculpe pelo "amigo" que escrevi no meu primeiro post, só agora li o seu nick. =) De qualquer forma, verifique a dica no nosso amigo Macrulez e veja se há algum APP que não deixe o MAC repousar. Citar
macrulez Postado 20 de outubro de 2017 Denunciar Postado 20 de outubro de 2017 1 hora atrás, iDesign disse: Fala Macrulez! Até pode ser isso sim, mas esquentar a ponto de queimar o dedo parece mais com um curto mesmo. ---- Carol, desculpe pelo "amigo" que escrevi no meu primeiro post, só agora li o seu nick. =) De qualquer forma, verifique a dica no nosso amigo Macrulez e veja se há algum APP que não deixe o MAC repousar. Pode parecer sim. Mas já aconteceu comigo do meu MBP, fechar a tampa e quando abri, estava fervendo também. Por isso, dei essa ideia. Se não app travando o Mac, ai só pode ser algo mais grave. Citar
marcelorezende Postado 21 de outubro de 2017 Denunciar Postado 21 de outubro de 2017 Carol, tente reiniciar pressionando a tecla D. Abrirá um modo de diagnostico. Sera possivel fazer uma verificacao. Escolha primeiro a simples. Se ele travar ou desligar, leve direto a uma assistencia. Do contrario ele dira onde esta o problema. O meu mini estava assim e era sujeira na saida de ar so. Citar
faustompc Postado 22 de outubro de 2017 Denunciar Postado 22 de outubro de 2017 desmontar e limar o ventilador e dissipador de calor. Fim, Citar
iDesign Postado 22 de outubro de 2017 Denunciar Postado 22 de outubro de 2017 6 horas atrás, faustompc disse: desmontar e limar o ventilador e dissipador de calor. Fim, Então, Faustompc. Acredito que não seja a saída de ar obstruída ou ventoinha com baixa rotação. A Carol disse que acontece isso mesmo com a máquina em repouso, logo a ventoinha fica desligada e não interfere no processo de resfriamento. Ainda aposto num curto da placa. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.