Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do ssd no MacBook Pro mid 2012


UenoLucas

Posts Recomendados

Olá,

Estou com problemas na instalação do ssd na hora de clonar ele. Tenho um MacBook Pro mid 2012 com o sistema macOS Catalina 10.15.6.

Segui exatamente os passos do vídeo colocado no link, utilizando um cabo usb/sata em vez da case. 

Certo, deu tudo certo da parte de quando liguei o computador pressionando command+R >utilitário de disco reconfigurei o nome> formatar> apagar , então quando fui restaurá-lo houve um problema, tentei novamente porém agora poderia ser formatado somente nas opções de APFS, e em seguida deu erro na restauração novamente mostrando o erro de "diskutil APFS unlock volume", como mostrado na imagem que compartilhei. Gostaria também de saber se somente renomeando e formatando o ssd já posso substitui-lo no lugar do HD que irá funcionar no sistema do mac? Obrigado.

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, UenoLucas disse:

Olá,

Estou com problemas na instalação do ssd na hora de clonar ele. Tenho um MacBook Pro mid 2012 com o sistema macOS Catalina 10.15.6.

Segui exatamente os passos do vídeo colocado no link, utilizando um cabo usb/sata em vez da case. 

Certo, deu tudo certo da parte de quando liguei o computador pressionando command+R >utilitário de disco reconfigurei o nome> formatar> apagar , então quando fui restaurá-lo houve um problema, tentei novamente porém agora poderia ser formatado somente nas opções de APFS, e em seguida deu erro na restauração novamente mostrando o erro de "diskutil APFS unlock volume", como mostrado na imagem que compartilhei. Gostaria também de saber se somente renomeando e formatando o ssd já posso substitui-lo no lugar do HD que irá funcionar no sistema do mac? Obrigado.

Erro.jpg

Sei que tá de olho nas facilidades, mas Migration Assistant e Time Machine foram feitos pra passar raiva ao tentar recuperar a partir deles.

Quer uma coisa redonda, lisinha, faz o seguinte:
- Coloca o SSD no lugar do HD e coloca o HD num case externo na USB, ou até mesmo em um adaptador no lugar do DVD, dentro do Mac mesmo.
- Instala o Catalina limpo no seu SSD.
- Copia seus dados manualmente, velho esquema Command C Command V
- Instala seus apps em suas últimas versões direitinho.

Viva feliz com um sistema limpo, livre de arquivos inúteis e configurações velhas, ambos talvez até corrompidos, que podem trazer dor de cabeça pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, cara. Instalei o SSD no lugar do HD, e instalou direto no sistema o maverick e consegui atualizar agr para o OS X, mas o problema é que não consigo entrar na minha conta icloud porque pede o código de verificação "exibido em seus outros dispositivos" e não há a opção de mandar o código para o meu celular, já verifiquei na minha conta icloud e não aparece nada tmbm. Conectei meu hd que havia tirado do mac em um cabo e estou pensando em fazer a restauração do ssd copiando os dados desse HD, como mostrado na imagem, posso fazer isso? Além disso tenho um adaptador caddy que iria colocar o HD nele, mas já estou pensando em recolocar o HD no lugar original e colocar o SSD no caddy, só que li que para rodar o sistema do mac tem que ser necessariamente pelo driver adequado e não no do adaptador caddy, então usaria esse ssd só para alguns programas mesmo, mas melhor do que ficar nessa dor de cabeça, certo?! Alguém tem uma sugestão mais eficiente??

 

problemaMac.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, UenoLucas disse:

Certo, cara. Instalei o SSD no lugar do HD, e instalou direto no sistema o maverick e consegui atualizar agr para o OS X, mas o problema é que não consigo entrar na minha conta icloud porque pede o código de verificação "exibido em seus outros dispositivos" e não há a opção de mandar o código para o meu celular, já verifiquei na minha conta icloud e não aparece nada tmbm. Conectei meu hd que havia tirado do mac em um cabo e estou pensando em fazer a restauração do ssd copiando os dados desse HD, como mostrado na imagem, posso fazer isso? Além disso tenho um adaptador caddy que iria colocar o HD nele, mas já estou pensando em recolocar o HD no lugar original e colocar o SSD no caddy, só que li que para rodar o sistema do mac tem que ser necessariamente pelo driver adequado e não no do adaptador caddy, então usaria esse ssd só para alguns programas mesmo, mas melhor do que ficar nessa dor de cabeça, certo?! Alguém tem uma sugestão mais eficiente??

 

problemaMac.jpg

Instalou o Mavericks? Caramba! Como você fez a instalação? Qual media usou?

Cara, se você instalar o Catalina direto ele vai rodar de boa e você vai conseguir logar no iCloud.

Faz o seguinte:
Inicia o Mac e segura Option pra dar boot pelo seu antigo HD que tem o Catalina ainda. Ele tá como drive externo agora, certo?
Uma vez no Catalina, baixa a instalação dele da Mac App Store por esse link https://support.apple.com/pt-br/HT204904 (ele vai baixar a install na pasta Aplicativos)
Enquanto baixa, abre o Disk Utility e apaga tudo do SSD, formata em APFS e deixa pronto.
Baixado o instalador, executa ele direto do HD externo e, ao perguntar onde quer instalar, escolhe o SSD e deixa rolar.

Vai instalar, vai logar no iCloud de boa e vai ficar zeradinho.
Esquece esse Mavericks aí, velharia hahahah

Uma vez que subir o Catalina já no teu SSD aí parte pra configuração, pra cópia dos dados do HD externo.

Vai firme que é o melhor jeito, irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...